Vidas Restauradas e Transformadas

29 de junho de 2015

Quando as forças se acabam



“[...] portanto, não se entristeçais, porque a alegria do Senhor é a vossa força.” (Neemias 8.10) Quando pensei no título deste artigo, imaginei quantas pessoas têm parado em sua caminhada cristã. Quantos estão fracos e desanimados. Não conseguiram correr a carreira e guardar a fé. Outros se perderam no mundo e “morreram lá”; deixaram de fixar os olhos em Jesus. Estamos vivendo dias maus. Tantas notícias desoladoras têm surgido, tantas pessoas morrendo em idade tão jovem, tantos desastres. A lista não tem fim. Quantos têm perdido a alegria de viver, a alegria do Senhor diante dos dias maus. Saiba que é a alegria do Senhor que nos fortalece. Deus não está alheio ao sofrimento de ninguém. O Senhor ama transformar nosso pranto em riso, nossa veste de tristeza em alegria (Sl 30.11). O Senhor Jesus sabe o que é padecer, sofrer, aliás, nós é que não sabemos o que um sofrimento de fato, sofrimento que jamais suportaríamos; aquele que Ele experimentou por nós. “Estas coisa vos tenho dito para que tenhais paz em mim. No mundo, passais por aflições; mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.” (Jo 16.33). Ele venceu para que você e eu pudéssemos vencer também.
O Senhor tem expectativas grandes a nosso respeito. Ele sabe até onde conseguimos suportar determinadas situações. Deus sabe que sentir alegria em momentos críticos da vida não é fácil, mas é possível, pois Jesus disse e continua nos dizendo: “tenham bom ânimo.” Já imaginou se Jesus tivesse desistido de nós por ter ficado desanimado, sem alegria de viver? Não estaríamos aqui hoje!A “alegria do Senhor é a vossa força” descrita no livro de Neemias, não fala a respeito de você somente, mas, sobretudo, de Deus. O que te fortalece? O que te traz alegria? É o seu dinheiro, a sua fama, a sua aparência? É ser uma pessoa que não é? É fazer algo para chamar a atenção? Deus conta conosco para alcançarmos vidas por meio da alegria Dele em nossa vida. Não há mais tempo para continuarmos pensando, apenas, em nós e esquecermos o “ide”.
Não há mais tempo para chorar. Se chorar, chore aos pés do Senhor. Entretanto, é tempo de se alegrar. Há uma nuvem de testemunhas nos observando. Somos estrangeiros e em breve estaremos na nossa terra, vivendo uma alegria que não pode ser comparada a qualquer aflição que passemos aqui. “Tua alegria, em minha vida, me fortalece a cada novo dia. Tua alegria é minha vida, recebo dela hoje, agora…”
  :: Por Jaqueline Santos
http://www.lagoinha.com

Nenhum comentário: