Vidas Restauradas e Transformadas

5 de novembro de 2015

24. LIBERTA-ME DO MEDO NOCIVO


Senhor, tu és minha luz e salvação. Tu és a fortaleza de minha vida. De quem terei medo? Mesmo que um exército inteiro faça um cerco e me combata, meu coração não se atemorizará (Sl 27:1-3). Serei forte e corajosa, pois sei que estás comigo aonde quer que eu vá (Js 1:9). Liberta-me do medo nocivo, pois sei que o medo nunca vem de ti.
Guarda meu coração e mente do espírito de medo. Hoje estou com medo de _______ (mencione o que lhe causa medo). Tira esse medo e, no lugar dele, coloca teu perfeito amor. Se há em minha mente quaisquer pensamentos alimentados pelo medo revelam-os a mim. Se minha mente não está voltada para ti, mas para minhas condições, ajuda-me a mudar isso, a fim de que minha mente se desligue das circunstâncias e volte-se para ti. Mostra-me onde estou permitindo que o medo crie raízes e ajuda-me a impedir que isso aconteça. Remove de dentro de mim meu medo de rejeição e todo medo das pessoas e, no lugar deles, coloca o temor do Senhor.
Tua Palavra diz que tu colocarás o temor no coração de teu povo e não deixarás de fazer o bem a ele (Jr 32:40). Peço que tu faças isso por mim. Sei que tu não me deste um espírito de medo, portanto eu rejeito esse medo e, em vez disso, aproprio-me do poder, do amor e da clareza da mente que tu tens para mim. “Como é grande a tua bondade, que reservaste aos que te temem!” (Sl 31:19). Porque recebi um reino inabalável, posso ter a graça pela qual te sirvo de modo agradável, com reverência e santo temor todos os dias de minha vida (Hb 12:28).
Obrigada porque “o temor do Senhor conduz à vida; aquele que o tem ficará perfeito, e mal algum o visitará” (Pv 19:23). Ajuda-me a crescer no temor e na reverência a ti para que eu possa agradar-te e escapar dos planos do mal para minha vida. Obrigada porque nada de bom jamais faltará àqueles que te temem.


Bibliografia:“O Poder da Mulher que Ora” – Stormie Omartian

Nenhum comentário: