Vidas Restauradas e Transformadas

29 de outubro de 2015

23. CURA-ME E AJUDA-ME A CUIDAR DE MEU CORPO


Senhor, obrigada por seres aquele que cura. Volto-me para ti em busca de cura sempre que estou ferida ou enferma. Peço-te que me fortaleças e me cures no dia de hoje. Peço especificamente por __________ (mencione uma área na qual você precisa da cura de Deus). Cura-me para que se cumpra o que foi dito por intermédio do “profeta Isaías: Ele levou as nossas doenças e carregou as nossas enfermidades” (MT 8:17). Tu sofreste, morreste e foste sepultado por mim para que eu pudesse ter cura, perdão e vida eterna. Por tuas chagas fui sarada (1 Pe 2:24). Sei que é em tua presença que encontrarei cura. Em tua presença posso tocá-lo e ser tocada por ti.
Só tu sabes o que é melhor para mim e o que não é, portanto, peço que tu reveles isso a mim. Tira toda informação confusa e conflitante e instrui-me no que devo comer e no que devo evitar. Não posso fazê-lo sem ti, Senhor, pois só tu sabes como me criaste. Dá-me a determinação de ser disciplinada sobre o que comer beber e de que modo me exercitar. Capacita-me para disciplinar meu corpo e dominá-lo (I Co 9:27).
Senhor, tu disseste em tua Palavra: “O meu povo está sendo destruído porque lhe falta conhecimento” (Os 4:6). Não quero ser destruída por ter me faltado o conhecimento da coisa certa a fazer. Ensina-me e ajuda-me a aprender. Guia-me para as pessoas que podem ajudar-me ou aconselhar-me. Capacita-me para que eu siga as sugestões e orientações delas. Quando eu estiver doente e precisar consultar um médico, mostra-me qual médico devo consultar e dá a ele sabedoria sobre como cuidar de mim.
A área com a qual mais luto no cuidado de meu corpo é __________ (mencione a área que no momento é mais difícil para você). Seja Senhor sobre essa parte de minha vida para que eu possa alinhá-la com a tua vontade. Ajuda-me a encontrar liberdade e livramento nessa área em que são necessários.
Senhor, eu quero que tudo o que faço seja para tua glória. Ajuda-me a ser uma boa despenseira do corpo que tu me deste. Confesso as vezes que julguei meu corpo, criticando-o em minha mente por não ser perfeito. Arrependo-me disso e peço-te perdão. Sei que meu corpo é o templo do Espírito Santo que habita em mim. Ajuda-me a entender plenamente essa verdade. A fim de que possa manter meu templo limpo e saudável. Ajuda-me a não maltratar meu corpo. Ensina-me a cuidar corretamente de minha saúde.


Bibliografia:

“O Poder da Mulher que Ora” – Stormie Omartian

27 de outubro de 2015

A INVISÍVEL MÃO DE DEUS




"Pois sabemos que em todas as coisas Deus trabalha para o bem daqueles que o amam, daqueles a quem ele chamou de acordo com seu propósito" (Rm 8:28). Eu tenho descoberto que todas as coisas cooperam para o bem, as que entendemos e as que não entendemos. Não há fato ou circunstância que esteja acima da capacidade de Deus em torná-la um instrumento dEle para o nosso bem. Uma das frases mais lindas de Jesus é aquela que diz: "O que eu faço agora, não compreendeis, mas, entendereis depois" (Jo 13:7). Não há situações negativas ou positivas como se algumas fossem impedimentos para Deus. Para nós, tudo o que há é tão somente a mão de Deus no controle de todas as coisas. Entretanto, sempre há algumas perguntas, diante das quais não temos respostas. Mas, ainda assim, até aquelas coisas que parecem absurdas estão cooperando para eu valorizar mais pessoas do que coisas, mais a vida do que os bens, mais os amigos do que a TV. Circunstâncias são oportunidades de Deus. Você já descobriu que não pode controlar a suas coisas, controlar seus filhos, controlar sua cabeça. Quando estamos em Cristo, todas as coisas estão cooperando para o nosso bem. Circunstâncias adversas na família nos ajudam a refazer os nossos valores. Além disto, elas também servem às ações da mão invisível de Deus. Não controlamos esses acontecimentos, nem temos, muitas vezes, qualquer perspectiva de alteração no que parece ser um fato definitivo – mas Deus sabe como transformar o resultado a nosso favor. Paulo tinha em mente uma cenário de lutas, quando declarou: "Todas as coisas cooperam...". Mas, ele também disse: "Mas eu sei em quem eu tenho crido, e sei também que ele é poderoso para guardar o meu depósito, até o dia final" (2 Tm 1:12). Muita coisa eu não entendo, mas, uma coisa tenho aprendido: a melhor maneira de viver é estar seguro, preso à mão invisível de Deus.

PENSAMENTO
Todas as circunstâncias de minha vida são oportunidades de Deus para o meu crescimento.

ORAÇÃO
Ajudá-lo Senhor, a suportar as circunstâncias da minha vida, principlamente aquelas que não compreendo. Em nome de Jesus, amém.

LEITURA
Romanos 9:30–10:21 – 1 Samuel 19 – Salmos 64

Texto:http://www.nazareno.com.br

22 de outubro de 2015

22. CAPACITA-ME PARA QUE POSSA RESISTIR À TENTAÇÃO DO PECADO


Senhor, eu te peço que me ajude a ser forte em minha mente e espírito para que eu não caia em quaisquer armadilhas do inimigo. Não permitas que eu caia em tentação, mas livra-me do maligno e dos planos dele para minha destruição. A área com a qual mais me preocupo é ____________ (mencione a área em que você pode ser tentada). Em nome de Jesus, quebro qualquer poder que a tentação tenha sobre mim. Mantém-me forte e capaz de resistir a qualquer coisa que venha me tentar e afastar daquilo que tu tens para mim.
Peço-te que não tenha pensamentos secretos quando alimento desejos impuros ou digo algo que não deveria. Peço-te que eu não tenha uma vida secreta na qual faço coisas das quais me envergonharia diante dos outros. Não quero ser cúmplice das  obras infrutíferas das trevas. Antes, ajuda-me a reprová-las (Ef 5:11) Faze meus caminhos retos (Hb 12:13). Não permitas que o inimigo se aproxime da área em que não posso vê-lo e me pegue de surpresa.
Sei que tu não és Deus “de confusão, e sim, de paz” (1 Co 14:33). Preciso de tua ajuda para não me envolver em qualquer confusão a esse respeito. Ajuda-me a guardar a tua Palavra em meu coração para que eu veja com clareza e não cometa pecado contra ti (Sl 119:11). Pelo poder do teu Espírito em mim, não permitirei que o pecado reine sobre mim ou leve-me a obedecer a suas paixões (Rm 6:12).
Obrigada, Senhor, pois tu estás perto quando te invoco e acudirás à vontade daqueles que te temem. Obrigada por ouvires meu clamor e me salvares de qualquer fraqueza que poderia afastar-me de tudo o que tens para mim (Sl 145:18,19). Obrigada porque tu me livrarás de toda tentação e me manterá afastada delas.

Bibliografia:
“O Poder da Mulher que Ora” – Stormie Omartian

19 de outubro de 2015

UM CÂNTICO NA NOITE

Leia Jó 35.1-16 e reflita.
Mas não há quem pergunte: “Onde está Deus, o meu Criador, que de noite faz surgirem cânticos?”. (Jó 35.10)
Dentre os amigos de Jó, apenas Eliú teve um vislumbre de sabedoria. Deus repreendeu os outros três homens por suas explicações incorretas a respeito do sofrimento de Jó (Jó 42.7-9). Eliú não estava em completa sintonia com a soberania de Deus, mas compreendeu que alguma coisa boa resultaria do sofrimento de Jó. Ele observou que as pessoas clamam a Deus geralmente por livramento, mas raramente pelo próprio Deus (Jó 35.10).
Davi passou por sofrimentos, e Deus concedeu-lhe um cântico: “Coloquei toda minha esperança no Senhor; ele se inclinou para mim e ouviu o meu grito de socorro. Ele me tirou de um poço de destruição, de um atoleiro de lama; pôs os meus pés sobre uma rocha e firmou-me num local seguro. Pôs um novo cântico na minha boca, um hino de louvor ao nosso Deus. Muitos verão isso e temerão, e confiarão no Senhor” (Sl 40.1-3).
Quando você buscar a Deus em seus momentos difíceis, ele lhe dará um cântico de adoração e louvor. Seu coração voltará a cantar, não importa quão terrível ou difícil seja a situação. Sempre que louvar a Deus, ele interferirá na situação para remi-la e transformá-la de alguma forma. Louve a Deus pela maneira como ele vai trabalhar em meio a sua dor, pelas vidas que ele tocará mediante seu testemunho. Você talvez nunca venha a conhecer o alcance de seu testemunho, mas esteja certa de que Deus vai usá-la para glorificá-lo e atrair outros para mais perto de Jesus.
ORAÇÃO
Senhor, quando eu passar por uma noite escura da alma, peço que ilumines minhas trevas com a tua presença. Diante da situação mais obscura, erguerei cânticos de louvor a ti, sabendo que habitarás no meio deles.


Devocional: Bom Dia! Leituras diárias com Stormie Omartian
www.mundocristao.com.br

15 de outubro de 2015

21. CONSOLA-ME EM TEMPOS DIFÍCEIS


Senhor, eu peço que me ajude a lembrar de que não importa quão escura a situação possa tornar-se, para a minha vida, tu és a luz que jamais pode ser apagada. Não importa quão escuras estejam as nuvens sobre minha vida, tu me elevarás acima da tempestade até o consolo de tua presença. Só tu podes tomar o fardo de minha tristeza e dor e enxugar minhas lágrimas. “Responde-me quando clamo, ó Deus da minha justiça; na angústia, me tens aliviado; tem misericórdia de mim e ouve a minha oração” (Sl 4:1)
Em tempos de tristeza, sofrimento ou provação, eu te peço uma percepção mais intensa de tua presença. Quero tornar-me mais forte nesses tempos e não mais fraca. Quero crescer na fé e não ser tomada de dúvidas. Quero ter esperança no meio de tudo e não me entregar ao desespero. Quero ficar firme em tua verdade e não ser levada pelas emoções.
Obrigada porque não preciso temer más notícias, pois meu coração está firme e confiante em ti (Sl 112:7). Obrigada porque “livraste da morte a minha alma, das lágrimas, os meus olhos, da queda, os meus pés”(Sl 116:8). Obrigada porque caminho diante de ti com esperança em meu coração e vida em meu corpo. Obrigada porque “não morrerei; antes, viverei e contarei as obras do Senhor (Sl 118:17). Mesmo quando “a minha alma, de tristeza, verte lágrimas”, eu te peço: “fortalece-me segundo a tua Palavra” (Sl 119:28).
Ajuda-me a lembrar de dar graças a ti em todas as coisas, Sabendo que tu reinas em meio a elas. Faze-me lembrar de que tu me redimiste e sou tua e nada é mais importante do que isso. Sei que, quando passar pelas águas, tu estarás comigo, e os rios não me submergirão. Quando eu passar pelo fogo, não me queimarei, nem a chama arderá em mim (Is 43:1,2). Isso porque tu és bom e enviaste o Espírito Santo para consolar-me e socorrer-me. Peço-te, ó Deus da esperança, enche-me de todo o gozo, paz e fé para que eu possa ser “rica de esperança no poder do Espírito Santo” (Rm 15:13). Obrigada porque tu enviaste o Espírito Santo para ser meu Consolador e Auxiliador. Faze-me lembrar disso em meio aos tempos difíceis.

Bibliografia:

“O Poder da Mulher que Ora” – Stormie Omartian

12 de outubro de 2015

PASSANDO PELO TESTE



Você se lembra de quando tinha de estudar, na escola, cada vez que precisava fazer uma prova? Essa prova permitiria que o professor determinasse seu conhecimento e, portanto, a nota que receberia. Quanto mais você sabia, melhor era a nota.
As provas de Deus não são como as da escola. Em primeiro lugar, ele já tem a medida do nosso conhecimento. O teste não é para Deus, mas para nós. O teste nos ajuda a ver claramente do que somos feitos; nos ensina sobre nós e sobre Deus. O teste em si é parte de nosso processo de aprendizado.
Nossa atitude durante o processo influenciará os resultados: poderemos ser refinados como o ouro ou nos tornar frios e duros como o aço. O que conta não é necessariamente o volume de conhecimento, mas o que fazemos com ele. É como aceitamos o teste.
Nessa prova, Deus não nos concede nota. Ou passamos ou teremos de repeti-la até fazer tudo certo. Temos duas escolhas com relação aos testes de Deus. Podemos resistir a Deus, ter uma atitude negativa e fugir. Ou podemos aceitar a Deus e acolher alegremente a mão que aperfeiçoa nossa vida. Nossa reação determinará o resultado.
As épocas mais tristes em minha vida como crente foram aquelas em que agora vejo como períodos de testes. Elas aconteceram pouco antes do avanço mais significativo da luz de Deus. A boa notícia é que quanto mais desafiadora a prova, mais monumental a recompensa que nos aguarda do outro lado, se reagirmos a ela da maneira certa. Em geral temos de enfrentar a prova mais difícil pouco antes do momento em que a maior obra de Deus em nossa vida está prestes a se realizar.
A história bíblica de Jó é importante porque a magnitude de seu sofrimento no período de prova é inconcebível. Não poderia haver um cenário mais trágico. Ele perdeu tudo incluindo os filhos e a saúde. Embora sofresse tal agonia, jamais duvidou de Deus ou voltou-se contra ele. A recompensa por sua fidelidade foi esta: “E, assim, abençoou o Senhor o último estado de Jó, mais do que o primeiro” (Jó 42:12).
Sei que a maioria de nós preferiria não ser tão abençoada nos últimos dias e deixar de lado toda provação. Não temos, porém, essa escolha. Deus é quem decide a hora, o lugar e o conteúdo da prova. Não importa o que ela requeira; o que Deus deseja é que, nesse processo, mantenhamos inabalável nossa fé, como Jó.
Não tema as provações que Deus permite em sua vida. Esse período não tem de ser amargo. Pense nele como uma purificação que revelará qualquer coisa errada em sua vida e onde são necessárias mudanças. A única maneira de Deus guiá-lo a locais onde nunca esteve é chamá-lo para um novo lugar em sua vida que exija mais pureza de coração, mais fé e mais obediência que nunca. Peça-lhe que o ajude a passar por qualquer prova necessária, a fim de receber tudo o que ele tem guardado para você.


Stormie Omartian, na Bíblia da Mulher que Ora.

8 de outubro de 2015

20. LIBERTA-ME DAS EMOÇÕES NEGATIVAS


Senhor, eu peço que me ajude. a viver em tua alegria e paz. Dá-me forças e entendimento para resistir à ansiedade, à ira, à inquietação, à inveja, à depressão, à amargura, ao desespero, à solidão, ao medo e à culpa. Me salva quando “dentro de mim esmorece o meu espírito, e o coração se vê turbado” (Sl 143:4). Recuso-me a deixar que minha vida seja arrasada por emoções negativas como essas.  Sei que tu tens para mim uma qualidade de vida melhor. Mostra-me tua verdade quando sou tentada a me entregar a elas.
Tu disseste em tua Palavra que é em nossa perseverança que ganharemos nossa alma (Lc 21:19). Dá-me perseverança para que eu possa fazer isso. Ajuda-me a guardar meu coração, pois sei que “dele procedem as fontes da vida” (Pv 4:23). Ajuda-me a não ser tão insegura e voltar toda a atenção para mim mesma a ponto de perder oportunidades de concentrar-me em ti e estender o teu amor aos outros. Que eu possa ser sensível às necessidades, provações e fraquezas de outras pessoas e que não seja hipersensível quanto a mim mesma. Aquilo que tu realizaste na cruz é minha fonte de maior alegria. Preciso de tua ajuda para concentrar-me nisso.
“Pois o inimigo me tem perseguido a alma; tem arrojado por terra a minha vida; tem-me feito habitar na escuridão como aqueles que morreram há muito. Por isso, dentro de mim esmorece o meu espírito, e o coração se vê turbado. Lembro-me dos dias de outrora, penso em todos os teus feitos e considero nas obras das tuas mãos. A ti levanto as mãos; a minha alma anseia por ti, como terra sedenta. Dá-te pressa, Senhor, em responder-me; o espírito me desfalece; não me escondas a tua face, para que eu não me torne como os que baixam à cova. Faze-me ouvir, pela manhã, da tua graça, pois em ti confio; mostra-me o caminho por onde devo andar, porque a ti elevo a minha alma” (Sl 143:3-8). Obrigada, Senhor, porque nas dificuldades posso clamar a ti. E, quando clamo a ti, Senhor, tu ouves minha voz e me respondes (Sl 18:6). Que a alegria de te conhecer encha meu coração de felicidade e paz.

Bibliografia:

“O Poder da Mulher que Ora” – Stormie Omartian

5 de outubro de 2015

Deus Cumpre a Sua Palavra


"Amados, agora somos filhos de Deus, e ainda não se manifestou o que havemos de ser, mas sabemos que, quando ele se manifestar, seremos semelhantes a ele, pois o veremos como ele é. Todo aquele que nele tem esta esperança purifica-se a si mesmo, assim como ele é puro." (1 João 3:2-3)
Quando olhamos para os acontecimentos do final dos tempos, faz-se necessário abordá-los não apenas com as nossas mentes, mas também com os nossos corações. Não quero discutir essas coisas simplesmente de uma forma acadêmica; elas devem nos mover como indivíduos. Quando Deus revelou ao profeta Daniel o que estava prestes a ocorrer no futuro, ele caiu de joelhos. Ele ficou atordoado e era incapaz de dizer uma palavra. Sua compreensão dos acontecimentos do fim dos tempos comoveu-o profundamente. E o mesmo deve acontecer conosco.

Na verdade, se nós realmente entendermos o que a Bíblia diz sobre o retorno iminente de Jesus, devemos nos motivar a viver uma vida mais dedicada à Deus. Como 1 João 3: 2-3 nos lembra: “Amados, agora somos filhos de Deus, e ainda não se manifestou o que havemos de ser, mas sabemos que, quando ele se manifestar, seremos semelhantes a ele, pois o veremos como ele é. Todo aquele que nele tem esta esperança purifica-se a si mesmo, assim como ele é puro.” Devemos estar muito atentos espiritualmente!

Quando falamos das profecias bíblicas, é normal que algumas pessoas pensem: eu não sei o que elas significam. Não consigo solucionar os meus problemas. Vou deixar para outros a tarefa de descobrir essas coisas.
Mas, não é isso que se deve fazer. Não devemos ignorar essas coisas, porque a Bíblia tem muito a dizer sobre elas.

Deus quer muito que aprendamos as profecias bíblicas, porque 30% das Escrituras são dedicados a esse tema. E Deus quer que saibamos que Ele cumpre a Sua Palavra.

 texto original : http://www.devocionaisdiarios.com


1 de outubro de 2015

19. LIVRA-ME DE TODA A OBRA DO MAL


Senhor, obrigada por prometeres que me livrarás de toda obra maligna e me levarás a salvo para o teu reino celestial (2 Tm 4:18). Sei que “a nossa luta não é contra o sangue e a carne, e sim contra os principados e potestades, contra os dominadores deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal nas regiões celestes (Ef 6:12). Obrigada por colocares todos estes inimigos debaixo de teus pés (Ef 1:22) e “nada há encoberto, que não venha a ser revelado; nem oculto, que não venha a ser conhecido” (Mt 10:26).
Senhor, eu sei que não posso ver todas as formas de o inimigo erguer fortalezas em minha vida. Dependo de ti para revelá-las a mim. Obrigada por vires “proclamar libertação aos cativos e restauração da vista aos cegos, para pôr em liberdade os oprimidos” (Lc 4:18). Sem ti sou cativa de meus desejos, cega para a verdade e oprimida. Mas contigo vem a libertação de tudo isso. “Nas tuas mãos entrego os meus dias; livra-me das mãos dos meus inimigos e dos meus perseguidores” (Sl 31:15).
Sei que minha libertação vem de ti. Obrigada por me tirares “das muitas águas” e me livrares “do forte inimigo” (Sl 18:16,17). Ajuda-me a ficar firme na liberdade pela qual Cristo me libertou e ajuda-me a não me submeter de novo a qualquer jugo de escravidão (Gl 5:1).
Clamo a ti, Senhor, e peço que me libertes de qualquer coisa que me escraviza ou me separa de ti. Peço especificamente para ser libertada de ____________ (mencione uma área na qual você deseja ser libertada). Onde abri a porta para o inimigo com meus próprios desejos, arrependendo-me de tê-lo feito. Mostra-me onde estou andando em desobediência para que tu possas mudar o rumo e viver em obediência aos teus caminhos. Dá-me sabedoria para andar no caminho certo e forças para superar as coisas que me arrastam para baixo (Pv 28:26).
Sei que, mesmo que eu ande na carne, não milito segundo a carne, pois “as armas da nossa milícia não são carnais, e, sim, poderosas em Deus para destruir fortalezas” (2 Co 10:3,4). Em nome de Jesus, peço que todas as fortalezas erguidas ao meu redor pelo inimigo sejam completamente destruídas. Transforma as trevas em luz diante de mim e endireita os caminhos tortuosos (Is 42:16). Dá-me paciência para que eu não desista e força para manter-me firme em tua Palavra.



Bibliografia:

“O Poder da Mulher que Ora” – Stormie Omartian