Leia Atos 9.1-19 e reflita.
O Senhor lhe disse: “Vá à casa de Judas, na rua chamada Direita, e pergunte por um homem de Tarso chamado Saulo. Ele está orando”. (Atos 9.11)
Provavelmente Paulo crescera orando muito. Afinal, era fariseu, um judeu culto que considerava herético o movimento cristão e, por isso, decidiu perseguir cruelmente seus membros. Naquela estrada de damasco, porém, uma luz brilhante o deteve de repente. Jesus falou diretamente com Saulo e cegou-o. Como resultado, ele foi levado à cidade de Damasco, onde jejuou e orou como nunca.
Por que Paulo ficou cego? É difícil fazer muita coisa quando se deixa subitamente de enxergar. Saulo não sabia se se tratava de uma condição permanente — pelo menos até Deus falar-lhe em uma visão, cientificando-o de que Ananias o procuraria e lhe restauraria a capacidade de enxergar.
Em um instante aterrador, Jesus manifestou-lhe sua pessoa e sua santidade. Durante os três dias em que Saulo jejuou e orou, ele certamente analisou sua vida. Acreditava que agira corretamente ao perseguir e prender os cristãos, mas agora sabia que na verdade perseguira a Jesus. Enquanto Saulo orava, Deus disse a Ananias que fosse ao encontro dele e orasse em seu favor, a fim de que aquele homem recuperasse a visão e ficasse cheio do Espírito Santo.
Muitas vezes Deus permite que cheguemos a um lugar escuro na vida, onde não podemos ver sem sua ajuda. E o faz justamente antes da maior revelação de nosso propósito e chamado.
ORAÇÃOSenhor, assim como apareceste a Saulo e o cegaste com o objetivo de chamar sua atenção e realizar uma reviravolta miraculosa em sua vida, sei que em alguns momentos permites que eu enfrente locais escuros na minha vida, os quais não posso enxergar sem a tua ajuda. Nesses momentos, ajuda-me a fazer o que Saulo fez e a orar com fervor, de modo que minha visão espiritual seja restaurada e tua vontade seja feita.
Devocional: Bom Dia – Stormie Omartian
Nenhum comentário:
Postar um comentário