Vidas Restauradas e Transformadas

10 de dezembro de 2015

29. RETIRA-ME DO MEU PASSADO


Senhor, eu te peço que me libertes do passado. Naquelas coisas em que me apeguei ao passado, peço que me libertes, cures e redimas. Escolho me apegar a ti. Ajuda-me a abrir mão de qualquer coisa que estou segurando de meu passado e que tem me impedido de alcançar tudo o que tens para mim. Capacita-me para que eu possa me despojar de todas as velhas maneiras de pensar, sentir e lembrar (Ef 4:22-24). Dá-me a mente de Cristo para que eu seja capaz de compreender quando estou sendo controlada pela lembrança de acontecimentos do passado.
Não quero me amarrar ao passado ao deixar de perdoar qualquer pessoa ou acontecimento associado a ele. Ajuda-me a perdoar o que precisa ser perdoado. Peço-te especificamente que me libertes de _________ (cite qualquer lembrança ruim ou dolorosa que você tenha). Entrego a ti o meu passado e todos que estão ligados a ele para que tu possas restaurar o que foi perdido. Entrego a ti tudo o que me foi feito ou que eu fiz e que me causa dor. Que isso não me atormente mais nem afete quem eu sou no presente. Alegra-me por tantos dias quanto fui afligida (Sl 90:15). Obrigada por fazeres novas todas as coisas e estares me fazendo nova a cada dia (Ap 21:5).
Ajuda-me a manter os olhos adiante e não nos dias que já se foram e nas maneiras antigas de fazer as coisas. Sei que desejas fazer algo novo em minha vida no dia de hoje. Ajuda-me a concentrar-me no lugar aonde me dirijo agora e não onde já estive. Liberta-me do passado para que eu possa sair dele e entrar no futuro que tu tens para mim.


Bibliografia:
“O Poder da Mulher que Ora” – Stormie Omartian

Nenhum comentário: