Vidas Restauradas e Transformadas

27 de agosto de 2015

14. DIRIGE-ME AO PROPÓSITO PARA O QUAL FUI CRIADA


Senhor, eu te agradeço, pois me chamaste com santa vocação, não de acordo com minhas obras, mas de acordo com tua determinada graça que me foi dada em Cristo Jesus (2 Tm 1:9). Sei que teu plano para mim já existia antes de eu te conhecer e que tu o realizaras. Ajuda-me a andar “de modo digno da vocação” para a qual fui chamada (Ef 4:1). Sei que existe um plano determinado para mim e que tenho um destino que agora será cumprido.
Ajuda-me a viver com senso de propósito e com entendimento do chamado que tu me deste. Entrego todo meu orgulho, egoísmo e qualquer outra coisa que me impeça de alcançar tudo o que tens para mim. Não quero deixar passar teu pleno propósito para minha vida porque não caminhei conforme tua vontade. Arrependo-me de cada dia que não vivi inteiramente para ti. Ajuda-me a viver agora da forma como tu queres.
Senhor, me ajuda a entender o chamado que tu tens para minha vida. Remove qualquer desânimo que eu possa sentir e no lugar dele coloca a alegre expectativa do que tu vais fazer por meu intermédio. Usa-me como teu instrumento para fazer uma diferença positiva na vida daqueles que tu colocas em meu caminho. Ajuda-me a descansar na confiança de saber que teu tempo é perfeito. Sei que, qualquer que seja o meu chamado, tu me capacitarás para cumpri-lo.
Peço-te que nada me afaste de realizar o plano que tu tens para mim. Que eu nunca me desvie daquilo que tu me chamaste para ser e fazer. Dá-me uma visão para minha vida e um forte senso de propósito. Confio minha identidade a ti e coloco meu destino em tuas mãos. Mostra-me se aquilo que estou fazendo agora é o que devo fazer. Quero que aquilo que tu estás construindo em minha vida dure toda a eternidade. Não quero perder tempo correndo atrás de coisas que não são o que tu tens para mim. Ajuda-me a ficar contente onde estou sabendo que tu não me deixarás nesse lugar para sempre.
Senhor, eu sei que “todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus” (Rm 8:28). Não quero supor que sei qual é meu propósito, tampouco quero passar a vida tentando descobrir o que devo fazer e errar o alvo. Assim, peço-te que tu me mostres claramente quais são os dons e talentos que tu colocaste em mim. Guia-me no caminho em que devo andar na medida em que vou crescendo nesses dons e talentos. Capacita-me para que os use de acordo com tua vontade e para tua glória.

Bibliografia:

“O Poder da Mulher que Ora” – Stormie Omartian

Nenhum comentário: