Vidas Restauradas e Transformadas

29 de junho de 2015

Quando as forças se acabam



“[...] portanto, não se entristeçais, porque a alegria do Senhor é a vossa força.” (Neemias 8.10) Quando pensei no título deste artigo, imaginei quantas pessoas têm parado em sua caminhada cristã. Quantos estão fracos e desanimados. Não conseguiram correr a carreira e guardar a fé. Outros se perderam no mundo e “morreram lá”; deixaram de fixar os olhos em Jesus. Estamos vivendo dias maus. Tantas notícias desoladoras têm surgido, tantas pessoas morrendo em idade tão jovem, tantos desastres. A lista não tem fim. Quantos têm perdido a alegria de viver, a alegria do Senhor diante dos dias maus. Saiba que é a alegria do Senhor que nos fortalece. Deus não está alheio ao sofrimento de ninguém. O Senhor ama transformar nosso pranto em riso, nossa veste de tristeza em alegria (Sl 30.11). O Senhor Jesus sabe o que é padecer, sofrer, aliás, nós é que não sabemos o que um sofrimento de fato, sofrimento que jamais suportaríamos; aquele que Ele experimentou por nós. “Estas coisa vos tenho dito para que tenhais paz em mim. No mundo, passais por aflições; mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.” (Jo 16.33). Ele venceu para que você e eu pudéssemos vencer também.
O Senhor tem expectativas grandes a nosso respeito. Ele sabe até onde conseguimos suportar determinadas situações. Deus sabe que sentir alegria em momentos críticos da vida não é fácil, mas é possível, pois Jesus disse e continua nos dizendo: “tenham bom ânimo.” Já imaginou se Jesus tivesse desistido de nós por ter ficado desanimado, sem alegria de viver? Não estaríamos aqui hoje!A “alegria do Senhor é a vossa força” descrita no livro de Neemias, não fala a respeito de você somente, mas, sobretudo, de Deus. O que te fortalece? O que te traz alegria? É o seu dinheiro, a sua fama, a sua aparência? É ser uma pessoa que não é? É fazer algo para chamar a atenção? Deus conta conosco para alcançarmos vidas por meio da alegria Dele em nossa vida. Não há mais tempo para continuarmos pensando, apenas, em nós e esquecermos o “ide”.
Não há mais tempo para chorar. Se chorar, chore aos pés do Senhor. Entretanto, é tempo de se alegrar. Há uma nuvem de testemunhas nos observando. Somos estrangeiros e em breve estaremos na nossa terra, vivendo uma alegria que não pode ser comparada a qualquer aflição que passemos aqui. “Tua alegria, em minha vida, me fortalece a cada novo dia. Tua alegria é minha vida, recebo dela hoje, agora…”
  :: Por Jaqueline Santos
http://www.lagoinha.com

25 de junho de 2015

5. FORTALECE-ME PARA QUE EU POSSA ENFRENTAR O INIMIGO



Senhor, eu agradeço-te por teres sofrido e morrido na cruz por mim e por teres ressuscitado e derrotado a morte e o inferno. Meu inimigo foi derrotado por causa daquilo que tu fizeste. Obrigada porque tu me deste toda a autoridade sobre ele (Lc 10:19). Pelo poder de teu Santo Espírito posso resistir ao diabo, e ele precisa fugir de mim (Tg 4:7). Mostra-me quando não reconheço alguma intromissão do inimigo em minha vida. Ensina-me a usar a autoridade que tu me deste para vê-lo ser derrotado em todas as áreas.
Revela-me qualquer parte de minha vida onde eu esteja andando em desobediência. Se eu abri uma brecha para o inimigo em minha armadura protetora, que ele possa usar para me prender mostra-me para que eu possa consertá-la. Cinge-me com uma fé resistente em ti e em tua Palavra. Ajuda-me a jejuar e orar com regularidade a fim de destruir qualquer fortaleza que o inimigo esteja tentando erguer em minha vida.  
Senhor, eu sei que no meio da batalha meu coração não precisa desfalecer; não preciso ter medo diante do inimigo (Dt 20:3). Obrigada, porque mesmo que o inimigo tente me manter prisioneira da vontade dele, tu me deste o poder de escapar completamente dos seus laços (2 Tm 2:26). Obrigada por teres me livrado dele (Sl 18:17) e seres meu escudo, pois vivo em teus caminhos (Pv 2:7). Ajuda-me a não me deixar vencer pelo mal, mas a vencer o mal com o bem (Rm 12:21). No recôndito de tua presença, esconde-me das tramas dos homens perversos (Sl 31:20). Obrigada porque jamais serei derrotada pelo inimigo desde que resista firme em ti.


Orações do livro O Poder Da Mulher Que Ora -Stormie Omartian

22 de junho de 2015

O Nosso Intercessor



"Da mesma forma o Espírito nos ajuda em nossa fraqueza, pois não sabemos como orar, mas o próprio Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis" (Romanos 8:26)

Há momentos em que estamos tão sobrecarregados, tão desanimados ou com tanto medo que não sabemos como orar ou pelo que orar. É aí que o Espírito Santo nos ajuda. Ele nos ajuda a orar.

Jesus se refere ao Espírito Santo como um conselheiro: "E eu pedirei ao Pai, e ele lhes dará outro Conselheiro para estar com vocês para sempre" (João 14:16). A palavra "conselheiro" que Jesus usou vem de parakletos, palavra grega que significa "chamado ao lado para ajudar." Também poderia ser traduzida como "ajudante" ou "assistente". Algumas versões traduzem parakletos como "intercessor", como disse Jesus em 1 João 2:1b: "Se, porém, alguém pecar, temos um intercessor [parakletos] junto ao Pai."

O Espírito Santo veio para nos ajudar, auxiliar, apoiar em nossas orações. O Espírito Santo veio para ser um intercessor e pleitear nossa causa perante o Pai, para nos defender. Por que? Porque nós nem sempre sabemos como colocar as palavras em nossas orações.

A boa notícia é que, às vezes, apenas um suspiro ou um gemido já serve. A oração não diz respeito apenas aos pedidos que colocamos diante de Deus, embora possa incluí-los. Às vezes, as orações mais profundas são um suspiro ou um gemido quando estamos sobrecarregados e não sabemos o que dizer. A Bíblia nos diz: "Da mesma forma o Espírito nos ajuda em nossa fraqueza, pois não sabemos como orar, mas o próprio Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis" (Romanos 8:26).

Deus sabe o que realmente estamos pensando. Ele sabe do que realmente precisamos. Assim, podemos clamá-Lo, sabendo que o Espírito Santo vai interceder em nosso favor.

http://www.devocionaisdiarios.com


18 de junho de 2015

4. ENSINA-ME A ANDAR POR TEUS CAMINHOS DE OBEDIÊNCIA



Senhor, tua Palavra diz que aqueles que amam tua lei terão grande paz e nada os fará tropeçar (Sl 119:165). Amo tua lei, pois sei que ela é boa e que existe para o meu próprio bem. Capacita-me a viver em obediência a cada lei para que eu não tropece e venha a cair. Ajuda-me a obedecer-te para que possa permanecer na confiança e paz de saber que estou andando em teus caminhos.
Meu coração deseja obedecer-te em todas as coisas, Senhor. Mostra-me em que áreas não estou fazendo isso. Se há passos de obediência que preciso dar e que não compreendo, peço-te que abras meus olhos para a verdade e me ajudes a dar esses passos. Sei que não posso fazer tudo certo sem tua ajuda, por isso peço que tu me capacites para que eu viva em teus caminhos de obediência. “De todo coração te busquei; não me deixes fugir aos teus mandamentos” (Sl 119:10).
Tua Palavra diz que “se dissermos que não temos pecado nenhum, a nós mesmos nos enganamos, e a verdade não está em nós” (I Jo 1:8). Não quero me iludir ao não te perguntar onde estou errando o alvo que tu determinaste para minha vida. Revela-me quando não estou fazendo as coisas que deveria. Mostra-me se estou fazendo coisas que não deveria. Ajuda-me a ouvir tuas instruções específicas para mim. Fala claramente comigo por meio de tua Palavra para que eu saiba o que é certo e o que é errado. Não quero agir de modo a entristecer o Espírito Santo (Ef 4:30). Ajuda-me a estar sempre aprendendo sobre teus caminhos para que possa viver na plenitude de tua presença e alcançar tudo o que tens para mim.


Orações do livro O Poder Da Mulher Que Ora -Stormie Omartian

15 de junho de 2015

VOCÊ É QUEM É POR UMA RAZÃO

                       

 Vivemos num mundo materialista e competitivo que valoriza o sucesso, o corpo bem feito, a juventude, a beleza, o poder, o status que é conferido por se possuir o modelo de carro do momento, por se exercer a profissão em evidência no mercado de trabalho, e isso leva muitas pessoas que não atingem esses padrões a pensarem menos de si mesmas, acreditando que são pessoas sem valor.
Mas os padrões de Deus para as pessoas são completamente diferentes. Ele nos atribui um valor inestimável.
Viver abatido por sentimentos de inferioridade é negar o ideal de Deus para nossa vida. Não somos um acidente, um erro ou algo sem valor.
“É em Cristo que descobrimos quem somos e o propósito de nossa vida. Muito antes de termos ouvido falar dEle, Ele já tinha seus olhos em nós; já havia planejado para nós uma vida gloriosa, parte do projeto global que Ele está elaborando para tudo e para todos.” Efésios 1:11 (The Message)
O Deus Criador nos projetou em Sua mente, teceu nosso corpo no interior do corpo de nossa mãe, escolheu nossas características físicas e  desenhou a singularidade de nossa personalidade. Ele também escolheu um dia especial para nascermos e nos deu um tempo de vida. Fomos feitos com senso de significado e para um propósito.
O poema de Russel Kelfer resume isso:
Você é quem é por uma razão,
Você faz parte de um plano complexo.
Você é uma criação original, preciosa e perfeita, 
denominada como notável homem ou mulher de Deus.
Você tem essa aparência por uma razão,
nosso Deus não cometeu nenhum erro.
Ele te teceu no útero, 
você é exatamente o que Ele quis fazer.
Os pais que você tem foram escolhidos por Ele,
e – a despeito dos seus sentimentos – 
eles foram feitos sob medida para os 
planos que Deus tem em mente 
e estão aprovados pelo Senhor.
Não, aquele trauma que você enfrentou não foi fácil,
E Deus chorou por aquilo que te machucou tanto…
mas foi permitido para moldar seu coração,
para que você crescesse à Sua imagem.
Você é quem é por uma razão.
Você está sendo moldado(a) a cada dia…
Você é quem é, amado(a), porque há um Deus!

(Extraído do livro “Uma vida com Propósitos”, de Rick Warren. pag. 24 e 25)
Assuma seu real valor. Seja a pessoa que Deus criou para você ser. Usufrua sua originalidade e todo seu rico potencial. Se você não for você mesmo, quem, então, será?
“A única forma precisa de compreendermos a nós mesmos é pelo que Deus é e pelo que Ele faz por nós.” Romanos 12:3 (The Message)

Artigos http://ibc.org.br

12 de junho de 2015

Dê uma chance ao amor




Dia dos Namorados chegando e vemos muitas pessoas tristes por não terem ninguém. Só que muitos desses que choram a solidão são os mesmos que nunca se abrem para relacionamentos, que só conseguem ver os defeitos do outro e, com isso, afastam qualquer possibilidade de, ao menos, começar um período de oração. No desejo de ter uma história perfeita, idealizam inexistentes príncipes e princesas perfeitos vindos da parte de Deus e a espera torna-se um grande e pesado fardo.
Como saber se a pessoa é a certa para você, se você não dá uma chance para ela? Talvez, rapaz, você olhou aquela moça sendo fã de alguma música cafona e nunca parou para pensar na forma única como ela pode tratá-lo. Talvez, moça, você achou aquele rapaz um ogro só por que ele gosta de MMA e nunca pensou que ele pode acordá-la num domingo de manhã com um café e um poema de bom dia.
O amor é bom, mesmo quando aparece algum atrito. É bom ter alguém pra pensar, pra amar, pra compartilhar os sonhos, planos e insucessos da vida que, inevitavelmente, aparecem. Você, moça, por que não dar uma chance para esse rapaz que todo dia lhe manda um WhatsApp de bom dia e boa noite? E você, rapaz, atirando pra tudo que é lado pode estar matando o coração da futura mãe dos seus filhos.
Dê uma chance ao amor! Esse de verdade, que vem de Deus, que sonha junto, planeja junto e, até mesmo, sofre junto. Fomos chamados para fazer a diferença nesse mundo! Chamados para reconstruir o amor com propósito, o amor do “até que a morte nos separe”, o amor com santidade. Amar é bom, mas quem nunca dá uma chance ao amor nunca descobrirá a bondade que há nele.
Minha oração é para que no Dia dos Namorados de 2016 você tenha uma linda história para contar!

::Wallison Mata – Do Olhar ao Altar

http://www.lagoinha.com

11 de junho de 2015

3. AJUDA-ME A SER UMA PESSOA QUE PERDOA


Senhor, ajuda-me a ser uma pessoa que perdoa. Mostra-me os casos em que não o sou. Expõe os lugares mais profundos de minha alma para que eu não fique presa ao rancor e coloque em risco meu futuro. Se há dentro de mim qualquer raiva, amargura, ressentimento ou rancor que não estou reconhecendo, revela-os e eu os confessarei a ti como pecado. Peço-te de maneira específica que me ajudes a perdoar completamente (mencione a quem você deve perdoar). Faze-me compreender a profundidade de teu mor por mim para que eu não deixe de conceder perdão aos outros. Sei que o fato de eu perdoar alguém não faz com que essa pessoa esteja certa, mas sim que eu fique livre. Também sei que tu és o único que conhece toda a história e que tu farás justiça.
Ajuda-me a perdoar a mim mesma pelas vezes em que fracassei. E, se te culpei por coisas que aconteceram em minha vida, mostra-me para que possa confessar isso diante de ti. Capacita-me para que eu ame meus inimigos conforme tu ordenaste em tua Palavra. Ensina-me a abençoar os que me amaldiçoam e me perseguem (Mt 5:44,45). Faze-me lembrar de orar por aqueles que me magoam e me ofendem a fim de que eu tenha um coração terno para com eles. Não quero tornar-me uma pessoa dura e amarga pelo rancor. Faze-me alguém que não tarda a perdoar.
Senhor, mostra-me se há algum rancor para com minha mãe ou meu pai por qualquer coisa que tenham feito ou deixado de fazer. Não quero encurtar minha vida por não honrá-los e quebrar esse importante mandamento. E onde o rancor me afastou de outro membro da família, peço-te que derrubes esse muro. Ajuda-me a perdoar sempre que for preciso. Nos casos em que posso ser um instrumento de reconciliação entre outros membros da família cujo relacionamento encontra-se rompido ou desgastado, capacita-me para fazê-lo.

Senhor,eu não quero que nada se coloque entre nós e não quero que minhas orações sejam interrompidas por eu haver alimentado o pecado em meu coração. No dia de hoje, decido perdoar todas as pessoas e todas as coisas e me libertar da morte que o rancor traz. Se qualquer pessoa sente rancor por mim, peço-te que enterneças seu coração para me perdoar e mostra-me o que posso fazer para resolver essa questão entre nós. Sei que não posso ser uma luz para outros enquanto estiver andando nas trevas do rancor. Escolho andar na luz, como tu estás na luz, e ser purificada de todo o pecado (I Jo 1:7)

Orações do livro O Poder Da Mulher Que Ora -Stormie Omartian

10 de junho de 2015

Testemunho de Benção Financeira


Olá amados  !!

Hoje quero compartilhar com vocês uma bênção que Recebi 

Eu fiquei desempregada, o dinheiro do meu acerto eu depositei todo no banco e aos poucos usava sem perceber acabei gastando o leasing e como não conseguia emprego minha divida só foi aumentando chegando a quase 4 mil reais , para a honra e gloria do senhor consegui um novo emprego e toda vez que eu tentava renegociar a divida a empresa onde eu trabalhava atrasava o salário tentei varias vezes mais sem sucesso . 

Então comecei a orar a Deus pois esta divida estava me atrapalhando e me fazendo perder o sono pois tudo que eu queria comprar não conseguia porque meu nome estava negativado  e de uma hora para oura recebi uma ligação do banco com uma oferta para quitar a divida por 1500 reais .Gloria a Deus !! Porem eu não tinha este dinheiro mais pela fé pedi a atendente que encaminhasse o boleto para meu e-mail e continuei orando um dia antes de vencer meu pai disse que me daria o dinheiro para quitar a divida e para a Honra e Gloria do Senhor consegui quitar . 

Deus pode todas as coisas temos sempre que confiar no seu poder e nosso melhor amigo e confie Nele faça Dele seu confidente não há ninguém que melhor para contarmos nossos medos, fraquezas, tristezas  e necessidades confie na sua grandeza de todo seu coração e  o Resto Ele faz . Amemm !


9 de junho de 2015

Como Suportar as Tempestades



"Por isso, sempre terei o cuidado de lembrar-lhes estas coisas, se bem que vocês já as sabem e estão solidamente firmados na verdade que receberam." (2 Pedro 1:12)

Em Agosto de 1992, o furacão Andrew atingiu o sul da Flórida com ventos de 250 quilômetros por hora, causando uma destruição terrível. 

No meio de todos os destroços, os repórteres ficaram surpresos ao encontrar uma casa ainda em pé firme em sua fundação. A repórter se aproximou de um homem que estava limpando o lado externo da casa e perguntou: "Senhor, como conseguiu evitar os danos causados por este furacão?" 

"Eu mesmo construí esta casa", respondeu o homem. "Eu a construí de acordo com o código de construção do estado da Flórida. Acho que as outras pessoas não seguiram o código." 

Há uma boa teologia na afirmação do dono da casa. Ele executou a construção da maneira certa. 

No entanto, muitos crentes de hoje não estão seguindo o código quando se trata de construir sua fé. Eles não estabelecem uma base bíblica. 

É minha convicção de que muitas pessoas nas igrejas de hoje não sabem tanto quanto elas pensam que sabem. Por isso, podem intelectualmente concordar com certas verdades que são ensinadas, mas elas mesmas não têm convicção bíblica para tal. 

É por isso que temos que voltar para os fundamentos e estabelecer uma base para aqueles que são relativamente novos na fé ou para aqueles que não fazem certo da primeira vez. 

O apóstolo Pedro escreveu: "Por isso, sempre terei o cuidado de lembrar-lhes estas coisas, se bem que vocês já as sabem e estão solidamente firmados na verdade que receberam." (2 Pedro 1:12). 

Vamos estabelecer uma boa e sólida base para a nossa fé. Vamos sempre nos lembrar dos princípios. Vamos seguir o código através do estudo da Bíblia e nos submetermos à verdade. 

Quando construímos sobre a rocha sólida, nós também podemos suportar às tempestades.

4 de junho de 2015

2. PURIFICA-ME E FAZE MEU CORAÇÃO RETO DIANTE DE TI



Coloco-me humildemente diante de ti e peço-te que purifiques meu coração de todo erro e renoves em mim um espírito reto. Perdoa-me por pensamentos que tive, palavras que disse e coisas que fiz que não te glorificaram ou que estão em contradição direta com teus mandamentos. Confesso-te especificamente (mencione quaisquer pensamentos, palavras ou ações que você sabe que não agradam a Deus). Confesso isso como pecado e me arrependo dele. Escolho deixar para trás esse tipo de pensamento ou ação e viver como tu queres. Sei que tu és “misericordioso, e compassivo, e tardio em irar-se, e grande em benignidade” (Jl 2:13). Perdoa-me por não dar a isso o devido valor.
Senhor, eu sei que tu és um Deus “que conhece os segredos dos corações” (Sl 44:21). Revela-me esses segredos quando não consigo enxergá-los. Mostra-me qualquer área de minha vida onde estou abrigando o pecado com meus pensamentos, palavras ou ações e que não reconheci. Mostra-me a verdade sobre mim mesma para que eu possa vê-la claramente. Examina minha alma e expõe minhas motivações a fim de revelar aquilo que preciso compreender. Estou disposta a abrir mão de hábitos inúteis e sem sentido que não são o melhor que tu tens para minha vida. Capacita-me para que possa fazer mudanças onde elas são necessárias. Abre meus olhos para aquilo que preciso ver, a fim de que possa confessar todos os meus pecados e me arrepender deles. Desejo purificar minhas mãos e limpar meu coração conforme tu ordenaste em tua Palavra (Tg 4:8).

Peço-te: “Compadece-te de mim, ó Deus, segundo a tua benignidade; e, segundo a multidão das tuas misericórdias, apaga as minhas transgressões. Lava-me completamente da minha iniquidade e purifica-me do meu pecado” (Sl 51:1,2). Senhor, “cria em mim... um coração puro e renova dentro de mim um espírito inabalável. Não me repulses da tua presença, nem me retires o teu Santo Espírito” (Sl 51:10-11). “Absolve-me das faltas que me são ocultas” (Sl 19:12). “Vê se há em mim algum caminho mau e guia-me pelo caminho eterno”. (Sl 139:24). Faze-me pura e reta diante de ti. Desejo receber teu perdão a fim de que venham tempos de refrigério de tua presença (At 3:20).

Orações do livro O Poder Da Mulher Que Ora -Stormie Omartian

1 de junho de 2015

Perseverando em Buscar Ajuda de Deus




(Mt. 7:7-14)


I – INTRODUÇÃO
A. Jesus direcionou a busca pelo estilo de vida do Sermão no Monte (Mt. 5-7) no contexto de relacionarmos com pessoas com valores diferentes e que nos causam problemas (Mt. 7:1-20). Nosso desafio é buscar primeiro o reino (Mt. 6:33) ou amar a Deus com todo nosso coração mesmo quando somos tentados a criticar outros (Mt. 7:1-5) ou quando somo criticados (Mt. 7:6).
B. Esta passagem aplica a busca pela ajuda do Senhor em duas situações: manter um estilo de vida do reino no contexto de responder e solucionar tensões nos relacionamentos. Em outras palavras, precisamos responder da forma correta às pessoas que nos incomodam e às pessoas que são incomodadas por nós.
C. Jesus nos chama a orar pela ajuda de Deus com perseverança e confiança (Mt. 7:7-12). Oração é um grande privilégio com o qual nós conseguimos uma audiência com Sua Majestade nos céus. Entretanto, nós negligenciamos esse privilégio.
D. Não devemos confiar em nossas forças naturais, mas buscar continuamente Deus por Sua graça que sustenta (Mt. 7:7-8). A busca para amar Jesus de todo coração exige pedir, buscar e bater de forma persistente em nossa busca por um maior avivamento.
1. Pedir pela intervenção sobrenatural de Deus em nós e naqueles com quem estamos sob tensão.
2. Buscar pela sabedoria de Deus em como andar nas 8 Bem-aventuranças e solucionar as tensões.
3. Bater para vencer os obstáculos (portas fechadas) que retém nosso crescimento e/ou reconciliação.
E. O relacionamento permanente com Deus (Jo. 15:5) é a chave para o avivamento. Ao ver nossa fraqueza, nós oramos com perseverança pela ajuda de Deus e mantemos nosso diálogo com Ele.
F. Ser pobre de espírito (Mt. 5:3) é reconhecer nossa falta de habilidade para caminhar nos valores do reino e resolver os problemas de relacionamentos com nossa força natural.
G. Sempre existe uma medida maior da graça para experimentarmos – graça que renova, que ilumina, que fortalece, etc. (Tg. 4:6; Hb. 4:16).
H. O Pai usa a oração para nos levar a um relacionamento mais profundo com Ele e produzir em nós gratidão, humildade e amor.
I. Nós pedimos a Deus para revelar nossas deficiências nos relacionamentos. Antes de irmos a um irmão ou irmã, pedimos ao Senhor para nos mostrar onde contribuímos para ferir o relacionamento.
II – BUSCANDO DEUS COM PERSEVERANÇA (Mt. 7:7-8)
A. Precisamos perseverar e saber que seremos respondidos no tempo e maneira de Deus. Jesus nos diz para pedir e continuar pedindo, buscar e continuar buscando, e bater e continuar batendo. Deve ser uma atitude contínua.
B. Nos esforçamos pouco em buscar a Deus quando é por algo que valorizamos poucos. Mas quando a recompensa é grande, nós buscamos como se fosse um tesouro escondido (Jr. 29:13; Pv. 2:4-5).
C. Paulo nos chama a orar com toda perseverança (Ef. 6:18). Ele nos exorta a “lutar” (Rm. 15:30), “esforçar” (Cl. 4:12) e “combater” (Ef. 6:12) em oração.
III – BUSCANDO DEUS COM CONFIANÇA (Mt. 7:9-11)
A. Como filhos, nós pedimos ao nosso Pai com confiança em Sua bondade. Nossa visão de Deus é muito importante. Ele não está relutante, mas é nosso Pai celeste que dá bons presentes em resposta à oração.
B. Os pais humanos são maus e egoístas se comparados aos padrões do amor perfeito de Deus.
IV – ENTRAR NA PORTA ESTREITA (Mt. 7:13-14)
A. Aqueles que professam serem crentes, buscam Jesus de dois caminhos bem diferentes. Alguns escolhem o caminho largo, outros o caminho estreito. Nós somos fortalecidos a entrar pela porta estreito ao, constantemente, pedirmos, buscarmos e batermos para experimentarmos mais da ajuda de Deus.
B. O caminho estreito é difícil para nossa carne pois exige auto-negação (Mt. 16:24).
C. Jesus nos exortou a lutar, ou nos esforçamos, para entrar pela porta estreita da obediência. Nós não lutamos para ganhar perdão, mas para nos posicionar para receber maior avivamento em nosso coração (Lc. 13:24).
D. Lutar tem dois significados diferentes no Novo Testamento. Nós não lutamos para ganhar o amor de Deus. Entretanto, nós precisamos lutar no sentido de nos esforçarmos em nosso relacionamento com Deus. Lutar, neste sentido, é uma expressão de amor. Se não lutamos desta forma, nos esforçando em nosso relacionamento, então não estamos amando Deus com todo nosso coração e força.
E. Luta errada: Nunca devemos lutar para receber amor de Deus (aceitação ou perdão). Isto foi dado de forma gratuita pelo trabalho de Jesus na cruz. Lutar para ganhar o amor de Deus nega as verdades fundamentais do Evangelho. Também é errado lutar no sentido de buscar estabelecer nossa agenda ou pressionar as pessoas para respondam ao nosso ministério ou ideias.
F. Luta bíblica: Jesus nos chama para exercer grande esforço para caminhar no caminho estreito. Nós lutamos para obedecer a Deus (Lc. 13:24; At. 24:16; Hb. 12:4) em nosso ministério (Cl. 1:29), em oração (Rm. 15:30) e ao sermos diligentes para descansarmos em Deus (Hb. 4:11), disciplinado nosso corpo (1 Cor. 9:27) e buscando a Deus (Fil. 3:12-15).
G. Como crentes, precisamos ser diligentes em renovar nossa mente para podermos descansar em Deus, e não abraçarmos o legalismo e comprometimentos.