Vidas Restauradas e Transformadas

11 de agosto de 2015

O JEJUM PREFERIDO DE DEUS


Leia Isaías 58.6-14 e reflita.
“O jejum que desejo não é este: soltar as correntes da injustiça, desatar as cordas do jugo, pôr em liberdade os oprimidos e romper todo jugo?” (Isaías 58.6)
Jejuar não é a mais fácil das disciplinas espirituais, mas também não é a mais difícil. Se você tem algum problema de saúde, fale com seu médico para atestar se, no seu caso, é seguro jejuar. O jejum pode oferecer um tempo de especial intimidade com seu Pai celestial. Se puder jejuar pelo menos uma vez por mês, você vai sentir-se revigorada, renovada e pura de corpo, mente e alma.
O jejum é uma negação do “eu”. Ao negar a si mesma, o Senhor passa a ser tudo em sua vida. Como crentes em Jesus que levam a sério a Palavra de Deus, o ato de jejuar deve ter como objetivo honrar, adorar e glorificar ao Senhor. Não se trata apenas de um exercício religioso. É um assunto pessoal entre você e Deus — uma oferta — e deve ser abordado em espírito de oração e guiado pelo Espírito Santo.
O jejum anda de mãos dadas com a oração. Seu objetivo não é o de torcer o braço de Deus para conseguir o que você deseja, nem o de obter sua aprovação, mas consiste num tempo para levar-lhe suas preocupações.
Reserve tempo para ler Isaías 58 cada vez que jejuar. A passagem descreve o tipo de jejum que Deus deseja. Você será lembrada da razão de seu jejum: “soltar as correntes da injustiça”, “pôr em liberdade os oprimidos” e “romper todo jugo”. Ele também a lembrará do que deve fazer: “partilhar sua comida com o faminto”, “não recusar ajuda ao próximo”. Fala de suas recompensas: “Aí sim, a sua luz irromperá como a alvorada, e prontamente surgirá a sua cura”. Vale a pena deixar de lado uma refeição para orar.

ORAÇÃO

Deus, ajuda-me a ser disciplinada para jejuar e orar do modo como tu queres. Quero negar os desejos de minha carne e concentrar-me em meu anseio de ter mais de ti.


Devocional: Bom Dia! Leituras diárias com Stormie Omartian
www.mundocristao.com.br
 

Nenhum comentário: