Vidas Restauradas e Transformadas

26 de julho de 2016

ORE PARA RESISTIR À TENTAÇÃO

Leia Salmos 51.1-19 e reflita.
Cria em mim um coração puro, ó Deus, e renova dentro de mim um espírito estável. Não me expulses da tua presença, nem tires de mim o
teu Santo Espírito. Devolve-me a alegria da tua salvação e sustenta-me com um espírito pronto a obedecer. (Salmos 51.10-12)
Davi escreveu essas palavras depois que o profeta Natã confrontou-o sobre o adultério com Bate-Seba. O salmo é, portanto, uma súplica por pureza e uma oração em que Davi clama a Deus para ser restaurado à alegria de um relacionamento reto.
Deus quer que vivamos em contraste com o mundo. A tentação sexual se encontra em toda parte. A atitude em relação ao sexo casual e à imoralidade em nossa sociedade avançou bem além do que a maioria das pessoas poderia imaginar.
A advertência de Deus é que “vocês se abstenham dos desejos carnais que guerreiam contra a alma” (1Pe 2.11). Aquilo que cobiçamos
— sexo, bens materiais, prestígio, dinheiro, poder — destrói nossa alma.
Existe um meio de resistir às tentações da carne, especialmente à tentação sexual: adorar a Deus. Essa deve ser, porém, nossa primeira
reação, e não uma resposta posterior ao fato consumado. O rei Davi deveria ter agido assim.
Tudo começou com um pensamento pecaminoso. Ninguém comete adultério sem antes ter pensado nisso. É no primeiro pensamento que a oração deve ser feita. Mais tarde Davi confessou tudo e mostrou- se arrependido. Mesmo assim, graves consequências resultaram de seus atos. Todas nós cometemos erros. Não permita que a culpa oriunda deles a separe de Deus. Para vencer a tentação, apresente-se diante do Senhor tão logo ela lhe surja na mente pela primeira vez. Não espere como fez Davi. Vá a Deus e confesse. A seguir louve-o como o Deus que é mais poderoso que qualquer tentação.
ORAÇÃO
Deus, peço que cries em mim um coração limpo e correto diante de ti. Não quero jamais ser separada da presença do teu Espírito Santo.
Devocional: Bom Dia! Leituras diárias com Stormie Omartianwww.mundocristao.com.br

Nenhum comentário: