Vidas Restauradas e Transformadas

1 de outubro de 2015

19. LIVRA-ME DE TODA A OBRA DO MAL


Senhor, obrigada por prometeres que me livrarás de toda obra maligna e me levarás a salvo para o teu reino celestial (2 Tm 4:18). Sei que “a nossa luta não é contra o sangue e a carne, e sim contra os principados e potestades, contra os dominadores deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal nas regiões celestes (Ef 6:12). Obrigada por colocares todos estes inimigos debaixo de teus pés (Ef 1:22) e “nada há encoberto, que não venha a ser revelado; nem oculto, que não venha a ser conhecido” (Mt 10:26).
Senhor, eu sei que não posso ver todas as formas de o inimigo erguer fortalezas em minha vida. Dependo de ti para revelá-las a mim. Obrigada por vires “proclamar libertação aos cativos e restauração da vista aos cegos, para pôr em liberdade os oprimidos” (Lc 4:18). Sem ti sou cativa de meus desejos, cega para a verdade e oprimida. Mas contigo vem a libertação de tudo isso. “Nas tuas mãos entrego os meus dias; livra-me das mãos dos meus inimigos e dos meus perseguidores” (Sl 31:15).
Sei que minha libertação vem de ti. Obrigada por me tirares “das muitas águas” e me livrares “do forte inimigo” (Sl 18:16,17). Ajuda-me a ficar firme na liberdade pela qual Cristo me libertou e ajuda-me a não me submeter de novo a qualquer jugo de escravidão (Gl 5:1).
Clamo a ti, Senhor, e peço que me libertes de qualquer coisa que me escraviza ou me separa de ti. Peço especificamente para ser libertada de ____________ (mencione uma área na qual você deseja ser libertada). Onde abri a porta para o inimigo com meus próprios desejos, arrependendo-me de tê-lo feito. Mostra-me onde estou andando em desobediência para que tu possas mudar o rumo e viver em obediência aos teus caminhos. Dá-me sabedoria para andar no caminho certo e forças para superar as coisas que me arrastam para baixo (Pv 28:26).
Sei que, mesmo que eu ande na carne, não milito segundo a carne, pois “as armas da nossa milícia não são carnais, e, sim, poderosas em Deus para destruir fortalezas” (2 Co 10:3,4). Em nome de Jesus, peço que todas as fortalezas erguidas ao meu redor pelo inimigo sejam completamente destruídas. Transforma as trevas em luz diante de mim e endireita os caminhos tortuosos (Is 42:16). Dá-me paciência para que eu não desista e força para manter-me firme em tua Palavra.



Bibliografia:

“O Poder da Mulher que Ora” – Stormie Omartian

Nenhum comentário: