Vidas Restauradas e Transformadas

26 de janeiro de 2015

O que faço agora que estou de joelhos?

O que faço agora que estou de joelhos?






Primeiro passo: Diga a Deus que está feliz porque ele é seu Pai Celestial. Diga: “Senhor, venho a ti hoje para agradecer-te por seres meu Pai Celestial”. Isto estabelece seu relacionamento com Deus nos termos mais claros porque é o que Deus significa realmente para você.


Segundo passo: Adore e louve a Deus. Diga: “Senhor, eu te adoro por seres quem és e por tudo o que fizeste”. Então, louve-o por tudo o que lhe vier à mente.


Terceiro passo: Pense em algo que deseje agradecer especialmente sobre Deus e diga-o ao Senhor. Diga: “Senhor, obrigada por seres mais poderoso que tudo o que eu venha a enfrentar ou qualquer inimigo que se oponha a mim”. Escolha outro atributo de Deus pelo qual está especialmente grata nesse dia.


Quarto passo:
 Entregue seu dia ao Senhor. Diga: “Senhor, te entrego meu dia e peço que o abençoes”. Quando você coloca seu dia diante do Senhor e pede que cuide dele, Deus a ajuda a vive-lo.


Quinto passo:
 Apresente-se ao Senhor. Diga: “Senhor, eu me apresento a ti neste dia como “sacrifício vivo” e peço que me ajudes a ser boa despenseira deste templo do teu Espírito”. Quando você apresenta o seu corpo como “sacrifício vivo, santo e agradável a Deus”, está reconhecendo sua dependência dele física, espiritual e emocionalmente.


Sexto passo:
 Confesse seus pecados diante de Deus e peça-lhe que a ajude a viver de acordo com a vontade dele. Diga: “‘Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração; prova-me e conhece os meus pensamentos. E vê se há em mim algum caminho mau e guia-me pelo caminho eterno. “Ajuda-me a viver em obediência aos teus caminhos”. A Bíblia diz: “Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça”.


Sétimo passo:
 Peça a Deus que a ajude a usar apenas palavras que promovam vida. Diga: “Senhor, ‘sejam agradáveis as palavras da minha boca e a meditação do meu coração perante a sua face, Senhor, rocha minha e libertador meu!’. Que elas possam trazer vida e verdade a todos que as ouvirem”. Prepare o seu coração, enchendo-o com a Palavra de Deus. Peça-lhe que controle sua boca, para que cada palavra que saia de seus lábios seja amorosa, verdadeira, bondosa, consoladora, edificante, sábia, encorajadora e glorifique a Deus.


Oitavo passo:
 Peça a Deus o que necessita. Diga “Senhor, peço que atendas a minhas necessidades hoje”, e então as especifique.


Nono passo:
 Ore pela vontade de Deus em sua vida. Diga: “Senhor, que a tua vontade seja feita em minha vida hoje e sempre”. Quanto mais pedimos a Deus que nos mantenha em sua perfeita vontade, tanto menor a possibilidade de acabarmos fora dela.


Décimo passo:
 Ore por outras pessoas e situações. Diga: “Senhor, oro pelas seguintes pessoas...”. Ore por qualquer situação que necessite de suas orações.
Termine sua oração dizendo: “Em nome de Jesus oro todas essas coisas”.

Stormie Omartian

"A Bíblia da Mulher que Ora"

Nenhum comentário: