Vidas Restauradas e Transformadas

5 de março de 2015

QUANDO DEUS FALA EU CREIO




Confiar é uma decisão e acreditar é esperar. 
Quando Deus fala, ainda que a realidade me diga ao contrário, tudo o que devo fazer é acreditar contra a esperança.

 “O qual, em esperança, creu contra a esperança, tanto que ele tornou-se pai de muitas nações, conforme o que lhe fora dito: Assim será a tua descendência. (Rm 4.18) (Como está escrito: Por pai de muitas nações te constituí) perante aquele no qual creu, a saber, Deus, o qual vivifica os mortos, e chama as coisas que não são como se já fossem”. (Rm 4.17)

 A Bíblia retrata a história de homens e mulheres que viveram em dias que não são diferentes dos nossos, desafios, limitações e perseguições, tais pessoas se moveram através da Palavra de Adonai e decidiram que se moveriam através da fé. Foi assim com Abrão e Sarai. Acreditaram e esperam pelo tempo de Deus. “ 

1 Sendo, pois, Abrão da idade de noventa e nove anos, apareceu o SENHOR a Abrão, e disse-lhe: Eu sou o Deus Todo-Poderoso, anda em minha presença e sê perfeito. 2 E porei a minha aliança entre mim e ti, e te multiplicarei grandissimamente. 3 Então caiu Abrão sobre o seu rosto, e falou Deus com ele, dizendo: 4Quanto a mim, eis a minha aliança contigo: serás o pai de muitas nações; 5 E não se chamará mais o teu nome Abrão, mas Abraão será o teu nome; porque por pai de muitas nações te tenho posto; 6 E te farei frutificar grandissimamente, e de ti farei nações, e reis sairão de ti; 7 E estabelecerei a minha aliança entre mim e ti e a tua descendência depois de ti em suas gerações, por aliança perpétua, para te ser a ti por Deus, e à tua descendência depois de ti. 8 E te darei a ti e à tua descendência depois de ti, a terra de tuas peregrinações, toda a terra de Canaã em perpétua possessão e ser-lhes-ei o seu Deus. [...] 15Disse Deus mais a Abraão: A Sarai tua mulher não chamarás mais pelo nome de Sarai, mas Sara será o seu nome. 16 Porque eu a hei de abençoar, e te darei dela um filho; e a abençoarei, e será mãe das nações; reis de povos sairão dela. 17 Então caiu Abraão sobre o seu rosto, e riu-se, e disse no seu coração: A um homem de cem anos há de nascer um filho? E dará à luz Sara da idade de noventa anos? 18 E disse Abraão a Deus: Quem dera que viva Ismael diante de teu rosto! 19 E disse Deus: Na verdade, Sara, tua mulher, te dará um filho, e chamarás o seu nome Isaque, e com ele estabelecerei a minha aliança, por aliança perpétua para a sua descendência depois dele. 20 E quanto a Ismael, também te tenho ouvido; eis aqui o tenho abençoado, e fá-lo-ei frutificar, e fá-lo-ei multiplicar grandissimamente; doze príncipes gerará, e dele farei uma grande nação. 21 A minha aliança, porém, estabelecerei com Isaque, o qual Sara dará à luz neste tempo determinado, no ano seguinte. 22 Ao acabar de falar com Abraão, subiu Deus de diante dele”. (Gênesis 17:1-8, 15-22) “ 1Depois apareceu-lhe o SENHOR nos carvalhais de Manre, estando ele assentado à porta da tenda, no calor do dia. 2 E levantou os seus olhos, e olhou, e eis três homens em pé junto a ele. E vendo-os, correu da porta da tenda ao seu encontro e inclinou-se à terra, 3 E disse: Meu Senhor, se agora tenho achado graça aos teus olhos, rogo-te que não passes de teu servo. 4Que se traga já um pouco de água, e lavai os vossos pés, e recostai-vos debaixo desta árvore; 5 E trarei um bocado de pão, para que esforceis o vosso coração; depois passareis adiante, porquanto por isso chegastes até vosso servo. E disseram: Assim faze como disseste. 6 E Abraão apressou-se em ir ter com Sara à tenda, e disse-lhe: Amassa depressa três medidas de flor de farinha, e faze bolos. 7 E correu Abraão às vacas, e tomou uma vitela tenra e boa, e deu-a ao moço, que se apressou em prepará-la. 8 E tomou manteiga e leite, e a vitela que tinha preparado, e pôs tudo diante deles, e ele estava em pé junto a eles debaixo da árvore; e comeram. 9 E disseram-lhe: Onde está Sara, tua mulher? E ele disse: Ei-la aí na tenda. 10 E disse: Certamente tornarei a ti por este tempo da vida; e eis que Sara tua mulher terá um filho. E Sara escutava à porta da tenda, que estava atrás dele. 11 E eram Abraão e Sara já velhos, e adiantados em idade; já a Sara havia cessado o costume das mulheres. 12 Assim, pois, riu-se Sara consigo, dizendo: Terei ainda deleite depois de haver envelhecido, sendo também o meu senhor já velho? 13 E disse o SENHOR a Abraão: Por que se riu Sara, dizendo: Na verdade darei eu à luz ainda, havendo já envelhecido? 14 Haveria coisa alguma difícil ao SENHOR? Ao tempo determinado tornarei a ti por este tempo da vida, e Sara terá um filho. (Gênesis 18.1-14) 

No capítulo 17 e os versículos 1 a 18 quem fala para Abrão? 
Hoje temos a Bíblia que revela a vontade de Deus para nós, por isso, assim como creu Abrão e teve seu nome mudado, devemos ter a mesma decisão de acreditar e a Fé de esperar. 
Quando os fatos aconteceram na vida de Sarai? E qual foi o seu comportamento ao ouvir uma profecia que ia contra a esperança dela? 
Dentro do nosso tempo muitas vezes achamos que Deus está demorando. Você acredita que há demora? E na vida de Abrão, por que se passaram tanto tempo até que um dia Deus aparece e reafirmasse Sua promessa? Por que isso aconteceu?
 Como foi que aconteceu o cumprimento da promessa e quando isso de fato foi confirmado?
 “Disse mais: Quem diria a Abraão que Sara daria de mamar a filhos? Pois lhe dei um filho na sua velhice”. (Gênesis 21.7) 
Deus trabalha em nosso caráter por meio da espera, Ele examina a nossa fé por meio da espera e acrescenta a nossa alegria quando descansamos nEle o nosso coração. Por isso, não desfaça seu coração, tudo o que Adonai falou a seu respeito irá se cumprir em vida, pois você já recebeu o Espírito que vivifica os mortos.
“E, se o Espírito daquele que dentre os mortos ressuscitou a Jesus habita em vós, aquele que dentre os mortos ressuscitou a Cristo também vivificará os vossos corpos mortais, pelo seu Espírito que em vós habita”. (Romanos 8.11)


Apóstolos Valdemir e Margareth Carneiro.

Nenhum comentário: