Vidas Restauradas e Transformadas

30 de maio de 2016

SEJA HONESTA DIANTE DE DEUS

Leia Jeremias 12.1-13 e reflita.
Tu és justo, Senhor, quando apresento uma causa diante de ti. Contudo, eu gostaria de discutir contigo sobre a tua justiça. Por que o caminho dos ímpios prospera? Por que todos os traidores vivem sem problemas? (Jeremias 12.1)
Uma coisa notável sobre Jeremias é que ele nunca hesitava em dizer a Deus o que lhe ia na mente. Não corrigia as orações. Confiava em Deus o suficiente para ser plenamente sincero. Deus ouviu e respondeu com misericórdia. Nessa ocasião, Jeremias foi a Deus com um elogio e duas queixas. Ele reconheceu a fidelidade de Deus: “Tu és justo, Senhor”. A seguir, Jeremias despejou uma lista de questões que considerava necessário Deus resolver. Entre elas estava a prosperidade e a paz dos perversos, o que irritava excessivamente o profeta. Por que Deus permitia o sucesso de tais pessoas?
A resposta de Deus apresenta um bonito exemplo de sua paciência. Gentilmente, ele mostrou ao profeta seu erro em tentar dar instruções a Deus. O Senhor não repreendeu Jeremias, apenas lhe disse que sua visão representava só uma pequena parte de um quadro maior.
Deus quer que sejamos sinceros com ele e nos permite desnudar a alma e compartilhar o que temos no coração. Como pai amoroso, Ele ouve e não fica zangado ou impaciente. Se você tiver preocupações e perguntas, apresente-as ao Pai Celestial. Muitas vezes o Senhor vai ajudá-la a ver as coisas da perspectiva dele.
ORAÇÃODeus, sei que tu és sempre bom e justo, e não questiono os teus caminhos, mas confesso que às vezes me pergunto por que alguns escapam da morte enquanto outros, que são servos teus — e aparentemente não fizeram nada de errado — passam por tanto sofrimento na vida. Ajuda-me a enxergar essas coisas a partir da tua perspectiva, de modo que possa ajudar outros a fazer o mesmo.
Devocional: Bom Dia! Leituras diárias com Stormie Omartianwww.mundocristao.com.br  

23 de maio de 2016

VOCÊ DEVE PARAR DE MURMURAR



Números 11:1-4
As consequências que a murmuração traz em uma comunidade são terríveis. O que ocorre na vida de uma pessoa que murmura todo o tempo é derrota, sendo ainda pior aquele que murmura em causa alheia, em assuntos que não lhe compete, que não o envolve. Você não vai resolver nada na base da murmuração, mas sim da transformação.
Entenda, você pode fazer parte de um ambiente onde existem coisas que não concorda, porém, precisa ter a compreensão de que o seu pensamento pode não o correto aquele respeito. A transformação não é reclamar e sair, mas contribuir para que a situação seja resolvida.
O que vejo é muita gente querendo descobrir o culpado de uma determinada situação ao invés de mudar o ambiente com atitudes maduras e que causam impactos. Antes de você falar, o que quer que seja, com outra pessoa, passe o assunto por um triplo filtro: filtro da verdade – O que vai dizer é certo; filtro da bondade – É algo bom; e filtro da utilidade – Vai servir para alguma coisa.
Quando o povo murmura provoca destruição no arraial, quando líderes murmuram inauguram um tempo de deserto. O povo reclamou, Deus mandou fogo nas extremidades do arraial. Os líderes murmuraram, trouxe 40 anos de deserto e sofrimento sobre o povo. O objetivo do diabo é nos fazer sentir como gafanhotos para que as nossas conquistas sejam frustradas e a promessa não seja alcançada. Tudo dependerá da sua confissão. Transforme, não murmure!
Na trajetória de nossa vida temos surpresas diárias, pois não sabemos o que vai ocorrer conosco daqui a meia hora, na verdade nem daqui a um minuto, por isso a vida é dinâmica. A oração não pode ser usada como um tiro dado para iniciar ações. O sinal de quem ora pouco é ser fonte de questionamento e murmuração, quando confronto se coloca na defensiva.
Um antídoto para a murmuração é o silêncio. Havia doze homens e quarenta dias para influenciarem ou serem influenciados. A decisão é sua, cai se deixar influenciar pelos relatórios alheios ou vai envolver as pessoas em sua convicção de vitória?
“A transformação não é reclamar e sair, mas contribuir para que a situação seja resolvida”.
::JOEL PEREIRA 

16 de maio de 2016

DEUS OUVE QUANDO VOCÊ ORA

Leia Salmos 116.1-19 e reflita.
Eu amo o Senhor, porque ele me ouviu quando lhe fiz a minha súplica. Ele inclinou os seus ouvidos para mim; eu o invocarei toda a minha vida. (Salmos 116.1-2)
Você tem alguém em sua vida que a ouve realmente? Talvez seja uma irmã (ão) ou uma amiga (o) íntima, ou até uma colega de trabalho que demonstre empatia. Se tiver, você é abençoado. Como é natural, passamos às vezes por situações em que parece que todos os que conhecemos estão ocupados ou preocupados demais com os próprios problemas para sentar-se e ouvir os clamores do nosso coração. Poucas vezes a solidão é tão grande como quando estamos sofrendo e não temos ninguém a quem contar.
Como filho de Deus, porém, você sempre tem alguém para ouvi-lo: o próprio Deus!
Encontramos repetidamente estas declarações nos Salmos: “Mas Deus me ouviu, deu atenção à oração que lhe dirigi.” (66.19). “Coloquei toda minha esperança no Senhor; ele se inclinou para mim e ouviu o meu grito de socorro.” (40.1). Esperar nunca é fácil, mas, quando chega a resposta a uma de suas orações, você sabe sem nenhuma dúvida que Deus ouviu seus clamores.
Deus nunca está tão distante que não possa ouvir-nos. As escrituras nos dizem que ele se volta para nos escutar. Nunca duvide de que ele está em sua vida sempre disposto a ouvir. Só ele tem poder para mudar a situação que você está enfrentando. Deus o ama e tem em vista seus melhores interesses. “Retorne ao seu descanso, ó minha alma, porque o Senhor tem sido bom para você!” (116.7).
Senhor, sou profundamente confortado por saber que tu ouves minhas orações. Tua Palavra diz que nunca estás longe demais a ponto de não ouvir quando clamo. Ajuda-me a confiar o suficiente em ti a cada dia de minha vida para orar por tudo o que se relaciona a mim. 
Devocional: Bom Dia! Leituras diárias com Stormie Omartianwww.mundocristao.com.br

13 de maio de 2016

VOCÊ NASCEU PARA VENCER


Gênesis 1:26-28
Hoje é muito comum vermos pessoas fora de seu propósito. De acordo com o passar do tempo, elas ficam mais distantes de seu desígnio e com as piores consequências possíveis. Ao contrário do que muitos pensam, você nasceu por causa de um propósito, ou seja, você faz parte de um planejamento divino. Tome cuidado para não passar sua vida inteira sem descobrir qual é o projeto que o Senhor tem com você.
A primeira palavra, o primeiro desígnio dado ao homem após ser formado foi: domine! Por isso, tudo aquilo que se levanta para dominar o homem é destruído. A pior coisa que podemos encontrar na vida não é a morte, mas viver uma vida sem propósito. Uma pessoa passar a vida inteira sem se perguntar, por que nasci? De onde vim? Para onde vou? Por que eu vivo? É como se ignorasse o fato de que existe um Deus que é soberano sobre todas as coisas.
Não busque o sucesso mas o seu desígnio. Imagine um fabricante colocar todo seu staff, todo o seu equipamento e empenho para fabricar algo e depois de tudo pronto convocar uma reunião para decidir o que vai fazer com aquilo. Antes de fabricar veio a ideia, antes de fabricar já se sabe qual o propósito daquela peça. Enquanto você estava sendo concebido, já estava sendo estabelecido cada um de seus dias aqui na terra. Deus disse a Jeremias que antes dele ser formado, já o havia levantado, designado para ser profeta das nações. Acredito ter sido a maior revelação que Jeremias recebeu em sua vida, pois ele descobriu seu desígnio.
Para toda conquista existe um preço que precisa ser pago. Você é quem decide se está pronto para pegar esse preço ou não. É muito bom ver uma pessoa excelente dentro de uma determinada área, mas não sabemos o preço que ela pagou para chagar aonde chegou.
Seja um líder no oculto para que, quando chegar a oportunidade, esteja preparado. Não queira ter antes de ser. Não busque o sucesso, mas valorize que você é. Descubra o propósito para o qual nasceu!
“A primeira palavra, o primeiro desígnio dado ao homem após ser formado foi: domine! Por isso, tudo aquilo que se levanta para dominar o homem é destruído”.

12 de maio de 2016

DEUS ESCUTA O SUSSURRO DO SEU CORAÇÃO



A vida de Deus é revelada nas Escrituras Sagradas, bem como a vida que ele sonha para cada um de nós. E como é essa a vida? A vida que o Senhor sonha para nós é abundante, conforme Jesus disse: “Eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância” (João 10.10). E o que é uma vida abundante? Uma vida abundante é uma vida com propósitos.
Durante nossa caminhada por esta terra, todos vivemos situações conflituosas e travamos muitas batalhas terríveis, porém, em meio a essas tempestades, o Senhor sempre está conosco. Jesus declarou: “Eis que estou convosco todos os dias, até o fim dos tempos” (Mateus 28.20).
Agora, veja o que diz o Salmo 86, versos de 1 a 8: “Inclina, Senhor, os Teus ouvidos, e ouve-me, porque estou necessitado e aflito. Guarda a minha alma, pois sou santo: ó Deus meu, salva o teu servo, que em Ti confia. Tem misericórdia de mim, ó Senhor, pois a Ti clamo todo o dia. Alegra a alma do teu servo, pois a Ti, Senhor, levanto a minha alma. Pois Tu, Senhor, És bom, e pronto a perdoar, e abundante em benignidade para todos os que te invocam. Dá ouvidos, Senhor, à minha oração e atende à voz das minhas súplicas. No dia da minha angústia clamo a Ti, porquanto me respondes. Entre os deuses não há semelhante a Ti, Senhor, nem há obras como as Tuas”.
Essa passagem bíblica nos retrata uma oração que foi feita em meio a lágrimas, gemidos e momentos de agonia. Eu não sei como está sua vida atualmente, mas, talvez, devido a tantas circunstâncias ruins, você esteja também fazendo essa oração e dizendo: “Eu preciso sair dessa situação”. Nesta hora, quero lhe dizer que existe uma pessoa que pode realmente fazer com que você saia dessa condição que tem causado tanta dor em seu coração; essa pessoa é Deus. E você precisa compreender que não há uma oração sem resposta. Deus pode nos responder com um “sim”, com um “não” ou com “ainda não é a hora. Espere que vou responder”.
Observe que, os versículos que lemos nos retrata o salmista “rasgando” sua alma diante do Deus. Ele não sentiu vergonha alguma em expor suas chagas, suas carências. Ao contrário, ele clamou por uma intervenção do Senhor.
Existem pessoas que vão para Jesus por amor, mas a grande maioria vai pela dor. Muitas delas levam a vida de qualquer maneira, mas, diante de uma aflição, de uma perda dolorosa e tantas outras circunstâncias conflituosas, acabam buscando refúgio no Senhor. E Ele, que é um Deus de amor, intervem, se revela e age a favor daqueles que buscam a Sua presença.
Você precisa compreender que Deus é bom, que a sua misericórdia dura para sempre e que Ele está próximo de nós, pronto a nos ajudar. Além disso, você precisa contemplar o caráter de Deus. Creia que Deus não está com os ouvidos tampados. Ele escuta as nossas orações, os sussurros do nosso coração, vê e enxuga nossas lágrimas.
Oro para que, nesta hora, você passe a meditar na Palavra de Deus e o conheça mais e mais. Deus nos ama e prova Seu amor por nós, ainda que Ele não precise provar absolutamente nada. Deus é o nosso dono. Somos apenas criaturas feitas pelas Suas mãos. Ele pode fazer o que quiser conosco, mas tudo o que Ele quer é que sejamos aqui, na terra, verdadeiros adoradores, que o adorem em espírito e em verdade. Ele quer que sejamos pessoas que vivam para o louvor da Sua glória.
No momento em que você aceita Jesus Cristo como seu Senhor e Salvador, você passa a ser Dele, e Ele vela por aqueles que são Seus. A Palavra diz que não fomos comprados com ouro, nem prata, nem com coisas corruptíveis deste mundo, mas fomos comprados pelo sangue de Jesus e para sermos Dele. E a partir do momento que somos Dele, a nossa vida passa ter um novo sentido.
Se você está vivendo um tempo de angústia, saiba que o Senhor quer lhe ajudar a vencer essa batalha. Permita que Ele envolva sua vida e não deixe de experimentar Sua bondade.
Deus os abençoe!

3 de maio de 2016

NÃO SE CANSE DE ESPERAR NO SENHOR


Leia Isaías 40.27-31 e reflita.
Aqueles que esperam no Senhor renovam as suas forças. Voam alto como águias; correm e não ficam exaustos, andam e não se cansam. (Isaías 40.31)
Quantas vezes nos vemos esperando que as coisas mudem, que algo aconteça, que a vida volte ao normal; Esperando obter mais tempo ou mais dinheiro, que os relacionamentos melhorem, que a porta certa se abra, que a pessoa certa apareça, que alguém note você etc.
Não gostamos de esperar. Queremos tudo na hora! Mas Deus diz que esperar pode ser bom, pois é assim que aprendemos a ser pacientes. A paciência nos torna completos. Ela é um dos atributos de Deus. Quando somos pacientes, agimos como ele. Quando somos testados, caminhamos no deserto, abrimos mão dos nossos sonhos ou ficamos na linha de fogo, boa parte do que estamos aprendendo é ser pacientes. O melhor é encarar esses momentos como tempo de esperar em Deus.
Esperar no Senhor dá-nos o senso de que algo está acontecendo – só que não podemos ver. Esperamos numa alegre antecipação pelo que deus fará a seguir. Assim, atravessar um período de espera não significa que não há nada acontecendo; quando você está esperando no Senhor, ele sempre está operando em sua vida.
ORAÇÃOSenhor, ponho minha esperança em ti e peço que me enchas e renoves, livrando-me de toda dúvida e ansiedade. Que minha impaciência ou falta de confiança não obstruam o caminho do que queres realizar em mim. Reconheço que mesmo quando parece que minha vida está estagnada, estou caminhando para frente, pelo caminho que tu preparaste, pois me apego a ti. Ajuda-me a crescer no entendimento dos teus caminhos e a não sucumbir na impaciência ou no desânimo, caso o meu cronograma não coincida com o teu. Fortalece minha fé para eu depender do teu tempo perfeito para minha vida. Ajuda-me a descansar em ti e a estar contente com o degrau em que estou e com a luz que me deste.
Devocional: Bom Dia! Leituras diárias com Stormie Omartianwww.mundocristao.com.br