Vidas Restauradas e Transformadas

26 de setembro de 2015

Está angustiado ?


Está escrito:

Eu, porém, cantarei a tua força; pela manhã louvarei com alegria a tua misericórdia; porquanto tu foste o meu alto refúgio, e proteção no dia da minha angústia.
A ti, ó fortaleza minha, cantarei salmos; porque Deus é a minha defesa e o Deus da minha misericórdia.
(Salmos 59:16,17)

Alegra a alma do teu servo, pois a ti, Senhor, levanto a minha alma.
Pois tu, Senhor, és bom, e pronto a perdoar, e abundante em benignidade para todos os que te invocam.
Dá ouvidos, Senhor, à minha oração e atende à voz das minhas súplicas.
No dia da minha angústia clamo a ti, porquanto me respondes.
(Salmos 86:4-7)

Na minha angústia clamei ao SENHOR, e me ouviu.
(Salmos 120:1 )

Senhor, tem misericórdia de nós, por ti temos esperado; sê tu o nosso braço cada manhã, como também a nossa salvação no tempo da tribulação.
(Isaías 33:2)

A apregoar o ano aceitável do Senhor e o dia da vingança do nosso Deus; a consolar todos os tristes;
A ordenar acerca dos tristes de Sião que se lhes dê glória em vez de cinza, óleo de gozo em vez de tristeza, vestes de louvor em vez de espírito angustiado; a fim de que se chamem árvores de justiça, plantações do Senhor, para que ele seja glorificado.
(Isaías 61:2,3)
O Senhor é bom, ele serve de fortaleza no dia da angústia, e conhece os que confiam nele.
(Naum 1:7)

De acordo com o dicionário, angustia é “estreiteza, brevidade, grande aflição, ansiedade acompanhada de opressão e tristeza”. Para o rei Davi, angústia era atravessar o vale da sombra da morte. Para Abraão, foi ter de sacrificar o filho Isaque. Para Jesus, angústia foi suar gotas de sangue no Getsêmani. Hoje, para muitos, angústia é um filho viciado, um pai incrédulo, o desemprego, uma esposa doente, um casamento desfeito.
Em momentos de angústia, é preciso ter fé para confiar no senhor e saber que Ele agirá. Precisamos crer em Deus que age em nosso favor, que intervém na historia dos homens que e fiel as suas promessas, que socorre seus filhos que estão passando por problemas.
Mas Deus nos chama para agir, pois quer dividir conosco as experiências das lutas e os louros da vitória.
Você esta no meio de uma batalha? Em desvantagem? Perdendo? Encurralado? Anime-se! Hora de agir! Confie em Deus. Vocês dois, juntos, são invencíveis.
Deus tem lhe dado tudo do que necessita para ser livre e vitorioso. O senhor enxerga a sua situação e se interessa. Ele o abraça quando você o invoca. E Deus está pronto a vir em seu auxilio no momento em que o busca.
Alegre-se no senhor, pois você e uma delicia para a alma d’Ele! Aleluia!

“A vitória é sempre possível para a pessoa que se recusa a parar de lutar.”

“Nem tudo que se enfrenta pode ser modificado mas nada pode ser modificado até que seja enfrentado.”


Texto retirado do Livro: Está escrito... JB Pasqualini 

Nenhum comentário: