Vidas Restauradas e Transformadas

27 de abril de 2015

Deus do impossível




“Porque para Deus nada é impossível” (Lucas 1.37)

Ao lermos a bíblia constatamos milagres que o Senhor realizou na vida de grandes homens e mulheres, destacaremos alguns deles. Na vida de Moisés, o Senhor abriu o mar Vermelho e o povo de Israel passou com segurança impedindo que soldados egípcios os matassem. a vida de Ana, Deus realizou o sonho da maternidade, ela tinha a madre cerrada, mas orou e perseverou em orar e Deus concedeu um filho. Na vida de Ester, o Senhor ouviu seu clamor e jejum e seu povo foi livre da sentença de morte.
E na minha vida, o Senhor curou a voz, pois aos oito anos de idade fui acometida de uma forte gripe, fiquei muitos dias internada e fragilizada, resultando na perda da capacidade vocal e impossibilidade de falar. Nessa época não conhecia o Senhor, mas aos 16 anos aceitei a Jesus como meu Senhor e Salvador e o processo de cura foi iniciado dia a dia, e comecei perceber que o sonho de cantar estava se tornando possível, porque o impossível Deus estava fazendo. E hoje o meu ministério é louvá-lo e adorá-lo.
Acredito que algumas atitudes são necessárias em nossa vida para vermos o milagre.

1.     Enfrentar as situações com fé e coragem;

2.     Perseverar em oração e adoração;

3.     Confiar na força do Senhor;

4.     Crer que no tempo certo Deus irá agir.

Amado (a) o que tem buscado?
Saiba que o Deus do impossível não desistiu de mim e não desistirá de você. O que “é impossível para os homens é possível para Deus”. (Lucas 18.7)
Deus o abençoe,

 ::Suely Marques de Rezende – colaboradora do site Lagoinha.com

22 de abril de 2015

DEUS OUVE QUANDO VOCÊ ORA


Eu amo o Senhor, porque ele me ouviu quando lhe fiz a minha súplica. Ele inclinou os seus ouvidos para mim; eu o invocarei toda a minha vida. (Salmos 116.1-2)

Você tem alguém em sua vida que a ouve realmente? Talvez seja uma irmã (ão) ou uma amiga (o) íntima, ou até uma colega de trabalho que demonstre empatia. Se tiver, você é abençoado. Como é natural, passamos às vezes por situações em que parece que todos os que conhecemos estão ocupados ou preocupados demais com os próprios problemas para sentar-se e ouvir os clamores do nosso coração. Poucas vezes a solidão é tão grande como quando estamos sofrendo e não temos ninguém a quem contar.
Como filho de Deus, porém, você sempre tem alguém para ouvi-lo: o próprio Deus!
Encontramos repetidamente estas declarações nos Salmos: “Mas Deus me ouviu, deu atenção à oração que lhe dirigi.” (66.19). “Coloquei toda minha esperança no Senhor; ele se inclinou para mim e ouviu o meu grito de socorro.” (40.1). Esperar nunca é fácil, mas, quando chega a resposta a uma de suas orações, você sabe sem nenhuma dúvida que Deus ouviu seus clamores.
Deus nunca está tão distante que não possa ouvir-nos. As escrituras nos dizem que ele se volta para nos escutar. Nunca duvide de que ele está em sua vida sempre disposto a ouvir. Só ele tem poder para mudar a situação que você está enfrentando. Deus o ama e tem em vista seus melhores interesses. “Retorne ao seu descanso, ó minha alma, porque o Senhor tem sido bom para você!” (116.7).
Senhor, sou profundamente confortado por saber que tu ouves minhas orações. Tua Palavra diz que nunca estás longe demais a ponto de não ouvir quando clamo. Ajuda-me a confiar o suficiente em ti a cada dia de minha vida para orar por tudo o que se relaciona a mim. 

Devocional: Bom Dia! Leituras diárias com Stormie Omartian
www.mundocristao.com.br


15 de abril de 2015

Quando Deus Parece Atrasado





"Então lhes disse claramente: 'Lázaro morreu, e para o bem de vocês estou contente por não ter estado lá, para que vocês creiam. Mas, vamos até ele'" (João 11:14-15)

Às vezes Deus não virá tão rapidamente como gostaríamos que ele viesse. Maria e Marta, duas amigas de Jesus, se viram diante deste dilema. Seu irmão Lázaro estava enfermo. Era uma doença grave. Então mandaram avisar Jesus.

Acho que elas provavelmente acreditavam que Jesus faria um caminho mais curto para chegar a Betânia para tirar Lázaro de seu leito. Jesus, porém, atrasa intencionalmente sua chegada. Maria e Marta estavam pensando no que seria temporariamente bom. Mas Jesus pensava no que seria eternamente bom. Este atraso seria por causa delas. Para aprenderem uma lição.

Enquanto isso, Maria e Marta provavelmente diziam: "Jesus estará aqui. Vai deixar tudo o que está fazendo e vai estar aqui." Mas ele não apareceu no dia em que elas queriam. E não veio no dia seguinte nem nos dois dias que se sucederam. Lázaro então passa de enfermo a morto. Em suas mentes, toda a esperança se fora. No momento em que Jesus chega a Betânia, Lázaro já estava no túmulo há quatro dias.

Ali estava o problema: Maria e Marta queriam uma cura, mas Jesus quis uma ressurreição. Ele trouxe Lázaro de volta à vida, e como resultado muitos creram em Jesus. A fé de Maria e Marta foi reforçada, assim como a dos discípulos. 

Como Maria e Marta, diremos "Deus, se você me amasse, você poderia fazer isso. Você poderia cuidar daquilo." Mas Deus diz: "por te amar, eu não lhe darei essas coisas." Deus quer fazer algo maior em sua vida. Você irá deixá-Lo?


http://www.devocionaisdiarios.com

9 de abril de 2015

Sinais de que a bênção vem



Há coisas que acontecem repentinamente e sem aviso algum. Isto pode acontecer tanto nas coisas naturais, como nas espirituais. Todavia o normal é que todo evento seja precedido de sinais. Antes de chover o céu escurece. Antes de um grande terremoto há uma série de pequenos tremores.

As coisas espirituais também são precedidas de sinais. Antes de Deus fazer qualquer coisa ele nos dá sinais de advertência. Os sinais, então, são também uma forma de ouvirmos de Deus. O Senhor nos dá sinais de que a bênção está vindo para que não desistamos de buscar e orar. Não devemos esmorecer e desanimar, antes precisamos estar atentos para perceber os sinais da bênção que está chegando.

 Sendo assim é vital entendermos os sinais que ele nos dá. Todavia, assim como nem toda trovoada e ventania resulta em chuva, assim também nem tudo o que acontece conosco são sinais. Precisamos ter sabedoria para interpretá-las. Não é minha intenção estimular você a agir de forma mística exageradamente. É importante valorizar as coisas espirituais e os sinais espirituais. É importante crer no poder de Deus e na ação do Espírito Santo, o problema acontece quando identificamos um significado espiritual nas mínimas coisas que nos acontecem. Se tropeçam nalguma coisa já logo imaginam que há um anjo os resistindo. Se ao mascarem o chiclete mordem a línguas, eles param imediatamente para avaliar o sentido daquilo. Mas as pessoas que estão no extremo oposto também perdem muito. É ruim aquele que tropeça numa pedra e vê algo espiritual, mas é pior quando prédio cai e a pessoa não pondera em coisa alguma. As coisas do Espírito também envolvem bom senso.

Depois que você começa a orar por um milagre você precisa ficar atento aos sinais. Na Palavra de Deus temos alguns exemplos de sinais. Esses sinais precederam o seu mover e a sua manifestação. Quem sabe agora mesmo já há um sinal de Deus para você continuar avançando porque o milagre está chegando.
Gostaria de enumerar cinco tipos de sinais que encontramos na Palavra de Deus. Algum deles podem estar diante do você nesse momento. Minha oração é que você tenha discernimento para percebê-los e assim ter a sua fé alimentada.

1.       O sinal espetacular

 O primeiro tipo de sinal que quero compartilhar é o sinal espetacular. Um exemplo bíblico foi o nascimento de Jesus. Naqueles dias apareceu uma estrela no céu, a estrela de Davi (Mateus 2:1-9).
 Tendo Jesus nascido em Belém da Judéia, em dias do rei Herodes, eis que vieram uns magos do Oriente a Jerusalém. E perguntavam: Onde está o recém-nascido Rei dos judeus? Porque vimos a sua estrela no Oriente e viemos para adorá-lo. Mt. 2:1-2

Aquele era um sinal espetacular, mas mesmo sendo assim espetacular não significava que todos perceberam. O céu todas as noites estava cheio de estrelas, mas houve um dia em que apareceu uma estrela que não estava lá. Foi preciso um olhar atencioso para perceber uma nova estrela, mas foi preciso muito discernimento espiritual para entender que aquela era a estrela que anunciava o nascimento de Jesus.
Para aqueles que caminham sempre olhando para o chão não há nada de diferente acontecendo. Para aqueles que olham apenas com o seu olhar natural e terreno não havia nada especial. Mas para aqueles que estavam esperando o milagre aquela estrela era um sinal de Deus. Se você está esperando um milagre pode ser que o Senhor lhe dê um sinal espetacular de que a sua bênção vem. O sinal é apenas para que você persevere e não desista de crer.

 Observe ao seu derredor. Será que não existe algo novo que tenha sido acrescentado nas suas circunstâncias? Não há nada novo acontecendo? Talvez você esteja orando por alguém e justamente agora acontece algo fora do comum com ele. Esse é um sinal. Estávamos orando pela salvação de uma pessoa, quando ouvimos dizer que ela tinha sido livrada de um grave acidente. Todos percebemos que aquilo era um sinal de que a bênção já estava às portas.

Jesus viria, mas antes Deus mandou uma estrela como sinal. Se você ver a estrela você terá fé para ir a Belém vê-lo. A estrela era um sinal e também um sinalizador, ou seja, ela também mostrava o caminho.
 Os magos tinham discernimento para saber que a estrela era um sinal, mas não tiveram entendimento para saber que ela também sinalizava o caminho. Perceberam a estrela, mas foram parar em Jerusalém. Quando perceberam o equívoco a Palavra de Deus diz que a estrela os guiou até onde o menino estava (Mt. 2:9).
Se você começou a orar preste atenção em acontecimentos incomuns que ocorrerem. Eles poderão ser um sinal de Deus de que a bênção está chegando. O Senhor fala conosco em sua Palavra, nos dá direção em nosso espírito, mas também fala conosco através de sinais. Fique atento a eles. Se coisas incomuns acontecem justamente enquanto você ora por algo, aquilo pode ser um sinal de Deus.
Um pastor amigo meu me contava algo interessante que aconteceu com ele. Ele estava passando por um momento de transição ministerial e estava enfrentando muitas lutas. Ele e sua esposa estavam sentados na sala de sua casa falando a respeito disso. Enquanto conversavam a lâmpada da sala repentinamente estourou. Na havia chuva e nem queda de energia. Diante daquilo eles tiveram a convicção que estavam diante de um sinal espiritual. Eles deviam avançar mesmo enfrentando muita oposição espiritual.

2.       O Sinal sobrenatural

Um outro tipo de sinal que o Senhor nos dá é o sinal sobrenatural. Depois de ouvir o sonho dos soldados midianitas, Gideão percebeu que aquilo não era por acaso, mas era um sinal.
Se ainda temes atacar, desce tu com teu moço Pura ao arraial; e ouvirás o que dizem; depois, fortalecidas as tuas mãos, descerás contra o arraial. Então, desceu ele com seu moço Pura até à vanguarda do arraial. Os midianitas, os amalequitas e todos os povos do Oriente cobriam o vale como gafanhotos em multidão; e eram os seus camelos em multidão inumerável como a areia que há na praia do mar. Chegando, pois, Gideão, eis que certo homem estava contando um sonho ao seu companheiro e disse: Tive um sonho. Eis que um pão de cevada rodava contra o arraial dos midianitas e deu de encontro à tenda do comandante, de maneira que esta caiu, e se virou de cima para baixo, e ficou assim estendida. Respondeu-lhe o companheiro e disse: Não é isto outra coisa, senão a espada de Gideão, filho de Joás, homem israelita. Nas mãos dele entregou Deus os midianitas e todo este arraial. Tendo ouvido Gideão contar este sonho e o seu significado, adorou; e tornou ao arraial de Israel e disse: Levantai-vos, porque o SENHOR entregou o arraial dos midianitas nas vossas mãos. (Jz. 7:10-15)

Algumas pessoas recebem visões, outras têm sonhos e ainda outras vêem anjos. O sinal sobrenatural pode acontecer de muitas formas. É indiscutível que Deus fala conosco em sonhos, visões e outras formas sobrenaturais. Quando começar a orar e jejuar esteja atento aos seus sonhos e aos sonhos de pessoas envolvidas na situação. Deus usa sonhos como sinais.
Gideão temia atacar o inimigo e o Senhor na sua misericórdia lhe deu um sinal. O sinal foi um sonho que outra pessoa teve, mas que ele entendeu ser o Senhor confirmando o milagre que iria acontecer.
 Obviamente nem tudo o que sonhamos procede de Deus. Não há valor naquele sonho que temos depois de comer um boa feijoada. Precisamos, porém, prestar atenção para aqueles sonhos que se repetem dias seguidos e naqueles que nos deixam perplexos e incomodados.

Todas as vezes em meu ministério que começo a orar por determinados alvos, o Senhor me concede sinais. Quando fomos comprar o prédio onde nos reunimos, na noite anterior eu tive um sonho e no sonho o Senhor em entregava o documento do prédio. Quando acordei eu entendi que de fato o Senhor nos daria o prédio e fui fazer a negociação cheio de alegria e fé. Já não havia nenhum temor, pois eu havia entendido o sinal do céu. O objetivo do sinal é fortalecer a fé em nosso coração.

No caso de Gideão não foi ele mesmo quem sonhou, por isso fique atento. Pode ser que você mesmo não tenha tido um sonho, mas pode ser que sua esposa, filhos ou amigos tiveram. Eu nunca desprezo sonhos. Todas as vezes que alguém diz que sonhou comigo eu faço questão de ouvir. A vida da Igreja é misteriosa, Deus fala coisas a meu respeito para o irmão que está do meu lado.

3.       O Sinal espiritual

 Já observou que muitas pessoas quando se convertem passam por muitas tribulações e dificuldades? Muitos até questionam dizendo: “não entendo o que está acontecendo, pois em vez da minha vida melhorar parece que piorou.” Isso acontece porque Faraó está desesperado. Ele sabe que já perdeu a batalha, mas procura de alguma maneira reter aquele que o Senhor já livrou.

Isso pode ser visto na história do povo de Israel. O Senhor disse para Moisés ir a Faraó e dizer para deixar o povo sair. Mas em vez de Faraó obedecer ele fez foi piorar a situação do povo. Veja que o Senhor já havia determinado a bênção, mas Faraó resolveu resistir. A resistência do inferno é apenas um sinal de que a bênção já foi decretada.
Depois, foram Moisés e Arão e disseram a Faraó: Assim diz o SENHOR, Deus de Israel: Deixa ir o meu povo, para que me celebre uma festa no deserto.
Naquele mesmo dia, pois, deu ordem Faraó aos superintendentes do povo e aos seus capatazes, dizendo: Daqui em diante não torneis a dar palha ao povo, para fazer tijolos, como antes; eles mesmos que vão e ajuntem para si a palha. E exigireis deles a mesma conta de tijolos que antes faziam; nada diminuireis dela; estão ociosos e, por isso, clamam: Vamos e sacrifiquemos ao nosso Deus. Agrave-se o serviço sobre esses homens, para que nele se apliquem e não dêem ouvidos a palavras mentirosas. (Ex. 5:1, 7-9)

Nem todo sinal espiritual é de Deus, mas eles também podem ser usados por Deus para nos sinalizar a resposta. Às vezes você terá de escolher qual sinal você quer olhar. Deus mandou, através de Moisés, que Faraó deixasse o povo ir, mas em vez de deixar sair o povo ele piorou a situação de escravidão.
Isso também pode acontecer conosco. Pode ser que comecemos a orar e as coisas pareçam piorar. Isto também é um sinal. Se você ora e o maligno fica furioso, continue orando, porque algo já está acontecendo nos céus. Você começou a orar pela libertação do seu marido alcoólatra, mas em vez dele melhorar ele quase teve um como alcoólico. A situação pareceu piorar, mas na verdade trata-se de um sinal espiritual. Gosto de pensar que para o diabo cair ele precisa se levantar. Se você começou a orar e o maligno se levantou, esse é o sinal de que você deve continuar buscando, pois ele se levantou para cair.
 Quando a bênção já está decretada o inimigo se levanta para resistir. Mas você não precisa ficar desanimado. Se ele não deixar sair o Senhor enviará dez pragas sobre ele e, no fim a vitória será sua. Faraó sempre fica furioso, mas você precisa escolher se quer olhar a fúria maligna ou o poder de Deus sobre Faraó.
Você começou a orar buscando a restauração do seu casamento, mas em vez do seu cônjuge mudar de conduta, ele resolve sair de casa. Você fica perplexo e a tendência natural é desistir de orar e dizer que não está adiantando. Mas é justamente nessa hora que você precisa aplicar mais fé, pois um sinal está sendo dado. Algo está acontecendo no mundo espiritual. Moisés não presumiu que não era a vontade de Deus libertar o povo só porque Faraó se endureceu. Lembra que é o diabo esperneando para não soltar o seu marido. A bênção virá se você perseverar e conseguir perceber que esse é apenas um sinal espiritual.
 Por que esse é um sinal do milagre? Simplesmente porque o diabo está assustado. Se ele não percebesse o poder de Deus ele não estaria esperneando. Se começou a tremer é porque o remédio está fazendo efeito. Há poder na oração. Se você perseverar até o fim você verá a glória de Deus.

4.       O Sinal natural

A bênção às vezes vem gradualmente num processo. Jesus orou com o cego e ele começou a ser curado, mas a visão ainda não era perfeita porque ele via as pessoas como árvores. Mas o Senhor continuou até ele ver perfeitamente.

Jesus, tomando o cego pela mão, levou-o para fora da aldeia e, aplicando-lhe saliva aos olhos e impondo-lhe as mãos, perguntou-lhe: Vês alguma coisa? Este, recobrando a vista, respondeu: Vejo os homens, porque como árvores os vejo, andando. Então, novamente lhe pôs as mãos nos olhos, e ele, passando a ver claramente, ficou restabelecido; e tudo distinguia de modo perfeito (Mc. 8:23-25).
 problema é que algumas pessoas se contentam em ver as pessoas como árvores. Afinal para quem era cego isso já é um bom avanço. Mas não pare no meio do processo. O Senhor não faz sua obra pela metade. Não é da vontade dele que você se acomode.

Mas é isso que muitos fazem. Eles estavam doentes e estão um pouco melhor. Antes tinham dores agudas, mas agora sentem pouca dor. Logo presumem que esse deve ser o milagre, mas não é. Esse é apenas o sinal de que o Senhor quer completar a obra.

 Se você já viu que algo começou a acontecer, então, não pare, continue orando. Você está orando para alguém parar de beber e de repente você ouve ele dizendo que vai beber apenas no final de semana. É um sinal, não pare de orar. Você estava orando para que seu marido voltasse para casa. Ele voltou, mas está dormindo num quarto separado. Isso é apenas um sinal, ainda não é o milagre. Veja o sinal, encha-se de fé e continue até receber tudo o que Deus tem para lhe dar. Não sabemos porque algumas vezes o milagre acontece num processo gradual, mas essa é a verdade. Simplesmente não desista no meio do processo.
 Certa vez Elias subiu no monte para orar para que chovesse. Ele orou seis vezes e não havia nem sinal de chuva, mas na sétima vez ele orou e apareceu no horizonte uma nuvem do tamanho da palma da mão de um homem. Era uma nuvenzinha, mas ele percebeu nela o sinal de Deus.

À sétima vez disse: Eis que se levanta do mar uma nuvem pequena como a palma da mão do homem. Então, disse ele: Sobe e dize a Acabe: Aparelha o teu carro e desce, para que a chuva não te detenha. Dentro em pouco, os céus se enegreceram, com nuvens e vento, e caiu grande chuva. I Rs. 18:44-45
Pode ser que ainda não começou a chover, mas se já apareceu uma nuvenzinha no horizonte levante-se em fé, pois ela é um sinal da tempestade que virá.

5.       O Sinal intencional

Um sinal intencional significa que eventualmente nós iremos atrás para investigar e ver o que está acontecendo no acampamento do inimigo. Não ficamos passivos esperando, mas mexemos com a situação para ver se houve alguma mudança. Foi o que aconteceu com Josué. O povo estava prestes a invadir a terra prometida, a pressão era muito grande, mas antes de atacar ele enviou dois espias. Ele manda os espias para por meio deles perceber um sinal de Deus.
lhes disse: Bem sei que o SENHOR vos deu esta terra, e que o pavor que infundis caiu sobre nós, e que todos os moradores da terra estão desmaiados. Porque temos ouvido que o SENHOR secou as águas do mar Vermelho diante de vós, quando saíeis do Egito; e também o que fizestes aos dois reis dos amorreus, Seom e Ogue, que estavam além do Jordão, os quais destruístes. Ouvindo isto, desmaiou-nos o coração, e em ninguém mais há ânimo algum, por causa da vossa presença; porque o SENHOR, vosso Deus, é Deus em cima nos céus e embaixo na terra. (Js. 2:9-11)

Depois de ouvirem o relatório de Raabe os espias se encheram de fé. As muralhas ainda estavam no mesmo lugar e o exército inimigo está fortemente armado, mas agora eles sabiam que o Senhor já lhes havia liberado o milagre.

 Muitas vezes teremos de investigar a situação para sabermos se algum sinal de Deus pode ser percebido. Josué mandou os espias para saber se o inimigo estava preparado. O relatório dos espias era um sinal de que Deus já estava agindo. As muralhas caíram quando o coração do povo de Jericó desmaiou e perdeu o ânimo.

Se você está orando por um emprego é preciso investigar todas as portas. Leia todas as revistas e jornais procurando uma porta aberta. Procure antigos amigos, investigue empresas, espie a terra. Se o milagre que você procura é prosperidade comece a investigar, veja se algo novo está acontecendo. Não fique parado passivo aguardando um outro tipo de sinal. Deus tem preparado um sinal para encher o seu coração de fé.
 Depois de aprender a respeito de todos esses tipos de sinais você consegue perceber algum sinal ao seu derredor? Pede ao Senhor para abrir os seus olhos. Quando você perceber o sinal pode ter certeza que agora é apenas uma questão de tempo, a bênção certamente vem!

Pr. Aluizio A. Silva

 Igreja Batista Nova aliança