Vidas Restauradas e Transformadas

3 de julho de 2015

Um testemunho diferente......

Olá Amados e amadas gostaria de compartilhar com vocês o testemunho que recebi de uma leitora do blog e agradecer por compartilhar conosco o que Deus tem feito em sua vida .


Olá, leitores do blog! 
Que a paz do Senhor esteja conosco!
Tenho vivido um período de muita oração. Há 4 meses meu namoro de 1 ano e meio terminou, o que me trouxe muito sofrimento. Tenho 30 anos e planejávamos nos casar (não éramos noivo nem marcamos data, mas sonhávamos juntos). E foi um término estranho e aparentemente sem motivo: eu me sentia amada, respeitada, tínhamos um bom relacionamento com nossas famílias e amigos, a gente se dava muito certo mesmo! Até que ele começou a ficar frio, distante e terminou no ano passado, alegando que não me amava mais. Quase enlouqueci: chorava, não comia, não dormia, orava o dia todo! Não conseguia nem trabalhar direito. Orei muito, vi que eu precisava mudar em alguns aspectos e pedi a Deus para me ajudar, pedi a Deus para me mostrar a vontade Dele, falei com Deus que minha vontade era voltar porque eu o amava, mas aceitava o que Deus quisesse... e uns 20 dias depois ele me procurou, pediu desculpas, disse que se enganou e queria voltar, pois me amava e queria ficar comigo a vida toda.
Foi uma glória! Fiquei muito feliz e agradecia a Deus por termos voltado, e sempre prestava atenção se eu estava comprometida com as mudanças que Deus me mostrou que eu precisava passar (e eu estava, graças a Deus!).
Passados 2 meses meu ex namorado começou a ficar estranho de novo, da mesma forma que no ano passado... me ligava pouco, não fazia muita questão de encontrar, estava frio, distante. Começou novamente um inferno na minha vida, pois sentia que o namoro estava prestes a terminar mais uma vez. Orei como nunca, pedi a Deus para me mostrar o que Ele tinha para a minha vida, sofri demais, emagreci... isso durou uns 40 dias, até que ele mais uma vez terminou, dizendo de novo que não me amava. Eu já estava TÃO fadigada e cansada com essa situação que a princípio senti alívio.
Estamos terminados há 4 meses e nesse tempo já fiquei sabendo de várias coisas dele que me chatearam: ele tem saído, ficado com várias pessoas, enfim, vivendo essa vida mundana de solteiro. Soube também que ele estava “cantando” uma colega de trabalho enquanto ainda namorávamos e dizia que estava solteiro. Essas coisas me doeram demais e vi o quanto precisamos amar para perdoar. E que o perdão é nobre e difícil...
Hoje vejo um homem diferente do que eu via antes, e saber o quanto o caráter dele precisa ser transformado por Deus só me demonstra o quanto a obra do Senhor será grande! Aprendi que não será meu amor ou o amor dele por mim que irá transformá-lo (confesso que antes eu tinha essa pretensão e imaturidade), mas o amor de Jesus! Sou apenas uma intercessora, mas a obra é do Senhor, e para a glória e honra Dele!
Ele me procurou por mensagem, me ligou uma vez, mas não senti segurança nenhuma em encontrá-lo. Meu coração não sentia que era a hora certa, apesar de eu o amar demais e estar esperando tanto por isso. A forma como ele me procurou me fez sentir isso.... era como se eu fosse mais uma das mulheres com as quais ele estava saindo. Eu senti que ele me procurou porque sentiu minha falta e não porque tinha mudado. Tanto que há mais de um mês ele sumiu. É tentador pensar que tudo acabou, que não tem volta mais, mesmo porque é isso que as circunstâncias me mostram. Mas Deus não me deixa sentir isso, pelo contrário, me inspira a orar e esperar. Nesses 4 meses já viajei, saí com amigos, mas nenhum homem me desperta interesse. Às vezes saio no meio da festa e vou embora, pois me sinto uma peça sem encaixe no meio dos solteiros.
Claro que não foi sempre assim: já senti raiva, mágoa, já pensei em desistir... Mas oro muito e o Senhor me sustenta. Vivo períodos de muita instabilidade: às vezes estou bem, depois fico mal... é péssimo isso. Estou num propósito de um mês de oração e penitência (estou deixando de comer coisas que amo!) exatamente para Deus me confirmar o que deseja para a minha vida em relação ao meu ex namorado. Às vezes fico muito em dúvida no que devo fazer, pois oro, oro, choro, sofro e não vejo nada acontecer. Mas sei que Deus age no silêncio e além do que meus olhos podem ver.
Nem no primeiro término nem neste eu o procurei, nenhuma vez. E não foi por orgulho, mas amor próprio. Ele terminou e sabe que por mim não teria sido assim, então o deixei pensar nas atitudes que tomou. Acredito que precisamos nos valorizar e amar, só assim alguém poderá nos amar também.
Tomo posse das promessas de Deus para a minha vida, terei um matrimônio e filhos abençoados. Eu e minha casa serviremos a Deus!
Digo para vocês o que repito no meu interior o dia inteiro: “Não desista, Deus é maior do que tudo e tem feito grandes coisas”.
Bom, gostaria de compartilhar com vocês meu momento de deserto e dizer que em DEUS SOMOS MAIS DO QUE VENCEDORES!
Espero poder, em breve, compartilhar o desfecho (ou recomeço) dessa história!


Ass: Filha amada de Deus

Nenhum comentário: