Leia Jeremias 12.1-13 e reflita.
Tu és justo, Senhor, quando apresento uma causa diante de ti. Contudo, eu gostaria de discutir contigo sobre a tua justiça. Por que o caminho dos ímpios prospera? Por que todos os traidores vivem sem problemas? (Jeremias 12.1)
Uma coisa notável sobre Jeremias é que ele nunca hesitava em dizer a Deus o que lhe ia na mente. Não corrigia as orações. Confiava em Deus o suficiente para ser plenamente sincero. Deus ouviu e respondeu com misericórdia. Nessa ocasião, Jeremias foi a Deus com um elogio e duas queixas. Ele reconheceu a fidelidade de Deus: “Tu és justo, Senhor”. A seguir, Jeremias despejou uma lista de questões que considerava necessário Deus resolver. Entre elas estava a prosperidade e a paz dos perversos, o que irritava excessivamente o profeta. Por que Deus permitia o sucesso de tais pessoas?
A resposta de Deus apresenta um bonito exemplo de sua paciência. Gentilmente, ele mostrou ao profeta seu erro em tentar dar instruções a Deus. O Senhor não repreendeu Jeremias, apenas lhe disse que sua visão representava só uma pequena parte de um quadro maior.
Deus quer que sejamos sinceros com ele e nos permite desnudar a alma e compartilhar o que temos no coração. Como pai amoroso, Ele ouve e não fica zangado ou impaciente. Se você tiver preocupações e perguntas, apresente-as ao Pai Celestial. Muitas vezes o Senhor vai ajudá-la a ver as coisas da perspectiva dele.
ORAÇÃODeus, sei que tu és sempre bom e justo, e não questiono os teus caminhos, mas confesso que às vezes me pergunto por que alguns escapam da morte enquanto outros, que são servos teus — e aparentemente não fizeram nada de errado — passam por tanto sofrimento na vida. Ajuda-me a enxergar essas coisas a partir da tua perspectiva, de modo que possa ajudar outros a fazer o mesmo.
Devocional: Bom Dia! Leituras diárias com Stormie Omartianwww.mundocristao.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário