2 Coríntios 10: 4-5 e Romanos 12:2
Paulo está encorajando os Coríntios a encontrarem um propósito em suas dificuldades. Você se considera uma pessoa abençoada? O que você pode contribuir para mudar a vida das pessoas? O que você experimentou pode ajudar outras pessoas? O que você está fazendo no momento pela vida de alguém?
Quero falar sobre ministério. Quero falar sobre entregar-se a uma causa. Por isso, te pergunto, qual é a causa que você está envolvido? O que você está contribuindo para que o evangelho para que o evangelho de Cristo seja conhecido?
Se dispor não é o suficiente, mas iniciativa é tudo. Onde dói em você? Qual é a causa em que você gostaria de se envolver? Quero te ensinar o que a Bíblia diz a esse respeito. “Buscai, pois, em primeiro lugar, o seu reino e a sua justiça, e todos estas coisas vos serão acrescentadas”, Mateus 6:33.
Qual foi a área de maior dificuldade que você enfrentou? A medida da misericórdia e consolo que recebemos de Deus precisa ser a mesma que aplicamos sobre as pessoas que precisam da nossa misericórdia. Ele não está nos prometendo tribulação, mas experiência. Ele não está promovendo dificuldade, mas livramento quando ela vier.
Como Deus agiu a seu favor no seu momento de dificuldade? Aja assim com as pessoas ao seu redor. Alguma experiência você recebeu? Ela precisa ser como uma cisterna que abastece aos que passam por crises ao seu redor. Deus é a fonte de toda misericórdia e consolo que nos abastece. Como fonte, Ele nos abastece em todas as nossas tribulações, nos fazendo um canal para abastecer aqueles que estão sendo atribulados pela vida.
O sofrimento de Cristo nos concedeu consolo, que transborda para os que sofrem ao meu redor. Quanto maior o perdão de Cristo em minha vida, maior meu amor e misericórdia por vidas. A cisterna da misericórdia é abastecida pelos sofrimentos que enfrentamos, pelas experiências que vivemos, pelos livramentos que enfrentamos, pelas experiências que vivemos, pelos livramentos que recebemos. Paulo se preparou para se tornar esse canal a ponto de dar a sua vida pela causa do evangelho. Como você está usando sua experiência?
“A medida da misericórdia e consolo que recebemos de Deus precisa ser a mesma que aplicamos sobre as pessoas que precisam da nossa misericórdia”
:: JOEL PEREIRA