Vidas Restauradas e Transformadas

26 de fevereiro de 2015

Oração de revestimento, poder e restituição


Em nome de Jesus eu rejeito e anulo todos os trabalhos das trevas feito contra mim, desde o ventre materno e nascimento até agora, e para sempre, sejam eles feitos em encruzilhadas, cachoeiras, cemitérios, terreiros de umbanda, quimbanda, candomblé, sejam por "benzimentos" ou simpatias, seja por magia negra, mesa branca, vodu, mentalização, religiões, ou sociedades ocultista, ou secretas, satanismo, invocação a mortos, sacrifícios a exus com ou sem derramamento de sangue, ou quaisquer outras entidades, cultos pagãos ou lugares,Anulo tudo. 
Resisto e amarro, todos esses espíritos. Ordeno a restituição de todos os roubos e prejuízos que sofri: desligo na terra todos os vínculos enlaçados pelas trevas a esses prejuízos e roubos; peço a Deus para enviar seus ministros de fogo para trazer de volta tudo de bom que eu perdi. Oro para que os mandantes executores desses trabalhos, reconheçam que Jesus Cristo é o Senhor, e conheçam o arrependimento, conforme Mc: 1:15”... enquanto nesse meio tempo eu me salvo incólume". (SI. 141:10). Em nome de Jesus, Espírito de Deus venha sobre mim, para me proteger. Jeová - Jireh - ( o Senhor Provê). "Eu me revisto de toda armadura de Deus, para poder ficar firme contra as ciladas do diabo" : (Ef:6:11). Em nome de Jesus eu me mantenho- firme, cingindo-me os lombos com a verdade, porque Jesus é a verdade, vestindo a couraça da justiça, porque Jesus é a Justiça, calçando os meus pés com a preparação do evangelho da paz , porque Jesus é minha paz. No meu braço tomo o escudo de fé, porque Jesus é a minha fé, e com o qual eu posso apagar todos os dardos inflamados do maligno. Tomo o capacete da salvação, porque Jesus é a minha salvação, e a espada do Espírito, que é tua Palavra, orando em todo o tempo, com vigilância e súplica por todos os santos", no Espírito (Ef. 6: 16).Em nome de Jesus Amém. Espírito de Deus venha sobre mim , Jeová - Nissi (o Senhor é a minha bandeira), Senhor Jesus queremos a Glória Shekinah sob nós.


Texto retirado : palavradevidaeterna.blogspot.com.br

24 de fevereiro de 2015

O dom de esperar !!


Olho ao redor e vejo tanto desespero, tanta impaciência, tanta falta de fé. E me pergunto: por que será que é tão difícil confiar na fidelidade e providência de Deus? Por que algumas não conseguem esperar? Será que elas têm medo de depositar toda a confiança Nele? Será que querem agir de alguma forma para que no fim possam dizer “tenho parte nisso”? Enfim. Estamos em uma era onde o imediatismo tem imperado. Queremos tudo para “ontem”. Quando a fila do banco ou do supermercado está grande, reclamamos. Quando o semáforo demora a abrir, murmuramos. Onde vamos parar com tanta falta de paciência? Algumas pessoas esquecem que a educação existe e são rudes com outras porque simplesmente não querem esperar, querem que tudo aconteça no tempo delas.
Infelizmente, na vida espiritual isso também acontece. Tem gente que esquece que Deus é o dono do tempo e sabe a hora certa de tudo acontecer. Tem gente que deixa a ansiedade tomar conta do seu ser e quer, a todo custo, respostas imediatas para suas questões e orações. E tem gente que bate sempre na tecla do “esperar em Deus”, mas não consegue entender realmente o que é isso.
É fato que a ansiedade faz parte, sim, da vida da maioria dos seres humanos (se não de todos, né?). E ela, com toda astúcia, consegue manipular e fazer com que algumas pessoas percam o foco de Deus e da fidelidade dEle. Mas é preciso passar por cima do que chamam de “mal do século”, para que o dom de esperar se desenvolva. Até agora, ninguém disse que esperar é fácil. Mas é necessário, para que possamos viver a boa, perfeita e agradável vontade de Deus.
Na Bíblia, lemos sobre a espera de Ana por um milagre. Ela não podia ter filhos, e Penina a provocava por isso. Sempre que orava a Deus era confrontada pela rival. Mas ela não desistiu, “perseverando em orar perante o Senhor” (1 Samuel 1:12). Passado algum tempo, Ana concebeu Samuel.
Podemos ver nessa mulher um exemplo de paciência. Mesmo convivendo com uma rival que a irritava, Ana confiou e esperou em Deus. E Ele a abençoou no tempo certo. Se todas as pessoas, principalmente os cristãos, tivessem esse comportamento de paciência e espera, muitas decepções seriam evitadas.
Quando cremos que Deus está no controle de todas as coisas, nosso papel é orar e confiar que Ele fará tudo no tempo certo.
Que a nossa oração seja: “Deus, que a minha ansiedade e vontade de querer as coisas do meu jeito e no meu tempo não interfiram na vontade do Senhor pra minha vida. Que eu seja sempre paciente e saiba esperar aquilo que tens preparado pra mim”.
Passagem bíblica para reflexão:
“Não andeis ansiosos por coisa alguma; antes em tudo sejam os vossos pedidos conhecidos diante de Deus pela oração e súplica com ações de graças”. (Filipenses 4:6)


Dayane Cristina, estagiária no portal Lagoinha.com

20 de fevereiro de 2015

Testemunho de vida Restaurada


Olá meu nome e Camila tenho 24 anos venho contar o que Deus tem feito em minha vida conheci Jesus aos 14 anos através das minhas primas, sempre levei as coisas de Deus a serio em minha vida fazia trabalhos na igreja e buscava muito de Deus aos 16 anos comecei a namorar um rapaz que também era da igreja me apaixonei e achava que ele era tudo em minha vida ate que um dia ele me disse que teria que ir morar com pai em outra cidade e terminou comigo, no outro dia eu estava voltando do curso que eu fazia e quando o ônibus parou no ponto pra minha surpresa lá estava ele aos beijos com outra, na época fiquei com muita raiva briguei com ele por que devia ter falado a verdade.


A partir deste dia eu comecei a sair para esquecer ele e infelizmente voltei para o mundo foram 7 anos desviada dos caminhos de Deus e nestes anos muita coisa aconteceu em minha vida a impressão que eu tinha e que nada na minha vida dava certo.No ano passado depois de outro termino de namoro  resolvi fazer as coisa diferente e como Deus já me incomodava para voltar a seguir os teus caminhos voltei a frequentar a igreja ,me batizei e agora estou firme buscando fazer a vontade de Deus na minha vida, Deus tem feito maravilha agora a minha vida esta andando pois Deus esta guiando meus caminhos.

Deus tem me dito para esperar e confiar e que Ele sabe de todas as coisas já me confirmou que este termino de namoro e passageiro e que meu ex e a vontade Dele pra minha vida porem Deus precisa trabalhar na vida dele já que ele não cristão,agora e só crer ,confiar e esperar pois Deus esta trabalhando em meu favor .

18 de fevereiro de 2015

Quatro razões para passarmos por tempos difíceis

1. Algumas vezes coisas difíceis acontecem conosco para que a glória e o poder de Deus possam ser revelados em nós e através de nós.
Quando Jesus passou por um homem que nascera cego, seus discípulos perguntaram se a cegueira era consequência do pecado dele ou de seus pais. Jesus respondeu: “‘Nem ele nem seus pais pecaram; mas isso aconteceu para que a obra de Deus se manifestasse na vida dele'” (Jo 9:3). Podemos não entender a razão de certos acontecimentos e talvez nunca saibamos por que temos de enfrentá-los até o momento de irmos viver com o Senhor, mas, quando nos voltamos para Deus Sua glória será vista neles e em você.
2. Algumas vezes Deus usa tempos difíceis para nos purificar.
A Bíblia diz: “Portanto, uma vez que Cristo sofreu corporalmente, armem-se também do mesmo pensamento, pois aquele que sofreu em seu corpo rompeu com o pecado” (1Pe 4:1). Isso significa que nosso sofrimento nos dias difíceis queimará o pecado e o egoísmo de nossa vida. Deus permitirá o sofrimento para aprendermos a viver para o Senhor, e não para nós mesmos; para buscarmos a vontade d’Ele, e não a nossa. Não é agradável no momento, mas o desejo de Deus é que “participemos da sua santidade” (Hb 12:10). O Senhor quer que deixemos de lado as coisas que desejamos e nos apeguemos ao que é mais importante na vida: ELE.
3. Algumas vezes nossa penúria é causada pela disciplina de Deus.
“Nenhuma disciplina parece ser motivo de alegria no momento, mas sim de tristeza. Mais tarde, porém, produz fruto de justiça e paz para aqueles que por ela foram exercitados” (Hb 12:11). O fruto que a disciplina e a poda piedosa produzem em nós vale o sofrimento que temos de enfrentar para obtê-lo, e é preciso cuidado para não resistir a elas e nem odia-las. “‘Não despreze a disciplina do Senhor, nem se magoe com a sua repreensão, pois o Senhor disciplina a quem ama, e castiga todo aquele a quem aceita como filho'” (Hb 12: 5-6).
4. Algumas vezes somos apanhadas em meio à obra do inimigo.
O inimigo se compraz em fazê-lo infeliz e tentar destruir sua vida. Não raro a razão para angústia, o sofrimento, a tristeza, o pesar ou a dor que você sente tem origem inteiramente nele, e não é sua culpa e de nem uma outra pessoa. Seu consolo está em saber que, ao louvar a Deus nessa situação, ele vai derrotar o inimigo e beneficiá-lo com isso de um modo que não pode sequer imaginar. Ele deseja que você ande com ele pela fé, enquanto o conduz através do problema. Deus o ensinará a confiar nele nesse processo.
Cada vez que você superar a dor e descobrir a bondade, a clareza, a paz e a luz do Senhor, sua fé crescerá. Deus o encontrará em meio ao seu sofrimento e não só o aperfeiçoará como aumentará sua compaixão pelos sofrimentos dos outros. À medida que viver na presença do Senhor, a glória de Deus será revelada em você.
A Bíblia da Mulher que ora – Stormie Omartian

15 de fevereiro de 2015

Enquanto o Milagre Não Vem




"E ordenou Jesus que os seus discípulos entrassem no barco, e fossem adiante para o outro lado, enquanto despedia a multidão. E, despedida a multidão, subiu ao monte para orar, à parte. E, chegada já a tarde, estava ali só. E o barco estava já no meio do mar, açoitado pelas ondas; porque o vento era contrário"-Mateus14:22-24

Às vezes clamamos e Deus vem imediatamente em nosso socorro. Outras vezes não. Às vezes recebemos uma ajuda inesperada, outras vezes temos que usar apenas o que temos à mão. Certo é que, em “meio a uma tempestade”, não precisamos ficar inertes esperando a intervenção divina. O aspecto mais impressionante nesse texto é Jesus desafiando a lógica e andando por sobre a água. Mas os antecedentes desse evento nos ensina como lidar com as dificuldades enquanto o socorro não chega.

Saiba dimensionar corretamente o problema. Não o torne maior do que realmente é. Os discípulos não ficaram se questionando se havia sido correto sair sem Jesus e nem buscando uma "razão" para aquele momento difícil. Normalmente relacionamos o sofrimento à desobediência. Mas nem sempre é o caso. Os discípulos foram para o mar em obediência a uma ordem de Jesus (vs. 22). Imagine entrar num barco e ouvir de Jesus não um típico “Vá com Deus”, mas um estranho “Vá sem Mim”. A verdade é que uma “tempestade” pode estar nos planos de Jesus para você.

Entenda que “mar revolto” é comum para navegantes (incomum seria uma “tempestade de areia”) – Não nos conformamos com o sofrimento. Frequentemente questionaremos: “Ó Deus, por que essas ondas? Por que esse mar agitado? Por que essa tempestade? Mas, se estamos no mar, devemos saber que haverá ciclos alternados de calmaria e tempestades. 

Lute com os recursos que você tem à mão enquanto aguarda o milagre.Se, numa emergência, você ligar para o SAMU, provavelmente ouvirá orientações sobre o quê fazer até que os paramédicos cheguem. Os discípulos fizeram o mesmo: usaram a experiência de navegantes.

Creia que Jesus conhece o limite da nossa força. Mas nós, às vezes, desconhecemos. A intervenção de Jesus sempre se dá na hora exata. Jesus sempre chega a tempo: “E vendo que se fatigavam a remar, porque o vento lhes era contrário, perto da quarta vigília da noite aproximou-se deles, andando sobre o mar” (Mc 6:48).

Saiba identificar a solução quando ela estiver chegando – Jesus foi confundido com um fantasma (v.26) e os discípulos entraram em pânico: “E os discípulos, vendo-o andando sobre o mar, assustaram-se, dizendo: É um fantasma. E gritaram com medo” (v.26). Às vezes, a solução de Deus parece ser m problema ainda maior.

Exercite a fé com ousadia – Como saber se Jesus está “neste negócio”? É preciso por o pé para fora do barco. Mas espere o comando divino: “Vem! E Pedro, descendo do barco, andou...” (v.29). Note que a fé não é loucura. Primeiro Jesus se identificou (“Sou eu. Nâo temais”), depois Pedro o pôs à prova (“Se és tu... manda-me ir ter contigo”) e só então o mar se fez chão sob os pés do apóstolo.

Agir por conta própria nem sempre é descrença ou impaciência. Por vezes é exatamente o que Deus quer que façamos enquanto o milagre não chega.


Site: http://www.gostodeler.com.br

13 de fevereiro de 2015

Na Hora da Necessidade





"[...] Não sabemos o que fazer, mas os nossos olhos se voltam para ti".(2 Crônicas 20:12)

Você já esteve numa situação que parecia sem saída? Alguma vez você já precisou desesperadamente de algo que parecia que nunca teria? Você já pensou que não havia um futuro para você?

Bem, se você já se sentiu dessa maneira, então você precisa saber que Deus pode responder orações e reverter situações. Ele pode transformar pessoas e, quando necessário, Ele pode até mudar o curso da natureza.

Um exemplo que imediatamente vem à mente é o do rei Josafá de Judá, um homem que tinha começado a conduzir o povo de volta para adorar ao Deus vivo e verdadeiro. De repente, vem um aviso: "rei Josafá, seus inimigos estão reunidos para atacá-lo" (cf. 2 Crônicas 20:2). A Bíblia diz que ele ficou alarmado.

O importante é o que ele fez com o seu alarme, com a sua preocupação, com a sua ansiedade. Imediatamente, ele convocou o povo e orou: "Pois não temos força para enfrentar esse exército imenso que está nos atacando. Não sabemos o que fazer, mas os nossos olhos se voltam para ti" (2 Crônicas 20:12). Um profeta deu a Josafá resposta do Senhor: "[...] Tomem suas posições; permaneçam firmes e vejam o livramento que o Senhor lhes dará, ó Judá, ó Jerusalém. Não tenham medo nem se desanimem. Saiam para enfrentá-los amanhã, e o Senhor estará com vocês" (2 Crônicas 20:17).

Aqui está o retrato de um povo vulnerável ​​que não sabe o que fazer, que é completamente dependente de Deus. Eis um ótimo exemplo do que fazer na hora da necessidade.

Deus respondeu a oração do rei e dramaticamente alterou as circunstâncias, destruindo seus inimigos. Lembre-se: você pode se voltar para Deus em oração em circunstâncias desesperadoras. Ele ouvirá o seu choro.

 Texto :Devocionais Diários 

11 de fevereiro de 2015

Oração pela família



Deus Pai, no nome poderoso do vosso filho amado, o nosso Senhor Jesus Cristo eu lhe peço que o Senhor envie para a minha vida e para a vida de todas as pessoas da minha família o vosso maravilhoso Espírito Santo para que Ele cubra todos com saúde, segurança, amor, proteção, sabedoria e prosperidade.
Pai, no nome do Senhor Jesus Cristo, se for o caso, liberte a minha família de todo e qualquer espírito maligno de adultério, de doenças, de sofrimento, de perturbações, de inveja, de feitiçaria, de roubo, de prostituição, de ciúmes, de vícios, de mentira, de rebeldia, de incredulidade, de acidente, de sonolência, de falta de atenção, de desastre, de loucura, de infidelidade, de idolatria, de derrota, de azar, de desemprego, de autossuficiência, de avareza, de inveja, de violência, de miséria, de destruição e, principalmente do espírito maligno da morte.
Meu Deus e meu Pai, no nome do Altíssimo e Poderoso Senhor Jesus Cristo proteja a minha família de todos os ataques do maligno. Não permita Senhor que o inimigo possa se aproximar e muito menos sugerir ou fazer qualquer tipo de mal para mim e nem para ninguém da minha família.


Meu Deus e meu Pai é no nome glorioso do Senhor Jesus Cristo desde já eu declaro que só tu és Deus, e eu, de todo o meu coração lhe agradeço pelo seu maravilhoso amor e pela sua poderosa benção e proteção para todas as pessoas da minha família.


Amém e graças a Deus.

9 de fevereiro de 2015

ORE PARA QUE A SUA FÉ NÃO DESFALEÇA







Leia Lucas 22.24-34 e reflita.

“Mas eu orei por você, para que a sua fé não desfaleça. E quando você se converter, fortaleça os seus irmãos.” (Lucas 22.32)

Jesus orou para que Pedro não perdesse a fé. Ele disse isso a Pedro em meio à última refeição da Páscoa juntos, a última ceia, pouco antes de revelar que Pedro o negaria. O apóstolo falhou em um teste importante, mas, por fim, sua fé não desfaleceu. Ele poderia ter desistido e se ocultado, com medo, recusando-se a atender ao chamado de Deus. Afinal, ele negara o próprio Filho de Deus. A sua fé, porém, não se alicerçava em obras, perfeição ou nele mesmo, mas em Jesus. Pedro continuou firme e veio a liderar a igreja do primeiro século, mesmo depois do seu fracasso na noite do julgamento de Jesus. A oração de Jesus foi respondida. Pedro não perdeu a fé.

A oração de Jesus nos mostra que, se a fé não falhar, podemos suportar as dificuldades, enfrentar tentações e até errar às vezes, mas no final das contas podemos ser instrumentos de Deus para fazer grandes coisas. A fé se assemelha aos alicerces de uma casa. Se a base ceder, a casa cairá. Ore para que sua fé não falhe, para que os alicerces continuem sólidos.

Ore também em favor de outros. Quando não souber sobre que orar por alguém — seja porque as necessidades são muitas ou por desconhecer o problema —, ore para que a fé dessa pessoa não desfaleça. Quem dentre nós não precisa fortalecer a fé?

ORAÇÃO

Deus Pai, peço que minha fé não falhe quando for colocada à prova. Ajuda-me a resistir à dúvida e ao medo, de modo que minha fundação seja firmemente construída em Cristo e, portanto, não desabe. Capacita-me a ser uma pessoa que fortalece os outros, porque minha fé em ti é muito forte.


Devocional: Bom Dia! Leituras diárias com Stormie Omartian
www.mundocristao.com.br

6 de fevereiro de 2015

Testemunho de Namoro Restaurado






Deus tem feito milagres em minha vida e colocado pessoas na minha vida para me ajudar neste momento difícil e gostaria de compartilhar com vocês o milagre que Deus fez na vida de uma pessoa que Ele colocou na minha vida como forma de me fortalecer ao ouvir o seu testemunho.

Trabalho em uma empresa há pouco tempo e um dos funcionários iria entrar de férias e eu teria que substituí-lo então contrataram uma menina para ficar no meu lugar neste período através da vida dela Deus me abençoou muito, pois ela passou por uma situação parecida com a minha vou contar agora o testemunho dela.

No ano de 2008 ela se apaixonou pelo seu melhor amigo que era seu vizinho também, ela tinha muito medo de contar para ele o que sentia então um dia ela tomou a decisão de contar já que não aguentava mais esconder o sentimento que tinha por ele. No dia em que ela decidiu contar ele disse que precisava conversar e antes que ela contasse veio a noticia que ele estaria namorando, neste dia o mundo dela desabou chorou muito e sofreu e começou a pedir a Deus que se fosse da vontade Ele mudaria a historia dela, pouco tempo depois veio a noticia que ele seria pai foi ai que ela realmente pensou não ter mais jeito, pois a namorada dele estava grávida Ela então resolveu se afastar e esperar em Deus.
Foi um tempo muito difícil na vida dela um verdadeiro deserto mais e neste deserto que Deus trabalha em nossas vidas a nosso favor o tempo passou a criança nasceu e o relacionamento terminou os dois se reaproximaram e voltaram a amizade e ela ainda gostando dele e orando pedindo a Deus para mudar a vida dela e se fosse da vontade de Deus que eles ficariam juntos.

Um dia ele disse que precisava conversar com ela e foi ai que veio a surpresa ele disse que estava gostando dela a partir daí começaram a namorar tudo estava perfeito quando fizeram um ano de namoro ele terminou sem motivos com ela disse que queria um tempo para pensar ela então começou a orar jejuar e buscar mais de Deus como ela já era de família crista e nunca se desviou dos caminhos de Deus então pegou firme com Deus e sempre orava pedindo a Deus que fizesse a vontade Dele e que não deixasse sofrer mais  e uma vez passou pelo deserto e orou a Deus pedindo mudança dele se fosse realmente da vontade de Deus que Ele trouxesse ele mudado.

Em uma vigília uma missionária orando por ela disse que Deus estava vendo suas lutas e que deus iria dar algo novo assim se passaram longos oito messes de deserto e de uma forma surpresa ele ligou dizendo que queria conversar se encontraram e reataram o namoro.


Hoje ela percebe que este tempo era o tempo de Deus molda-lo e disse que voltou totalmente mudado que nem o reconhece mais, creio que Deus a colocou na minha vida como forma de me ajudar a passar por este deserto que também estou passando e espero que este testemunho te ajude também a se fortalecer, pois Deus sabe de todas as coisas e jamais nos desampara esta conosco e colhe cada lagrima que derramamos lembre-se que o tempo dele e perfeito e agradável. Tenha fé e permaneça firme na presença de Deus que ele irá te honrar.

5 de fevereiro de 2015

VENDO O PODER DE DEUS EM AÇÃO






Oro também para que os olhos do coração de vocês sejam iluminados, a fim de que vocês conheçam a esperança para a qual ele os chamou, as riquezas da gloriosa herança dele nos santos e a incomparável grandeza do seu poder para conosco, os que cremos, conforme a atuação da sua poderosa força. (Efésios 1.18-19)
O poder de Deus atua em nossa vida e no mundo sempre que o convidamos. É preciso “conhecer o amor de Cristo que excede todo conhecimento, para que vocês sejam cheios de toda a plenitude de Deus” (Ef 3.19).
Uma vez que receba Jesus como Salvador e tenha o Espírito Santo, ele começará a operar em sua vida à medida que orar. Quanto mais orar, ou buscar a presença de Deus, mais o Espírito Santo a guiará e ensinará. Jesus disse que “o Conselheiro, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, lhes ensinará todas as coisas e lhes fará lembrar tudo o que eu lhes disse.” (Jo 14.26).

Deus quer que testemunhemos seu poder em operação no mundo. Ele quer que conheçamos esse poder que “ele exerceu em Cristo, ressuscitando-o dos mortos e fazendo-o assentar-se à sua direita, nas regiões celestiais, muito acima de todo governo e autoridade, poder e domínio, e de todo nome que se possa mencionar” (1.20-21). Deseja que compreendamos que Jesus não é fraco em relação a nós, mas poderoso entre nós (2 Co 13.3).
Convide Deus a abrir os olhos de seu coração e entendimento, para que possa ver a ele e ao seu poder agindo em você, em sua vida e no mundo que a rodeia.

ORAÇÃO

Deus, oro para que os olhos do meu coração sejam abertos para ver a esperança para a qual tu me chamaste. Ajuda-me a entender a verdadeira e gloriosa herança. Capacita-me a compreender a grandeza do teu poder para comigo, porque creio em ti.


Fonte: http://www.diantedotrono.com

3 de fevereiro de 2015

Deus nunca Erra !









Há muito, muito tempo, num reino distante, havia um rei que não acreditava na bondade de DEUS. Havia, porém, um súdito que em todas as situações lhe dizia: Meu rei, não desanime porque tudo que Deus faz é perfeito
Ele não erra! Um dia eles saíram para caçar e uma fera atacou o rei. O súdito conseguiu matar o animal, mas não pôde evitar que sua majestade perdesse um dedo da mão.

Furioso e sem mostrar gratidão por ter sido salvo, o nobre disse: Deus é bom? Se Ele fosse bom eu não teria sido atacado e perdido o meu dedo.
O servo apenas respondeu: Meu Rei, apesar de todas essas coisas, só posso dizer-lhe que Deus é bom; é que mesmo perder um dedo é para o seu bem.

O que Deus faz é perfeito. Ele nunca erra! Indignado com a resposta, o rei mandou prender o súdito. Tempos depois, saiu para uma outra caçada e foi capturado por selvagens que faziam sacrifícios humanos .
Já no altar, prontos para sacrificar o nobre, os selvagens perceberam que a vítima não tinha um dos dedos e soltaram-no: ele não era perfeito para ser oferecido aos deuses.

Ao voltar para o palácio, mandou soltar o súdito e recebeu -o muito afetuosamente. Meu caro, Deus foi realmente bom comigo! Escapei de ser sacrificado pelos selvagens , justamente por não ter um dedo! Mas tenho uma dúvida: Se Deus é tão bom, por que permitiu que você, que tanto o defende, fosse preso?

Meu rei, se eu tivesse ido com o senhor nessa caçada, teria sido sacrificado em seu lugar, pois não me falta dedo algum. Por isso, lembre-se: tudo o que Deus faz é perfeito

Ele nunca erra! Muitas vezes nos queixamos da vida e das coisasaparentemente ruins que nos acontecem, esquecendo-nos que nada é por acaso e que tudo tem um propósito.
O seu caminho é perfeito e a sua palavra sem impureza. Ele é o caminho de todos que nele confiam, como diz em 2º Samuel – 22 – 31.
Há muito, muito tempo, num reino distante, havia um rei que não acreditava na bondade de DEUS. Havia, porém, um súdito que em todas as situações lhe dizia: Meu rei, não desanime porque tudo que Deus faz é perfeito
Ele não erra! Um dia eles saíram para caçar e uma fera atacou o rei. O súdito conseguiu matar o animal, mas não pôde evitar que sua majestade perdesse um dedo da mão.

Furioso e sem mostrar gratidão por ter sido salvo, o nobre disse: Deus é bom? Se Ele fosse bom eu não teria sido atacado e perdido o meu dedo.
O servo apenas respondeu: Meu Rei, apesar de todas essas coisas, só posso dizer-lhe que Deus é bom; é que mesmo perder um dedo é para o seu bem.

O que Deus faz é perfeito. Ele nunca erra! Indignado com a resposta, o rei mandou prender o súdito. Tempos depois, saiu para uma outra caçada e foi capturado por selvagens que faziam sacrifícios humanos .
Já no altar, prontos para sacrificar o nobre, os selvagens perceberam que a vítima não tinha um dos dedos e soltaram-no: ele não era perfeito para ser oferecido aos deuses.

Ao voltar para o palácio, mandou soltar o súdito e recebeu -o muito afetuosamente. Meu caro, Deus foi realmente bom comigo! Escapei de ser sacrificado pelos selvagens , justamente por não ter um dedo! Mas tenho uma dúvida: Se Deus é tão bom, por que permitiu que você, que tanto o defende, fosse preso?

Meu rei, se eu tivesse ido com o senhor nessa caçada, teria sido sacrificado em seu lugar, pois não me falta dedo algum. Por isso, lembre-se: tudo o que Deus faz é perfeito


Ele nunca erra! Muitas vezes nos queixamos da vida e das coisasaparentemente ruins que nos acontecem, esquecendo-nos que nada é por acaso e que tudo tem um propósito.
O seu caminho é perfeito e a sua palavra sem impureza. Ele é o caminho de todos que nele confiam, como diz em 2º Samuel – 22 – 31.

Pra.Regiane (site: http://estudoscristaos.com/)