Vidas Restauradas e Transformadas

11 de janeiro de 2015

7 PASSOS PARA COMEÇAR A JEJUAR E ORAR

7 PASSOS  PARA  começar a JEJUAR E ORAR



O que e o Jejum ?

Um jejum espiritual é um ato de intensa devoção a Deus, Jesus disse:Quando jejuardes, não vos mostreis contristados como os hipócritas; porque desfiguram o rosto com o fim de parecer aos homens que jejuam. Em verdade vos digo que eles já receberam a recompensa.Tu, porém, quando jejuares, unge a cabeça e lava o rosto, com o fim de não parecer aos homens que jejuas, e sim ao teu Pai, em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará.”(Mateus 6:17-18). O jejum é se abster de alguma coisa que gosta e se concentrar no espiritual, e não no natural, pois coloca o corpo em sujeição. Jejum é buscar a presença de Deus nas coisas!
1-    Defina o seu objetivo
Por quais necessidades estou em jejum? E por renovação espiritual, por direção, cura, solução dos problemas, graça especial para enfrentar uma situação difícil? Você tem orado por áreas específica em sua vida, sem resultados aparentes?
Peça ao Espírito Santo que te   direcione nos objetivos para o seu jejum e oração. Isto te capacitará a orar mais especificamente.

2- Faça o seu compromisso
Ore sobre o tipo de jejum que você deve adotar. Para isso decida sobre os tópicos a seguir:
1-    Como será a duração do seu jejum - uma refeição, um dia, uma semana, várias semanas.Obs:(iniciantes devem começar lentamente, até conseguirem os jejuns mais prolongados).

2-    Que tipo de jejum adotar (De líquidos e que tipos você tomará e com que frequência).

3-     Que tipos de  atividades físicas ou sociais você irá se abster.

4-    Quanto tempo por dia você dedicará a oração e a ler a Palavra de Deus. Fazer esses compromissos com antecedência o ajudará a sustentar seu jejum quando as tentações tentarem fazer você abandoná-lo.

3- Prepare-se Espiritualmente
O fundamento básico do jejum e da oração é o arrependimento.Aqui estão algumas coisas que você pode fazer para preparar o seu coração:
·         Confesse cada pecado que o Espírito Santo trouxer a sua mente e aceite o perdão de Deus (1 João 1.9).
·         Procure obter o perdão de todos os que você ofendeu e perdoe a todos os que o feriram (Marcos 11.25; Lucas 11.4;1 7.3,4).
·         Faça restituições à medida que o Espírito Santo lhe mostrar.
·         Peça a Deus para enchê-lo do Seu Espírito Santo de acordo com a sua ordem em Efésios 5.18 e Sua promessa em 1 João 5.14,15.
·         Entregue a sua vida completamente a Jesus Cristo como seu Senhor e Mestre; recuse-se a obedecer a sua natureza mundana (Romanos 12.1,2).
·         Medite sobre os atributos de Deus, Seu amor, soberania, poder, sabedoria, fidelidade, graça, compaixão, e outros (Salmo 48.9,10;103.1-8,11-13).
·         Comece o seu tempo de jejum e oração com um coração cheio de expectativas (Hebreus 1 1.6).
·         Não subestime a oposição espiritual. Satanás muitas vezes intensifica a batalha natural entre o corpo e o espírito (Gálatas 5.16,17).

4- Prepare-se Fisicamente
Consulte seu médico em primeiro lugar, e se você toma alguma medicação ou tem uma enfermidade crônica pois algumas pessoas nunca devem jejuar sem a supervisão de um profissional.
·          Prepare o seu corpo. Faça pequenas refeições antes de começar um jejum. Evite alimentos com alto teor de gordura e açúcar.
  
5- Mantenha-se no Programa
. Quanto mais tempo você passar com Ele, mais significativo será o seu jejum. Então separe bastante tempo para estar sozinho com o Senhor e Ouvir a Sua direção. Comece o seu dia  louvando e adorando leia e medite na Palavra de Deus, de preferência de joelhos e peça a Deus que o use. Peça a Ele que mostre a você como influenciar seu mundo
Terminando o jejum
Quando o tempo estabelecido do jejum terminar, você poderá começar a comer novamente. Mas, saber como terminar o seu jejum é extremamente importante para o seu bem-estar físico e espiritual.

6- Termine o Jejum Gradualmente
Terminando o Jejum volte, gradualmente, fazendo vários lanches pequenos durante os primeiros dias. Comece com um pouco de sopa e frutas frescas tais como a melancia ou melão. Prossiga com algumas colheres de comida sólida como fruta e verdura fresca ou uma salada crua e batata assada.
7- Espere os Resultados

Se você se submeter sinceramente ao Senhor, arrepender-se, orar e procurar a face de Deus; se você meditar consistentemente em Sua Palavra, você experimentará um aumento na percepção de Sua presença (João 14.21). O Senhor lhe dará um novo e fresco discernimento espiritual. Sua confiança e fé em Deus irá se fortalecer. Você se sentirá mental, espiritual e fisicamente renovado. Você verá respostas às suas orações.

Nenhum comentário: