Vidas Restauradas e Transformadas

28 de setembro de 2015

Testemunho de cuidado do senhor


Este ano de 2015 eu completaria 25 e com isso perderia o direito ao  convênio dos meus pais já que não estava estudando mais ,então comecei a procurar outros convênios que os meus médicos que me acompanham também atenderiam ,porem pagar o convênio para mim iria ficar muito puxado ,mais orei a Deus pois hoje em dia ficar sem convenio e depender do Sus e complicado meu convenio venceria no dia 17/07 então marquei um check-up fui em todos os médicos que tinha direito ,Porem Deus com sua infinita misericórdia me surpreendeu mais uma vez   e antes mesmo do meu convenio vencer ,ao chegar em casa minha mãe me disse filha olha o que chegou para você e pra minha surpresa era o cartão novo de convenio com validade ate 2017 e ainda a carteirinha do convenio dental também ,Gente Deus e maravilhoso e cuida de nós nas pequenas coisas ,basta entregarmos a nossas preocupações e o resto Ele fará ,agradeço a Ele por cuidar de mim desta forma e sei que Ele vai fazer infinitamente mais em nossas vidas basta somente crer esperar e confiar neste Deus tão misericordioso .

“Porque tive vergonha de pedir ao rei exército e cavaleiros para nos defenderem do inimigo pelo caminho; porquanto tínhamos falado ao rei, dizendo: A mão do nosso Deus é sobre todos os que o buscam, para o bem deles; mas o seu poder e a sua ira contra todos os que o deixam.
Nós, pois, jejuamos, e pedimos isto ao nosso Deus, e moveu-se pelas nossas orações.
(Esdras 8:22,23)


Amémm !!!

26 de setembro de 2015

Está angustiado ?


Está escrito:

Eu, porém, cantarei a tua força; pela manhã louvarei com alegria a tua misericórdia; porquanto tu foste o meu alto refúgio, e proteção no dia da minha angústia.
A ti, ó fortaleza minha, cantarei salmos; porque Deus é a minha defesa e o Deus da minha misericórdia.
(Salmos 59:16,17)

Alegra a alma do teu servo, pois a ti, Senhor, levanto a minha alma.
Pois tu, Senhor, és bom, e pronto a perdoar, e abundante em benignidade para todos os que te invocam.
Dá ouvidos, Senhor, à minha oração e atende à voz das minhas súplicas.
No dia da minha angústia clamo a ti, porquanto me respondes.
(Salmos 86:4-7)

Na minha angústia clamei ao SENHOR, e me ouviu.
(Salmos 120:1 )

Senhor, tem misericórdia de nós, por ti temos esperado; sê tu o nosso braço cada manhã, como também a nossa salvação no tempo da tribulação.
(Isaías 33:2)

A apregoar o ano aceitável do Senhor e o dia da vingança do nosso Deus; a consolar todos os tristes;
A ordenar acerca dos tristes de Sião que se lhes dê glória em vez de cinza, óleo de gozo em vez de tristeza, vestes de louvor em vez de espírito angustiado; a fim de que se chamem árvores de justiça, plantações do Senhor, para que ele seja glorificado.
(Isaías 61:2,3)
O Senhor é bom, ele serve de fortaleza no dia da angústia, e conhece os que confiam nele.
(Naum 1:7)

De acordo com o dicionário, angustia é “estreiteza, brevidade, grande aflição, ansiedade acompanhada de opressão e tristeza”. Para o rei Davi, angústia era atravessar o vale da sombra da morte. Para Abraão, foi ter de sacrificar o filho Isaque. Para Jesus, angústia foi suar gotas de sangue no Getsêmani. Hoje, para muitos, angústia é um filho viciado, um pai incrédulo, o desemprego, uma esposa doente, um casamento desfeito.
Em momentos de angústia, é preciso ter fé para confiar no senhor e saber que Ele agirá. Precisamos crer em Deus que age em nosso favor, que intervém na historia dos homens que e fiel as suas promessas, que socorre seus filhos que estão passando por problemas.
Mas Deus nos chama para agir, pois quer dividir conosco as experiências das lutas e os louros da vitória.
Você esta no meio de uma batalha? Em desvantagem? Perdendo? Encurralado? Anime-se! Hora de agir! Confie em Deus. Vocês dois, juntos, são invencíveis.
Deus tem lhe dado tudo do que necessita para ser livre e vitorioso. O senhor enxerga a sua situação e se interessa. Ele o abraça quando você o invoca. E Deus está pronto a vir em seu auxilio no momento em que o busca.
Alegre-se no senhor, pois você e uma delicia para a alma d’Ele! Aleluia!

“A vitória é sempre possível para a pessoa que se recusa a parar de lutar.”

“Nem tudo que se enfrenta pode ser modificado mas nada pode ser modificado até que seja enfrentado.”


Texto retirado do Livro: Está escrito... JB Pasqualini 

24 de setembro de 2015

18. DÁ-ME SABEDORIA PARA TOMAR DECISÕES CORRETAS


Senhor, eu peço que tu me dês sua sabedoria e entendimento em todas as coisas. Sei que a sabedoria é melhor do que o ouro e a prudência, melhor do que a prata (Pv 16:16), por isso enriquece-me de sabedoria e prudência. Obrigada por dares “sabedoria aos sábios e entendimento aos inteligentes” (Dn 2:21). Aumenta a minha sabedoria e meu conhecimento, para que eu possa ver tua verdade em todas as situações. Dá-me discernimento para cada decisão que devo tomar.
Senhor, me ajuda a sempre buscar conselho no temor do Senhor e nunca procurar quaisquer respostas no mundo ou em pessoas ímpias. Obrigada, Senhor, porque me darás o conselho e a instrução de que preciso, mesmo durante meu sono. Obrigada, Senhor, porque me “farás ver os caminhos da vida” (Sl 16:11).
Tenho prazer em tua lei e tua Palavra. Ajuda-me a meditar nela dia e noite, a considerá-la, dizê-la, decorá-la e colocá-la em minha alma e meu coração. Senhor, eu sei que aquele que “confia no próprio coração é insensato, mas o que anda em sabedoria será salvo” (Pv 28:26). Não quero confiar em meu próprio coração. Quero confiar em tua Palavra e em tua instrução para que possa andar em sabedoria e jamais fazer coisas ignorantes ou insensatas, Faze-me uma pessoa sábia.
Tu disseste em tua Palavra que tu reservas a verdadeira sabedoria para os retos (Pv 2:7). Ajuda-me a andar em retidão, justiça e obediência a teus mandamentos. Que eu jamais seja sábia os meus próprios olhos, mas que sempre tenha temor a ti. Mantém-me afastada do mal para que eu possa me apropriar da saúde e força prometidas em tua Palavra (Pv 3:7,8). Dá-me sabedoria, conhecimento, entendimento, direção e discernimento de que preciso para manter-me longe dos planos do mal, a fim de que eu possa andar em segurança e não tropeçar (Pv. 2:10-13). Senhor, eu sei que em ti “todos os tesouros da sabedoria e do conhecimento estão ocultos” (Cl 2:3) Ajuda-me a descobrir esses tesouros.

Bibliografia:

“O Poder da Mulher que Ora” – Stormie Omartian

21 de setembro de 2015

DEUS DERRAMARÁ TANTO QUANTO VOCÊ PUDER RECEBER



Então disse Eliseu: “Vá pedir emprestadas vasilhas a todos os vizinhos. Mas peça muitas. Depois entre em casa com seus filhos e feche a porta. Derrame daquele azeite em cada vasilha e vá separando as que você for enchendo”. (2 Reis 4.3-4)
A viúva pediu ajuda a Eliseu porque seus filhos estavam na iminência de ser levados como escravos para resgatar suas dívidas. Quando o profeta lhe perguntou o que tinha em casa, ela respondeu que só havia uma vasilha de azeite. Eliseu instruiu-a, então, a tomar emprestadas de seus vizinhos vasilhas vazias em grande quantidade.
A viúva não sabia o que Deus pretendia fazer com essas vasilhas; sabia apenas que ele ordenara que arranjasse muitas. A fé dessa mulher seria medida pelo número de vasilhas que recolhesse.
Deus tomou o que a viúva tinha em uma vasilha e multiplicou-o até encher todas as que ela levara para casa. Com isso, ela pôde vender o azeite e pagar as dívidas.
Deus vai tomar o que você tem e multiplicá-lo para satisfazer suas necessidades. Mas, até que ponto você tem condições de receber tudo o que Deus lhe reserva? Você possui fé suficiente para aceitar as grandes coisas que Deus quer fazer em sua vida? Se não tem, peça-lhe que lhe dê bastante fé e então decrete o fechamento da porta da dúvida.
ORAÇÃO
Pai celeste, dá-me a visão de tudo o que queres fazer em minha vida. Ajuda-me a não pensar pequeno demais, mesmo quando oro. Quero estar disponível para qualquer coisa que tiveres para mim e não desejo limitar tuas bênçãos deixando de me preparar para recebê-las. Alarga meu coração e minha mente para entender como podes usar aquilo que tenho e expandi-lo além do que eu possa imaginar.
Devocional: Bom Dia – Stormie Omartian
www.mundocristao.com.br


20 de setembro de 2015

17. PROTEGE A MIM E A TUDO O QUE PREZO


Senhor, eu peço que tua mão protetora esteja sobre mim. Guarda-me de acidentes, doenças e influências do mal. Protege-me aonde quer que eu vá. Guarda-me em aviões, carros ou qualquer outro meio de transporte. Confio em tua Palavra que me garante que tu és minha rocha, meu escudo, minha cidadela, aquele que me livra do mal e minha força na qual eu confio.
Senhor, eu quero habitar em teu esconderijo e descansar em tua sombra (Sl 91:1). Mantém-me sob a cobertura de tua proteção. Ajuda-me a não sair do centro da tua vontade nem desviar do caminho que tu tens para mim. Capacita-me para que eu sempre ouça tua voz me guiando. Envia teus anjos para me guardarem em todos os meus caminhos. Que eles me sustentem para que eu nem sequer tropece (Sl 91:12). Senhor, tu és meu refúgio e minha força, “socorro bem presente nas tribulações”. Portanto, não temerei, “ainda que a terra se transtorne, e os montes se abalem no seio dos mares” (Sl 46:1,2).
Obrigada, Senhor, pois nenhuma arma forjada contra mim prosperará (Is 54:17). Obrigada por não me deixares na mão de pessoas ímpias que tramam contra mim (Sl 37:32,33). “Guarda-me como a menina dos teus olhos, esconde-me à sombra das tuas asas, dos perversos que me oprimem, inimigos que me assediam e morte” (Sl 17:8,9). Protege-me dos planos das pessoas perversas. Protege-me do perigo súbito. “Tem misericórdia de mim, ó Deus, tem misericórdia, pois em ti a minha alma se refugia; à sombra das tuas asas me abrigo” (Sl 57:1). Obrigada porque “em paz me deito e logo pego no sono, porque, Senhor, só tu me fazes repousar seguro” (Sl 4:8). Obrigada, Senhor, por tuas promessas de proteção. Aproprio-me delas no dia de hoje.


Bibliografia:
“O Poder da Mulher que Ora” – Stormie Omartian

14 de setembro de 2015

Lançando sobre Ele toda a vossa ansiedade








Lançando sobre Ele toda a vossa ansiedade, porque Ele tem cuidado de vós“. (1 Pedro 5.7)

O dia foi cheio, os conflitos, muitos. As oportunidades para entristecer a Deus foram incontáveis. A luta foi constante, sem tréguas. O pecado sempre cercando e lançando setas. De nossa parte para cada seta, uma defesa, sempre dizendo ‘não’.
Todavia, por mais que a fé esteja latente, e a mensagem do Reino sempre vibrante no coração, o dia a dia é sufocante e vai aos poucos esfriando o nosso ânimo e otimismo, vamos aos poucos sendo influenciados pelas circunstâncias para nos esquecermos do que realmente importa.
Como já disse um dos reformadores, o pecado é como a barba… cortamos hoje e, amanhã, ela volta a aparecer. E não é somente o pecado que nos desafia diariamente, mas igualmente somos desafiados pelas circunstâncias da vida. Por mais que tentemos agradar a todos e fazer com que todos ao nosso redor estejam felizes, inimigos estarão sempre presentes; adversários e resistência sempre estarão a poucos metros de nós. Decisões precisam ser tomadas, novos rumos precisam ser discernidos, e quem tem a melhor resposta? Somos consumidos de ansiedade. Então, neste turbilhão de ansiedades, encontramos a oração.
É final de dia, a noite já chegou faz tempo…. 23h, quase meia-noite, apagamos todas as luzes e, se há lua cheia, somente sua claridade passa pela janela. Sozinhos, todos já foram dormir. É momento de aplicar o remédio para a ansiedade. Almofadas para os joelhos… em voz audível, mas quase imperceptível, pois ninguém deve ser acordado, nos entregamos ao Criador, e diante dEle colocamos todos os nossos problemas, desafios, adversidades, tristezas, sonhos, impaciências. Diante dEle fazemos o desabafo do dia, nos esvaziamos… a Ele contamos todos os nossos segredos e confessamos todos os nossos pecados.
Depois vamos dormir. O sono vem logo. Aos poucos a consciência vai se apagando e o último suspiro consciente é o de saber que, enquanto dormimos, o nosso Senhor trabalha por nós. Amanhã é um novo dia, para vencer novas tentações, reiniciar a batalha espiritual de dizer sempre ‘não’ ao pecado; dia de enfrentar coisas boas e coisas ruins; dia para enfrentar o mal, e ser vencedor. Um dia depois do outro, acumulando ansiedades durante o dia, esvaziando-se delas à noite. Pacientemente esperando sempre o melhor do Senhor.
Você que me lê, já experimentou usar o remédio para a ansiedade? É um doce bálsamo. Recomendo que uses, em doses pequenas e constantes. Diariamente. De preferência quando estiveres totalmente sozinho. Eu pessoalmente gosto dos momentos em que estou sozinho de noite depois que todos já dormiram.
Eu [o Senhor] amo os que me amam, e os que de madrugada me buscam me acharão”. (Provérbios 8.17)


 :: Natan de Oliveira

http://www.lagoinha.com

10 de setembro de 2015

16. MANTÉM-ME NO CENTRO DA TUA VONTADE



Senhor, eu te peço que me enchas do “pleno conhecimento da [tua] vontade, em toda a sabedoria e entendimento espiritual” (Cl 1:9). Auja-me a andar de maneira digna, completamente agravável a ti, dando frutos em toda boa obra, crescendo no conhecimento dos teus caminhos. Guia-me a cada passo. Dirige-me “na tua justiça” e “endireita diante de mim o teu caminho” (Sl 5:8). Ao me achegar a ti num relacionamento próximo contigo, peço-te que me leves onde devo ir.
Assim como disse Jesus: “Não se faça a minha vontade, e sim a tua (Lc 22:42), também eu digo a ti: “Agrada-me fazer a tua vontade, ó Deus meu” (Sl 40:8). Tu és mais importante para mim do que qualquer outra coisa. Tua vontade é mais importante para mim do que meus desejos. Quero viver como tua serva, fazendo tua vontade de coração (Ef 6:6).
Senhor, alinha o meu coração com o teu. Ajuda-me a ouvir a tua voz dizendo: “Este é o caminho, andai por ele”.  Mostra-me se estou fazendo algo fora da tua vontade. Fala-me por tua Palavra para que eu tenha entendimento. Mostra-me a área de minha vida em que não estou bem dentro do alvo. Se houver algo que eu deva fazer, revela-me para que eu possa corrigir o rumo. Quero fazer apenas aquilo que tu desejas de mim.
Senhor, eu sei que não devemos dirigir nossos próprios passos (Jr 10:23). Por isso, eu peço que tu dirijas meus passos. Só tu sabes o caminho que devo seguir. Não quero sair do caminho em que tu queres que eu ande e acabar chegando ao lugar errado. Quero alcançar tudo o que tens para mim e me tornar tudo o que me criaste para ser ao andar dentro de tua perfeita vontade para minha vida presente.


Bibliografia:
“O Poder da Mulher que Ora” – Stormie Omartian


7 de setembro de 2015

“POR QUE MINHA ORAÇÃO NÃO É ATENDIDA?”


Existem muitas pessoas fazendo essa pergunta. Algumas ficam com raiva de Deus, achando que Ele é injusto. Só que se esquecem que o erro está nelas e não em Deus. “Pois são os pecados de vocês que os separam do seu Deus, são as suas maldades que fazem com que Ele se esconda de vocês e não atenda as suas orações. O Senhor está longe dos maus, porém ouve a oração de quem é correto.” (ISAÍAS 59 v. 2 / provérbios 15 v. 29) 

Existem vários motivos para sua oração não ser atendida por Deus:

a falta de fé: sem fé ninguém agrada a Deus. Se você não tem fé mostra que não confia (acredita) em Deus. E como Ele pode dar algo à alguém que não confia Nele? Certamente essa pessoa vai se perder por não dar atenção ao que Deus lhe ensinar.
As pessoas não acreditam que Deus pode agir diretamente na vida delas. Por exemplo: se a pessoa deseja alguma coisa (carro, casa, casamento, emprego...) ela vai atrás do que ela quer, sem esperar pela ação de Deus. Todos pensam que devem correr atrás do que querem, e por isso se precipitam e depois vêm os problemas. As pessoas acham que Deus precisa de uma “ajudinha” para fazer as coisas acontecerem. Estão erradas! O servo de Deus sabe esperar e acredita que o Todo- Poderoso lhe dará o que for melhor.
a falta de amor: se você não ama a Deus, não será dedicado a Ele nem obedecerá ao que Ele ensinou: ser humilde, misericordioso e amar aos outros. Deus quer que você seja correto para que Ele trabalhe sempre em sua vida, atendendo suas orações.
precisa amadurecer espiritualmente: você deve ter consciência de que não é melhor do que os outros, porque Deus te atendeu; nem que é bom e por isso Deus te abençoou e não pode ficar orgulhoso porque Deus te curou ou te libertou de alguma coisa. Deus ajuda, mas espera que Seus filhos sejam humildes e obedientes.
está pedindo coisas que não te farão bem: muitas vezes estamos cegos por causa dos desejos da natureza humana e não paramos para ouvir a voz do Espírito de Deus. Por exemplo: você pede um carro, mas Deus sabe que você não tem calma e sabedoria para dirigir; você quer fazer uma faculdade, mas Deus sabe que a área que você escolheu não é a que você vai trabalhar... Deus sabe de todas as coisas! Por isso algumas orações não são atendidas, pois Deus estará preparando coisas melhores se a pessoa procurar ser obediente e paciente.
estamos exigindo as coisas de Deus: muitos acham que Deus tem obrigação de dar tudo o que pedem. A falta de humildade e de respeito nos afasta de Deus e por isso muitos não são atendidos.
a impaciência: o ser humano pensa que é só orar e imediatamente Deus atenderá sua oração. Está enganado! Devemos lembrar que tudo tem o seu tempo e que Deus prepara as pessoas para receber um presente Dele, para que depois elas não se desviem do caminho certo e se esqueçam Dele. Não faça nada por conta própria. Seja paciente! Ouça a voz de Deus e Ele cuidará de você.
não somos merecedores: se você maltrata as pessoas, xinga, fala mal, faz fofoca, é orgulhoso, invejoso, o que espera receber de Deus? Corrija-se, pedindo a Deus para te libertar dessas coisas e quando Ele perceber que você está se esforçando e se libertando desses maus costumes, Ele atenderá suas orações.

Você deve aprender a falar com Deus. Deve lembrar que é um pecador e deve se dirigir a Deus com humildade, e não achando que é bom e merecedor. Vá a Ele sempre com humildade e respeito. Muitas vezes vocês não obtêm resposta das suas orações porque oram mal, sem sabedoria dada pelo Espírito Santo. “Vocês querem muitas coisas; mas, como não podem tê-las, estão prontos até a matar para consegui-las. Vocês cobiçam, mas, como não podem conseguir o que querem, brigam e lutam. Não conseguem o que querem porque não pedem a Deus. E, quando pedem, não recebem porque pedem mal. Vocês pedem coisas para usá-las para os seus próprios prazeres.” (TIAGO 4 v. 2-3)
As pessoas não sabem pedir nada a Deus, pois pedem futilidades para satisfazerem suas naturezas humanas ou coisas que vão prejudicá-las. Esse é o trabalho do Espírito Santo: conscientizar sobre o que realmente devemos pedir a Deus. Por isso você deve pedir ao Espírito Santo que te ensine a saber o que pedir a Deus e principalmente, a compreender porque sua oração não é atendida.    
Para ir a Deus em oração você deve pedir ao Espírito Santo para limpar seu coração, orar com humildade reconhecendo seus erros, nunca acusar Deus por situações difíceis que você passa e lembrar que o sofrimento é fruto das suas más ações. 
Para que você consiga a resposta de sua oração, precisa ser sincero com Deus, dizendo o porquê do pedido, pois Ele julga as suas intenções. 
Nunca peça coisas para exibir aos outros, pois com certeza Ele não te dará. Alguns podem até pensar: “Isso é mentira! Tem tanta gente orgulhosa que pisa e humilha os outros, que conseguem as coisas e dizem que foi Deus quem deu”. As pessoas dizem que foi Deus, mas Deus não vai dar nada aos filhos Dele que vá levá-los ao inferno, pois uma pessoa que age desse jeito, é para lá que está caminhando. Devemos lembrar que tudo que acontece nesse mundo é permitido por Deus, mas não quer dizer que é da vontade de Deus. Para que um filho de Deus receba algo Dele, primeiro será preparado por Ele para não sair por aí se exibindo nem humilhando os outros, pois se fizer isso será castigado. E não é isso que o nosso Pai quer. Ele quer que Seus filhos sejam abençoados e não amaldiçoados.
Uma serva dando seu testemunho disse:
“Quando conheci o Senhor, eu era muito simples, não tinha quase nada.
Deus me deu condições de comprar o que precisava para viver com conforto. Mas eu não soube ter o que Ele estava me dando. Comecei a ficar orgulhosa e confiante de que Deus estava comigo; comecei a me achar melhor do que os outros e fiz muitas coisas erradas. Então Deus parou de me ajudar. Meu marido perdeu o emprego e eu voltei ao fundo do poço. Só não passei fome porque Deus é bom e misericordioso.
Quando as coisas começaram a desabar sobre mim, fiquei com raiva de Deus; orava e não era atendida. Fiquei sem entender porque Deus não respondia as minhas orações. Passei muitos anos amargurada e revoltada com Deus, por causa do meu sofrimento. Foi então, que um dia eu cheguei para Deus e disse:
- Senhor perdoa os meus pecados e me faça enxergar o que está acontecendo e o que fiz de errado.
Aí veio a resposta: Deus mostrou como eu estava agindo. Fiquei alegre por Ele ter me respondido e lhe disse:
- Se o Senhor achar que sou merecedora, me ajude, mas não me deixe ir para o inferno.
Deus abriu as portas: meu marido arrumou um trabalho e pagamos nossas dívidas. E Deus tem dado o suficiente para vivermos bem. Hoje o meu comportamento é totalmente diferente: quando oro, agradeço e peço perdão todos os dias por ter agido mal com meus irmãos e com Deus”.        
Sempre que orar reconheça que é um pecador e que Deus é bom e sábio; seja humilde e peça para Deus te ensinar a ter uma vida correta; peça para te libertar da fofoca, da inveja, do ódio, da cobiça, da falsidade, do orgulho, do desejo de ter as coisas que agradam aos olhos... Todas essas coisas te afastam de Deus. Por isso peça ao Espírito Santo sabedoria e discernimento para entender os ensinamentos de Deus e se conformar com o que Deus te der. Se você pedir todos os dias, Deus te ajudará. Quando não temos sabedoria, chegamos a ter a capacidade de achar que Deus é injusto. Por isso quando orar, peça coisas que vão te aproximar de Deus e não, coisas inúteis. Como disse Jesus: o nosso Pai sabe do que precisamos para viver. “O Pai de vocês, que está no céu, sabe que vocês precisam de tudo isso. Portanto, ponham em primeiro lugar na sua vida o Reino de Deus e aquilo que Deus quer, e Ele lhes dará todas essas coisas.” (MATEUS 6 v. 32)
“É pecado orar pedindo uma casa ou um carro?” Não. Pecado é você ficar triste ou aborrecido com Deus se não receber o que pediu e deixar que isto te faça ficar revoltado e amargurado.    
Se você mora de aluguel, ore ao Pai com humildade e exponha sua situação, fale o porquê de você querer uma casa. Ele verá no teu coração as tuas intenções e responderá. “Não se preocupem com nada, mas em todas as orações peçam a Deus o que vocês precisam e orem sempre com o coração agradecido.” (FILIPENSES 4 v. 6)
Tem pessoas que nem uma casa nem um carro podem ter, porque senão vão se perder. Por isso, Deus vê o coração e as intenções. Vocês devem lembrar que têm uma natureza humana rebelde e desobediente e por isso Deus dará o que pedirem aos poucos para ver como vão se comportar, se vão se achar melhores que os outros, se vão ficar orgulhosos... “Vocês precisam ter paciência para poder fazer a vontade de Deus e receber o que Ele promete.” (HEBREUS 10 v. 36) 
Um rapaz orava todos os dias e em suas orações dizia: “Senhor se esta é a Tua vontade e se o Senhor achar que sou merecedor, me dê condições para que eu possa comprar um carro para trabalhar”. Deus respondeu sua oração e lhe deu um carro. O rapaz ficou muito alegre.
Quando encontrou um amigo contou o que Deus tinha feito. Aí o amigo disse:
- É mesmo, quero ver esse carro.
Quando ele mostrou, seu amigo disse:
- Ah! Pensei que era um carro zero.
E o rapaz respondeu:
- Para mim é, pois nunca tive um. Estou muito agradecido a Deus, pois Ele me leva aonde um carro do ano levaria.
Irmãos, Deus se agrada quando recebemos com alegria o que Ele nos dá. Muitos oram e quando não recebem da forma que desejaram ficam aborrecidos. Isso deixa Deus triste. Temos que ser agradecidos por tudo que Deus nos dá, pois Ele sabe o que é bom. Deus dá aos seus filhos coisas que não farão se desviar de seu caminho e observa como cada um age. De acordo com a conformação, satisfação e obediência, Deus dará coisas cada vez melhores. 
Temos vários exemplos de servos de Deus na Bíblia que nos trazem inspiração e nos ensina a nos conformar com o que temos e a buscar o que não vemos. “E Deus não se envergonha de ser chamado de o Deus deles, porque Ele mesmo preparou uma cidade para eles. Porque creram, todas essas pessoas foram aprovadas por Deus, mas não receberam o que Ele havia prometido.Pois Deus tinha preparado um plano ainda melhor para nós, isto é, que eles e nós, juntos, nos tornássemos perfeitos”

(HEBREUS 11 v. 16, 39-40)
Tenha paciência e seja perseverante para que Deus responda suas orações. Agradeça a Deus todos os dias pela bondade e a misericórdia Dele em sua vida. Peça coisas que te aproximem de Deus: o amor, a paciência, a tranqüilidade, a fé e ajuda para vencer os ataques do inimigo e vencer os desejos de sua natureza humana. Pois Deus sabe do que você precisa para viver.
Preste atenção nessa oração:
“Eu te peço, ó Deus, que me dês duas coisas antes de eu morrer: não me deixes mentir e não me deixes ficar nem rico nem pobre. Dá-me somente o alimento que preciso para viver. Porque, se eu tiver mais do que o necessário, poderei dizer que não preciso de Ti. E, se eu ficar pobre, poderei roubar e assim envergonharei o Teu nome, ó meu Deus.”  (PROVÉRBIOS 30 v. 7-9) 
Muitas vezes pedimos coisas que julgamos ser boas e não recebemos, porque nosso Pai está nos protegendo de algo que vai nos trazer sofrimentos e dores de cabeça. Por isso irmão, peça sempre que seja feita a vontade de Deus,  pois orando dessa forma você dá liberdade para Deus fazer coisas boas em sua vida.
Que Deus o abençoe!

texto:http://www.eusouquemsou.net.br

3 de setembro de 2015

15. GUIA-ME EM TODOS OS MEUS RELACIONAMENTOS


Senhor, eu coloco diante de ti cada um dos meus relacionamentos e peço que tu os abençoes. Peço-te que cada um deles te glorifique. Ajuda-me a escolher meus amigos com sabedoria para que não perca o rumo. Dá-me discernimento e força para separar-me de qualquer pessoa que não seja uma boa influência. Entrego meus relacionamentos a ti e peço que tua vontade seja feita em cada um deles.
Quanto a meus relacionamentos mais difíceis, peço-te que tua paz reine sobre eles. Coloco diante de especificamente meu relacionamento com ____________ (mencione o nome de uma amiga difícil). Sei que dois não podem andar juntos a menos que haja acordo entre eles (Am 3:3), por isso, ajuda-me a encontrar um ponto de acordo, unidade e consonância. Naquelas coisas em que um de nós precisa mudar, peço-te que tu nos transformes. Quebra qualquer “parede de separação” (Ef 2:13-15) ou mal entendido. Entrego essa pessoa em tuas mãos e peço-te que tu faças como quiseres com nossa relação para que ela te glorifique.
Peço-te por meu relacionamento com cada membro de minha família. Peço especificamente por meu relacionamento com _________ (cite o nome do membro da família com o qual você está mais preocupada). Peço-te que tu tragas cura, reconciliação e restauração onde são necessárias. Abençoa e fortalece nosso convívio.
Peço-te pelos relacionamentos que tenho com pessoas que não te conhecem, Senhor. Dá-me palavras para dizer-lhes que voltem o coração delas para ti. Ajuda-me a ser uma luz para elas. Peço-te especificamente por ________ (cite o nome de uma pessoa que não é cristã ou que se desviou de Deus). Toca no coração dessa pessoa e abre seus olhos para que ela te receba e possa te seguir fielmente.
Peço-te que amigos tementes a ti, pessoas exemplares e mentores venham a fazer parte de minha vida. Envia pessoas que falarão a verdade em amor. Peço-te especialmente que haja em minha vida mulheres que são confiáveis, bondosas, amorosas e fiéis. Acima de tudo, peço-te que sejam mulheres firmes na fé que contribuirão para a minha vida e eu para a vida delas. Que possamos mutuamente elevar os patamares de nossas aspirações. Que o perdão e o amor fluam livremente entre nós. Faze-me ser tua luz em todos os meus relacionamentos.

Bibliografia:

“O Poder da Mulher que Ora” – Stormie Omartian