Vidas Restauradas e Transformadas

22 de outubro de 2016

VOCÊ PRECISA USAR SUA EXPERIÊNCIA



2 Coríntios 10: 4-5 e Romanos 12:2
Paulo está encorajando os Coríntios a encontrarem um propósito em suas dificuldades. Você se considera uma pessoa abençoada? O que você pode contribuir para mudar a vida das pessoas? O que você experimentou pode ajudar outras pessoas? O que você está fazendo no momento pela vida de alguém?
Quero falar sobre ministério. Quero falar sobre entregar-se a uma causa. Por isso, te pergunto, qual é a causa que você está envolvido? O que você está contribuindo para que o evangelho para que o evangelho de Cristo seja conhecido?
Se dispor não é o suficiente, mas iniciativa é tudo. Onde dói em você? Qual é a causa em que você gostaria de se envolver? Quero te ensinar o que a Bíblia diz a esse respeito. “Buscai, pois, em primeiro lugar, o seu reino e a sua justiça, e todos estas coisas vos serão acrescentadas”, Mateus 6:33.
Qual foi a área de maior dificuldade que você enfrentou? A medida da misericórdia e consolo que recebemos de Deus precisa ser a mesma que aplicamos sobre as pessoas que precisam da nossa misericórdia. Ele não está nos prometendo tribulação, mas experiência. Ele não está promovendo dificuldade, mas livramento quando ela vier.
Como Deus agiu a seu favor no seu momento de dificuldade? Aja assim com as pessoas ao seu redor. Alguma experiência você recebeu? Ela precisa ser como uma cisterna que abastece aos que passam por crises ao seu redor. Deus é a fonte de toda misericórdia e consolo que nos abastece. Como fonte, Ele nos abastece em todas as nossas tribulações, nos fazendo um canal para abastecer aqueles que estão sendo atribulados pela vida.
O sofrimento de Cristo nos concedeu consolo, que transborda para os que sofrem ao meu redor. Quanto maior o perdão de Cristo em minha vida, maior meu amor e misericórdia por vidas. A cisterna da misericórdia é abastecida pelos sofrimentos que enfrentamos, pelas experiências que vivemos, pelos livramentos que enfrentamos, pelas experiências que vivemos, pelos livramentos que recebemos. Paulo se preparou para se tornar esse canal a ponto de dar a sua vida pela causa do evangelho. Como você está usando sua experiência?
“A medida da misericórdia e consolo que recebemos de Deus precisa ser a mesma que aplicamos sobre as pessoas que precisam da nossa misericórdia”
:: JOEL PEREIRA

8 de outubro de 2016

O PODER OCULTO DO LOUVOR

Leia Lucas 17.11-19 e reflita.
Um deles, quando viu que estava curado, voltou, louvando a Deus em alta voz. (Lucas 17.15)
Dez leprosos clamaram a Jesus que os curasse. Só um dos dez, no entanto, voltou e glorificou a Deus. Quantas vezes agimos como os outros nove? Geralmente isso ocorre quando se trata de cura, mesmo que seja resposta a uma oração específica. Muitas pessoas pensam: “Bem, teria acontecido de qualquer jeito”. Não raro, aceitamos as bênçãos como certas, em vez de louvar a Deus todos os dias e dar-lhe graças pela cura.
Jesus é nosso médico e quer que sejamos curadas. Devemos lembrar, porém, que Deus tem seu tempo e sua vontade soberana. Se ele não nos curar como pedimos, é porque ele tem um plano maior, e sua glória será vista nele.
Algumas doenças vêm do inimigo. Deus permitiu que Satanás fizesse Jó adoecer. Embora não compreendamos por que Deus nem sempre nos cura, podemos ter certeza de que algum benefício resultará de nosso sofrimento. Mesmo que seja só pelo sofrimento em si, pois ele nos força a nos aproximar dele e, quanto mais perto dele estivermos, mais o louvaremos.
Quanto mais doentes, infelizes, aflitas e incapacitadas ficamos, mais fervorosamente oramos. A Bíblia diz que, se estivermos sofrendo, devemos orar, e orar com paixão. Algumas vezes a cura é demorada, e podemos desanimar durante a espera. O tempo passa lentamente quando estamos com dor ou sofrendo.
Louvar a Deus por sua presença e seu poder de cura em meio à doença, dor, fraqueza ou miséria abre um canal para que esperemos sua ação conforme sua vontade. Esse é o poder oculto do louvor a Deus.
ORAÇÃOPai, eu te agradeço por todas as bênçãos que já derramaste sobre minha vida. Eu te louvo porque és aquele que me cura. Obrigada porque neste momento em que te louvo, a tua presença curadora está penetrando em minha vida.

Devocional: Bom Dia! Leituras diárias com Stormie Omartian

6 de setembro de 2016

“Pois nada é impossível para Deus”.





“Pois nada é impossível para Deus”.
Lucas 1:37

Jesus respondeu: "O que é impossível para os homens é possível para Deus".
Lucas 18:27


Significado de impossível
1.    
que ou o que não pode ser, existir ou acontecer.
2.    
que ou o que é difícil demais de fazer ou conseguir.

1. Encare os desafios com coragem e fé
Gideão foi escolhido pelo Senhor para libertar o povo de Israel (Juízes 6), dentre os povos foram reunidos 32 mil homens, mais DEUS disse: (Juizes 7- 2-7), assim sobrou 300 homens contra uns exercito de 135 mil homens,
Ou seja cada homem teria que matar 450 soldados para poder vencer, ao olhos humanos é impossível que algo assim acontecer, mais que estava com gideão e seu exercito, DEUS estava com eles, e assim eles venceram o exercito midianitas.

·         David e Golias
David nunca tinha ido pra um guerra, nunca tinha usado uma espada, nunca tinha usado um roupa de batalha, e ele desafiou a bíblia diz que o gigante tinha 2,90 metros e David era ruivo e de baixa estatura a bíblia também diz que que Saul vestiu David e ele disse que não conseguia se mover (1 Samuel 17:38-40), David sabia que DEUS era com ele, e ele teve fé. Assim que David se aproximou de Golias eles tiveram um pequeno dialogo.(1 Samuel 17:41-47).
É assim David derrotou Golias.(1 Samuel 17:48-50)
Qual o tamanho do gigante que você quer derrubar?
Tenha coragem assim como David derrotou Golias, você vai derrotar o gigante que te afronta.

·         Mulheres estéreis
·         
"Se podes? ", disse Jesus. "Tudo é possível àquele que crê.
Marcos 9:23
Se tivermos fé tudo será possível, conseguiremos curar doenças que a medicina julga impossível, as mulheres estéreis conseguirão serem mães, varias passagens nos mostram mulheres estéreis e que DEUS fez o impossível e fez com que essas mulheres virassem mãe: São elas

·         Sara (Gn 11.30; 16.2),
·         Rebeca (Gn 25.21),
·         Raquel (Gn 29.13),
·         Mãe de Sansão (Jz 13.24),
·         Ana (1 Sm 1.6),
·         Isabel (Lc 1.7).

Temos uma passagem que o Anjo fala a Maria que ela seria mãe do criado e Isabel que era estéril seria mãe também.

Perguntou Maria ao anjo: "Como acontecerá isso se sou virgem?" O anjo respondeu: "O Espírito Santo virá sobre você, e o poder do Altíssimo a cobrirá com a sua sombra. Assim, aquele que há de nascer será chamado Santo, Filho de Deus. Também Isabel, sua parenta, terá um filho na velhice; aquela que diziam ser estéril já está em seu sexto mês de gestação. Pois nada é impossível para Deus". Respondeu Maria: "Sou serva do Senhor; que aconteça comigo conforme a tua palavra". Então o anjo a deixou.
Lucas 1:34-38

Todas tinham fé em DEUS, sabia que ele era poderoso pra fazer.

Deus pode todas as coisas, nada é impossível pra ele, Tudo que pedires em oração crendo, recebereis.
Não importa qual seu pedido, o impossível para os homens é possível pra DEUS, não sei o que vocês pedem em oração, só creiam que ELE é capaz de fazer isso e muito mais, DEUS não faz as coisas pela metade, ELE faz, ELE molda, ELE traz as bênçãos para a nossa vida, pois seus planos podem ser frustrados.

"Sei que podes fazer todas as coisas;
nenhum dos teus planos
pode ser frustrado.
Jó 42:2


Arthur G.N 

http://irmaodefe.blogspot.com.br/

8 de agosto de 2016

A Importância da Fé

"E ficavam escandalizados por causa dele. Mas Jesus lhes disse: 'Só em sua própria terra e em sua própria casa é que um profeta não tem honra.' E não realizou muitos milagres ali, por causa da incredulidade deles."  (Mateus 13:57-58)

A bíblia tem muito a dizer sobre a temática da fé. Ela fala sobre a fé, sobre a fé forte, a fé genuína, a fé rica, a fé permanente, a fé firme, a fé preciosa, a fé comum, a fé trabalhadora e a fé obediente. E ainda fala da fé morta. Então devemos querer ter certeza de que estamos usando todos os tipos de fé que Deus nos deu.

A bíblia define a fé como: "a substância das coisas esperadas, a evidência das coisas não vistas" (Hebreus 11:1 - tradução original). A Nova Tradução coloca dessa forma: "a fé é a certeza daquilo que esperamos e a prova das coisas que não vemos" (Hebreus 11:1)

Gálatas 3:11 diz: "o justo viverá pela fé". Ela não diz que ele viverá pelo sentimento. Tampouco diz que viverão pelas circunstâncias. O justo viverá pela fé. E a fé pode fazer a diferença entre algo que pode, ou não, acontecer.

Deus é quem trabalha, mas Ele escolhe trabalhar principalmente através de meios humanos. Por exemplo: Deus poderia soberanamente ter feito o mar vermelho se abrir para fazer partir os israelitas sem a ajuda de Moisés. Mas, ao contrário, Ele pediu para Moisés levantar seu cajado em um ato de fé, enquanto as pessoas cruzavam o mar. Deus poderia ter posto fogo no altar do Monte Carmelo sem a oração de Elias, mas Ele pediu a Elias para que ele desse um passo de fé e orasse. Jesus poderia ter curado todas as pessoas vivas quando caminhou pela terra, mas podemos observar que foram principalmente aqueles que O procuraram pela fé que receberam o toque da cura. A bíblia ainda diz que Jesus: "não realizou muitos milagres ali (no seu próprio país), por causa da incredulidade deles". (Mateus 13:58)

Então a fé pode fazer toda a diferença.
Link para o texto original

1 de agosto de 2016

ENXERGANDO NO ESCURO

Leia Atos 9.1-19 e reflita.
O Senhor lhe disse: “Vá à casa de Judas, na rua chamada Direita, e pergunte por um homem de Tarso chamado Saulo. Ele está orando”. (Atos 9.11)
Provavelmente Paulo crescera orando muito. Afinal, era fariseu, um judeu culto que considerava herético o movimento cristão e, por isso, decidiu perseguir cruelmente seus membros. Naquela estrada de damasco, porém, uma luz brilhante o deteve de repente. Jesus falou diretamente com Saulo e cegou-o. Como resultado, ele foi levado à cidade de Damasco, onde jejuou e orou como nunca.
Por que Paulo ficou cego? É difícil fazer muita coisa quando se deixa subitamente de enxergar. Saulo não sabia se se tratava de uma condição permanente — pelo menos até Deus falar-lhe em uma visão, cientificando-o de que Ananias o procuraria e lhe restauraria a capacidade de enxergar.
Em um instante aterrador, Jesus manifestou-lhe sua pessoa e sua santidade. Durante os três dias em que Saulo jejuou e orou, ele certamente analisou sua vida. Acreditava que agira corretamente ao perseguir e prender os cristãos, mas agora sabia que na verdade perseguira a Jesus. Enquanto Saulo orava, Deus disse a Ananias que fosse ao encontro dele e orasse em seu favor, a fim de que aquele homem recuperasse a visão e ficasse cheio do Espírito Santo.
Muitas vezes Deus permite que cheguemos a um lugar escuro na vida, onde não podemos ver sem sua ajuda. E o faz justamente antes da maior revelação de nosso propósito e chamado.
ORAÇÃOSenhor, assim como apareceste a Saulo e o cegaste com o objetivo de chamar sua atenção e realizar uma reviravolta miraculosa em sua vida, sei que em alguns momentos permites que eu enfrente locais escuros na minha vida, os quais não posso enxergar sem a tua ajuda. Nesses momentos, ajuda-me a fazer o que Saulo fez e a orar com fervor, de modo que minha visão espiritual seja restaurada e tua vontade seja feita. 
Devocional: Bom Dia – Stormie Omartian

26 de julho de 2016

ORE PARA RESISTIR À TENTAÇÃO

Leia Salmos 51.1-19 e reflita.
Cria em mim um coração puro, ó Deus, e renova dentro de mim um espírito estável. Não me expulses da tua presença, nem tires de mim o
teu Santo Espírito. Devolve-me a alegria da tua salvação e sustenta-me com um espírito pronto a obedecer. (Salmos 51.10-12)
Davi escreveu essas palavras depois que o profeta Natã confrontou-o sobre o adultério com Bate-Seba. O salmo é, portanto, uma súplica por pureza e uma oração em que Davi clama a Deus para ser restaurado à alegria de um relacionamento reto.
Deus quer que vivamos em contraste com o mundo. A tentação sexual se encontra em toda parte. A atitude em relação ao sexo casual e à imoralidade em nossa sociedade avançou bem além do que a maioria das pessoas poderia imaginar.
A advertência de Deus é que “vocês se abstenham dos desejos carnais que guerreiam contra a alma” (1Pe 2.11). Aquilo que cobiçamos
— sexo, bens materiais, prestígio, dinheiro, poder — destrói nossa alma.
Existe um meio de resistir às tentações da carne, especialmente à tentação sexual: adorar a Deus. Essa deve ser, porém, nossa primeira
reação, e não uma resposta posterior ao fato consumado. O rei Davi deveria ter agido assim.
Tudo começou com um pensamento pecaminoso. Ninguém comete adultério sem antes ter pensado nisso. É no primeiro pensamento que a oração deve ser feita. Mais tarde Davi confessou tudo e mostrou- se arrependido. Mesmo assim, graves consequências resultaram de seus atos. Todas nós cometemos erros. Não permita que a culpa oriunda deles a separe de Deus. Para vencer a tentação, apresente-se diante do Senhor tão logo ela lhe surja na mente pela primeira vez. Não espere como fez Davi. Vá a Deus e confesse. A seguir louve-o como o Deus que é mais poderoso que qualquer tentação.
ORAÇÃO
Deus, peço que cries em mim um coração limpo e correto diante de ti. Não quero jamais ser separada da presença do teu Espírito Santo.
Devocional: Bom Dia! Leituras diárias com Stormie Omartianwww.mundocristao.com.br

ORE ANTES DE AGIR




Leia 1 Crônicas 14.8-17 e reflita.
Tendo os filisteus invadido o vale de Refaim, Davi perguntou a Deus: “Devo atacar os filisteus? Tu os entregarás nas minhas mãos?” O Senhor lhe respondeu: “Vá, eu os entregarei nas suas mãos”. 1 Crônicas 14.9-10
Davi foi feito rei de todo Israel e teve de enfrentar seu primeiro desafio. Os filisteus decidiram invadir o território sob seu controle. O novo rei poderia ver a ameaça como um desafio para provar sua capacidade. Em vez disso, ele não tomou nenhuma atitude, mas orou antes de agir.
Duas vezes Deus instruiu Davi a atacar. Israel derrotaria os filisteus porque Deus os entregaria nas mãos do rei. Os dois exércitos levaram seus “deuses” ao combate. Os deuses dos filisteus foram deixados caídos no campo de batalha como madeira seca para ser queimada (1 Cr 14.12).
Os filisteus voltaram para o segundo ataque. Eles talvez pensassem que a primeira vitória de Davi fosse apenas sorte de principiante. Davi orou novamente e recebeu novas ordens. Os filisteus foram derrotados outra vez.
Os atos de Davi revelam várias lições importantes. Primeira, não importa quão súbita ou grande seja uma ameaça, devemos orar antes de reagir. Segunda, Deus traz a vitória. Terceira, o fato de termos orado e visto um “inimigo” vencido não significa que não enfrentaremos a mesma ameaça outra vez. Quarta, a oração nos permite receber uma orientação de Deus que pode ser diferente da anterior.
Embora nem sempre vejamos os problemas que evitamos pela oração, quase sempre vemos as coisas negativas que acontecem quando agimos antes de orar.
ORAÇÃO
Querido Senhor, que eu possa sempre te consultar antes de agir. Não quero presumir que, porque me instruíste de certa maneira, tua instrução será idêntica todas as vezes. Não quero pensar que tenho todas as respostas, quando só tu podes responder a todas as perguntas da minha vida.
Devocional: Bom Dia! Leituras diárias com Stormie Omartian

25 de julho de 2016

SUA CONQUISTA NUNCA ESTEVE TÃO PRÓXIMA



João 9: 1-7
Em vários relatos das escrituras encontramos um ponto cego, um ambiente de névoa, um período de escuridão, onde você precisa tomar uma atitude que o levará a sua conquista. Podemos citar Abraão de um lado da montanha subindo com sua promessa para sacrificá-la e tendo em sua mente só uma frase: Deus proverá. Nesse texto da cura do cego, a frase colocado por Jesus que definiria o destino é: Vai, lava-te no tanque de Siloé. Imagina quanto esse caminho até o tanque demorou. Aquele caminho nunca foi tão longe. Era alguns passos até a conquista.
Essa distância que vivemos, entre nós e nossa próxima conquista, se torna o ponto mais difícil da nossa jornada de vida, pois não conseguimos enxergar todo o processo. Esse é o momento onde sustentamos uma convicção, uma visão, uma palavra que temos dentro de nós. A pergunta aqui é: qual a frase que você está sustentando em sua vida nos últimos dias? Ela é o combustível para esse momento e definirá o quão longe ou perto você vai chegar. Ela divide o período da sua vida e se torna a ponte que te leva para o lado da sua promessa.
Agora, caso sustente uma proclamação de derrota, você pode ser levado a queda, como aquele general no tempo de Eliseu que dizia: Ainda que o Senhor fizesse janelas no céu, poderia suceder isso.
O maior inimigo do seu sucesso é sua última conquista. Ficamos muito confortáveis no ambiente da nossa conquista, por isso precisamos nos dar um novo desafio para estimular nosso potencial.
Existem coisas na vida que estão próximas, mas fora do nosso alcance. A questão é: qual o esforço você está disposto a fazer para alcançá-las. Existiu um espaço entre o ato de Jesus de fazer o lodo e o cego ir em direção ao tanque de Siloé.
A derrota do passado não anula a expectativa do futuro. É comum desconsiderar o processo e focar na conquista, porém aprendemos mais no processo do que no momento da conquista. Não existe manifestação de poder sem dor. Deus vai transformar sua dor em glória.
“Essa distância que vivemos, entre nós e nossa próxima conquista, se torna o ponto mais difícil da nossa jornada de vida, pois não conseguimos enxergar todo o processo”.
::JOEL PEREIRA

21 de julho de 2016

Continue Orando

"E ele prosseguiu: 'Não tenha medo, Daniel. Desde o primeiro dia em que você decidiu buscar entendimento e humilhar-se diante do seu Deus, suas palavras foram ouvidas, e eu vim em resposta a elas'."(Daniel 10:12)

Em algum momento você já orou sobre algo e não teve resposta do céu? Você já orou muito sobre alguma coisa e parecia que Deus não estava ouvindo a sua oração? Deixe-me dizer-lhe então que Ele está ouvindo. E pode haver uma série de razões para Ele não lhe responder tão rapidamente quanto você desejaria.

Uma furiosa batalha espiritual pode estar acontecendo sem que você saiba. Há um reino sobrenatural que funciona bem ao lado do reino natural. Há uma parede fina que nos divide. E neste mundo sobrenatural, quando oramos, há coisas que acontecem sobre as quais geralmente sabemos muito pouco.

No Livro de Daniel, encontramos uma história fascinante em que Daniel está orando e um anjo lhe aparece. O anjo disse: "Não tenha medo, Daniel. Desde o primeiro dia em que você decidiu buscar entendimento e humilhar-se diante do seu Deus, suas palavras foram ouvidas, e eu vim em resposta a elas. Mas o príncipe do reino da Pérsia me resistiu vinte e um dias. Então Miguel, um dos príncipes supremos, veio em minha ajuda, pois fui impedido de prosseguir ali com os reis da Pérsia." (Daniel 10:12-13). Então o que ele explicou a Daniel foi a razão da demora para que a oração de Daniel fosse respondida: "Vinte e um dias atrás, a sua oração foi ouvida no céu e uma resposta foi enviada. Eu estava trazendo a resposta e fui parado por um demônio de alta hierarquia que se opôs a mim. Então, o grande arcanjo Miguel foi enviado para me livrar desse impedimento. Só então fiquei liberado para trazer a resposta a você."

Se você está orando por alguma coisa e não recebe uma resposta tão rapidamente quanto deseja, talvez uma batalha espiritual esteja sendo travada. Então, basta lembrar o seguinte: atrasos de Deus não são necessariamente respostas negativa d'Ele. Só porque uma resposta não veio tão rapidamente quanto você gostaria, não significa que ela nunca virá. Por isso, continue orando.

18 de julho de 2016

DEUS CONHECE O NOSSO AGIR


Leia Jeremias 12.1-3a e reflita.
Tu, porém, me conheces, Senhor; tu me vês e provas a minha atitude para contigo. (Jeremias 12.3)
Uma pergunta que fazemos com frequência é: “Como posso saber se o que estou sofrendo é um ataque do inimigo, resultado de minha própria desobediência ou provação de Deus?” A forma de determinar a resposta é perguntar a Deus: “Senhor, esta situação procede do inimigo?” Se a resposta for negativa, então não devemos culpar automaticamente o diabo por tudo, isentando-nos de qualquer responsabilidade.
Talvez sejamos culpados pela situação. Podemos ser tentados a pensar, dizer ou fazer coisas erradas aos olhos de Deus. Por isso, devemos perguntar: “Senhor, fiz algo que provocou essa situação?”. Se você tiver feito, Deus revelará. Se você continuar sem resposta, pergunte: “Senhor, tu estás me testando? Se assim for, mostra-me o que preciso aprender. Cria em mim um coração puro e um espírito reto”.
Não tema as provas pelas quais o Senhor faz você passar. Pense nelas como um refinamento que revelará as imperfeições em sua vida e mostrará onde precisa haver modificações. Deus nos chama para um novo lugar que exige mais pureza de coração, mais fé e mais obediência. Ele quer que você o ame acima de tudo o mais, que confie que ele proverá suas necessidades, que fará o que ele ordena etc.
Caminhar com luz suficiente apenas para o próximo passo num tempo de provação é a forma de Deus preparar você para as coisas maiores que ele tem para você mais à frente. Peça a ele que o ajude a aprender bem a lição.
ORAÇÃO
Senhor, às vezes fico confusa com certas situações, pois não sei se o que estou vivendo é um ataque do inimigo, uma consequência do meu pecado ou uma provação da tua parte para me fazer crescer na tua graça. Revela-me o que não posso ver e ajuda-me a ter o caráter moldado à tua vontade, o coração mais puro, a fé mais ativa e a obediência a ti como uma forma de vida, à semelhança de Jesus.
Devocional: Bom Dia! Leituras diárias com Stormie Omartian

MUDANÇAS RADICAIS ESPERAM POR VOCÊ



O Senhor é compassivo e misericordioso, mui paciente e cheio de amor. Não acusa sem cessar nem fica ressentido para sempre; não nos trata conforme os nossos pecados nem nos retribui conforme as nossas inquidades. (Salmos 103.8-10)
Arrepender-se não significa necessariamente que jamais cometeremos o mesmo pecado outra vez. Significa que não temos a intenção de cometê-lo novamente. Se, portanto, você precisar confessar o mesmo pecado que reconheceu e do qual se arrependeu há pouco tempo, faça o de novo. Confesse e arrependa-se quantas vezes forem necessárias, e terá vitória sobre esse problema.
Não alimente pensamentos do tipo: Deus não me perdoará outra vez pelo mesmo pecado que confessei semana passada. O Senhor a perdoa cada vez que você confessa seu pecado diante dele e se arrepende inteiramente. Ele é rico em misericórdia e compaixão. Você pode realizar mudanças radicais em sua vida ao se voltar para o Senhor e se arrepender.
Deus não deseja que você desperdice sua vida com trivialidades. Peça-lhe discernimento para reconhecer coisas desprezíveis e afastar-se delas. Diga-lhe que você não deseja entregar-se à impureza, mas, sim, ao que cumpre os planos dele para sua vida. Ele pode ajudá-la a examinar sua maneira de pensar e agir e fazê-la voltar aos caminhos dele nas áreas em que você se desviou.
Nosso Pai celestial se deleita ao ouvir a oração que brota de um coração sincero e arrependido e jamais nos trata conforme os nossos pecados.
ORAÇÃO
Senhor, preciso de tua ajuda para me afastar do que não é santo. Ajuda-me a fazer o necessário para remover do coração o que não é teu ideal para mim. Muito obrigada por me alcançares com tua misericórdia e teu amor paciente.
Devocional: Bom Dia! Leituras diárias com Stormie Omartianwww.mundocristao.com.br

11 de julho de 2016

Batalha E Oraçao !!!


Josafá foi um dos bons rapazes de sua geração . Ele foi bem sucedido em reformar seu reino e em prover justiça .

Josafá , como um homem de Deus , encorajou as pessoas sob o seu governo a temerem e servirem a Deus de todo coração . Hummm ... gostaria que pudéssemos encontrar um líder como ele hoje !

Josafá estava fazendo a coisa certa e vivendo uma vida de integridade quando ...
Ele foi pego de surpresa pelo inimigo , que se aproximou de seu país e trouxe a guerra para o seu reino de paz . Que ousadia desses inimigos !

A coragem de seus inimigos também é grande ! Todos nós enfrentamos inimigos formidáveis ​​e poderíamos aprender uma lição ou duas do jovem rei Josafá .

Josafá voltou sua atenção para buscar ao Senhor . Ele não perdeu um minuto se preocupando ou culpando a Deus . Josafá resolveu que seus olhos se manteriam fixos no Senhor , independentemente de que inimigo estava vindo em direção as fronteiras de Judá .

Se você quiser vencer a batalha da alegria você vai manter seus olhos no Senhor . Você não vai perder tempo se preocupando ou ficando ansioso . Você vai resolver em seu coração que o Senhor vai ter a sua atenção plena e total , independentemente do que está acontecendo em suas circunstâncias .

Então , muitas vezes , quando estamos em uma batalha, tudo o que falamos é sobre a batalha ... o câncer ... a falta de recursos financeiros ... o atrevimento da minha sogra ... a rebelião de uma criança .... o marido ou esposa que não são como gostaríamos ...

Fale sobre o Senhor quando você estiver em uma batalha ! Escolha uma escritura e permaneça nela !


2 Crônicas 20:1-4
" Depois disso , os moabitas e os amonitas , com alguns dos meunitas , entraram em guerra contra Josafá .
Então informaram a Josafá : “ Um exército enorme vem contra ti de Edom , do outro lado do mar Morto . Já está em Hazazom-Tamar, isto é, En-Gedi”.
Alarmado , Josafá decidiu consultar o Senhor e proclamou um jejum em todo o reino de Judá .
Reuniu-se , pois , o povo vindo de todas as cidades de Judá para buscar a ajuda do Senhor ."


Salmo 63
 "1 Ó Deus , tu és o meu Deus forte ; eu te busco ansiosamente ; a minha alma tem sede de Ti ; meu corpo te almeja , como terra árida , exausta , sem água .
Assim, eu Te contemplo no santuário , para ver a Tua força e a Tua glória .
Porque a Tua graça é melhor do que a vida ; os meus lábios te louvam .
Assim , cumpre-me bendizer-te enquanto eu viver ; em Teu Nome , levanto as mãos .
Como de banha e de gordura farta-se a minha alma ; e, com júbilo nos lábios , a minha boca te louva ,
no meu leito , quando de Ti me recordo e em Ti medito , durante a vigília da noite .
Porque Tu me tens sido auxílio ; à sombra das Tuas asas , eu canto jubiloso .
A minha alma apega-se a Ti ; a Tua destra me ampara .
Porém os que me procuram a vida para a destruir abismar-se-ão nas profundezas da terra .
Serão entregues ao poder da espada e virão a ser pasto dos chacais .
O rei , porém , se alegra em Deus ; quem por ele jura gloriar-se-á , pois se tapará a boca dos que proferem mentira ."




Meus amados , é impossível lermos somente essa pequena parte desse texto de Crônicas , esse texto e essa história são muito lindos , por isso vou colocar o restante abaixo , creio que seja importante vermos qual foi a resposta do Senhor a essa atitude do Rei Josafá .



2 Crônicas 20:1-30
"1 Depois disto , os filhos de Moabe e os filhos de Amom , com alguns dos meunitas , vieram à peleja contra Josafá .
 Então , vieram alguns que avisaram a Josafá , dizendo : Grande multidão vem contra ti dalém do mar e da Síria ; eis que já estão em Hazazom-Tamar, que é En-Gedi .
Então , Josafá teve medo e se pôs a buscar ao SENHOR ; e apregoou jejum em todo o Judá .
Judá se congregou para pedir socorro ao SENHOR; também de todas as cidades de Judá veio gente para buscar ao SENHOR ."

Pôs-se Josafá em pé , na congregação de Judá e de Jerusalém , na Casa do SENHOR , diante do pátio novo , e disse : Ah! SENHOR , Deus de nossos pais , porventura , não és tu Deus nos céus? Não és tu que dominas sobre todos os reinos dos povos ? Na tua mão , está a força e o poder , e não há quem te possa resistir .

Porventura , ó nosso Deus , não lançaste fora os moradores desta terra de diante do teu povo de Israel e não a deste para sempre à posteridade de Abraão , teu amigo?
Habitaram nela e nela edificaram um santuário ao teu nome , dizendo :
Se algum mal nos sobrevier , espada por castigo , peste ou fome , nós nos apresentaremos diante desta casa e diante de ti , pois o teu nome está nesta casa ; e clamaremos a ti na nossa angústia , e tu nos ouvirás e livrarás .

Agora , pois , eis que os filhos de Amom e de Moabe e os do monte Seir , cujas terras não permitiste a Israel invadir , quando vinham da terra do Egito , mas deles se desviaram e não os destruíram ,
 eis que nos dão o pago , vindo para lançar-nos fora da tua possessão , que nos deste em herança .
Ah ! Nosso Deus , acaso , não executarás tu o teu julgamento contra eles ? Porque em nós não há força para resistirmos a essa grande multidão que vem contra nós , e não sabemos nós o que fazer ; porém os nossos olhos estão postos em ti .

Todo o Judá estava em pé diante do SENHOR , como também as suas crianças , as suas mulheres e os seus filhos .
Então , veio o Espírito do SENHOR no meio da congregação , sobre Jaaziel , filho de Zacarias , filho de Benaia , filho de Jeiel , filho de Matanias , levita , dos filhos de Asafe ,
 e disse : Dai ouvidos , todo o Judá e vós , moradores de Jerusalém , e tu , ó rei Josafá , ao que vos diz o SENHOR . Não temais , nem vos assusteis por causa desta grande multidão , pois a peleja não é vossa , mas de Deus .

Amanhã , descereis contra eles ; eis que sobem pela ladeira de Ziz ; encontrá-los-eis no fim do vale , defronte do deserto de Jeruel .
 Neste encontro , não tereis de pelejar ; tomai posição , ficai parados e vede o salvamento que o SENHOR vos dará , ó Judá e Jerusalém . Não temais , nem vos assusteis ; amanhã , saí-lhes ao encontro , porque o SENHOR é convosco .
Então , Josafá se prostrou com o rosto em terra ; e todo o Judá e os moradores de Jerusalém também se prostraram perante o SENHOR e o adoraram .

 Dispuseram-se os levitas , dos filhos dos coatitas e dos coreítas , para louvarem o SENHOR , Deus de Israel , em voz alta , sobremaneira .
 Pela manhã cedo , se levantaram e saíram ao deserto de Tecoa ; ao saírem eles , pôs-se Josafá em pé e disse : Ouvi-me , ó Judá e vós , moradores de Jerusalém ! Crede no SENHOR , vosso Deus , e estareis seguros ; crede nos seus profetas e prosperareis .
Aconselhou-se com o povo e ordenou cantores para o SENHOR , que , vestidos de ornamentos sagrados e marchando à frente do exército, louvassem a Deus , dizendo: Rendei graças ao SENHOR , porque a Sua misericórdia dura para sempre .

Tendo eles começado a cantar e a dar louvores , pôs o SENHOR emboscadas contra os filhos de Amom e de Moabe e os do monte Seir que vieram contra Judá , e foram desbaratados .
Porque os filhos de Amom e de Moabe se levantaram contra os moradores do monte Seir , para os destruir e exterminar ; e, tendo eles dado cabo dos moradores de Seir , ajudaram uns aos outros a destruir-se .

 Tendo Judá chegado ao alto que olha para o deserto , procurou ver a multidão , e eis que eram corpos mortos , que jaziam em terra , sem nenhum sobrevivente .
Vieram Josafá e o seu povo para saquear os despojos e acharam entre os cadáveres riquezas em abundância e objetos preciosos ; tomaram para si mais do que podiam levar e três dias saquearam o despojo , porque era muito .

Ao quarto dia , se ajuntaram no vale de Bênção , onde louvaram o SENHOR ; por isso, chamaram àquele lugar vale de Bênção , até ao dia de hoje .
Então , voltaram todos os homens de Judá e de Jerusalém , e Josafá , à frente deles , e tornaram para Jerusalém com alegria , porque o SENHOR os alegrara com a vitória sobre seus inimigos .
Vieram para Jerusalém com alaúdes , harpas e trombetas , para a Casa do SENHOR .
Veio da parte de Deus o terror sobre todos os reinos daquelas terras , quando ouviram que o SENHOR havia pelejado contra os inimigos de Israel .
Assim , o reino de Josafá teve paz , porque Deus lhe dera repouso por todos os lados ."



Vejo através desse texto um erro que cometemos ... Tomamos para nossa vida a parte onde Deus fala que a batalha não é nossa , é Dele . Mas muitas vezes não colocamos a situação em oração  diante de Deus como fez o rei Josafá e todo o povo ... Muito menos então jejuamos por isso diante de Deus ...

Queremos ficar só com a resposta do Senhor e nem ao menos O consultamos e suplicamos pela situação ... Vejam no versículo 4 , TODO o povo se congregou para pedir o socorro do Senhor, com jejum e oração ...

O rei não saiu fazendo planos , organizando o exército , bolando estratégias , consultando seus amigos peritos em guerras e em exércitos ... no versículo 12 ele coloca diante de Deus , em oração , que não sabe o que fazer em vez de sair tomando atitudes pela sua experiência e conhecimento ..

Que a gente possa aprender com esse texto que realmente o Senhor é por nós , mas que nós devemos buscar a Ele pela Sua resposta e Seu favor .


"Pedi , e dar-se-vos-á ; buscai e achareis ; batei , e abrir-se-vos-á.
 Pois todo o que pede recebe ; o que busca encontra ; e, a quem bate , abrir-se-lhe-á."
 Mateus 7:7 e 8


Com esse texto podemos entender que:
- se não pedirmos não nos darão
- se não buscarmos não acharemos
- se não batermos na porta ela não será aberta.

Portanto amados vamos colocar em oração nossas causas e pedidos diante do Senhor , sabendo e crendo que Ele lá no Seu trono se inclina para nos ouvir !!!

Então , lembrando , fale sobre o Senhor e com o Senhor quando você estiver em uma batalha ! Escolha uma escritura e permaneça nela !