Vidas Restauradas e Transformadas

29 de outubro de 2015

23. CURA-ME E AJUDA-ME A CUIDAR DE MEU CORPO


Senhor, obrigada por seres aquele que cura. Volto-me para ti em busca de cura sempre que estou ferida ou enferma. Peço-te que me fortaleças e me cures no dia de hoje. Peço especificamente por __________ (mencione uma área na qual você precisa da cura de Deus). Cura-me para que se cumpra o que foi dito por intermédio do “profeta Isaías: Ele levou as nossas doenças e carregou as nossas enfermidades” (MT 8:17). Tu sofreste, morreste e foste sepultado por mim para que eu pudesse ter cura, perdão e vida eterna. Por tuas chagas fui sarada (1 Pe 2:24). Sei que é em tua presença que encontrarei cura. Em tua presença posso tocá-lo e ser tocada por ti.
Só tu sabes o que é melhor para mim e o que não é, portanto, peço que tu reveles isso a mim. Tira toda informação confusa e conflitante e instrui-me no que devo comer e no que devo evitar. Não posso fazê-lo sem ti, Senhor, pois só tu sabes como me criaste. Dá-me a determinação de ser disciplinada sobre o que comer beber e de que modo me exercitar. Capacita-me para disciplinar meu corpo e dominá-lo (I Co 9:27).
Senhor, tu disseste em tua Palavra: “O meu povo está sendo destruído porque lhe falta conhecimento” (Os 4:6). Não quero ser destruída por ter me faltado o conhecimento da coisa certa a fazer. Ensina-me e ajuda-me a aprender. Guia-me para as pessoas que podem ajudar-me ou aconselhar-me. Capacita-me para que eu siga as sugestões e orientações delas. Quando eu estiver doente e precisar consultar um médico, mostra-me qual médico devo consultar e dá a ele sabedoria sobre como cuidar de mim.
A área com a qual mais luto no cuidado de meu corpo é __________ (mencione a área que no momento é mais difícil para você). Seja Senhor sobre essa parte de minha vida para que eu possa alinhá-la com a tua vontade. Ajuda-me a encontrar liberdade e livramento nessa área em que são necessários.
Senhor, eu quero que tudo o que faço seja para tua glória. Ajuda-me a ser uma boa despenseira do corpo que tu me deste. Confesso as vezes que julguei meu corpo, criticando-o em minha mente por não ser perfeito. Arrependo-me disso e peço-te perdão. Sei que meu corpo é o templo do Espírito Santo que habita em mim. Ajuda-me a entender plenamente essa verdade. A fim de que possa manter meu templo limpo e saudável. Ajuda-me a não maltratar meu corpo. Ensina-me a cuidar corretamente de minha saúde.


Bibliografia:

“O Poder da Mulher que Ora” – Stormie Omartian

Nenhum comentário: